Coragem
Não seja do tipo pessoa que perde o seu tempo reclamando, se beneficie dele trabalhando para resolver o problema.
E o seu amor vem do Deus que ela confiou a sua vida e não pode negar a sua dependência dEle. Simplesmente fé incondicional naquEle que não se pode ver !
Pecamos contra nós mesmos quando abrimos mãos das nossas vontades mais fecundas.
Nascemos corajosos, mas o mundo ou desbrava essa coragem em alguns ou torna outros covardes.
Sendo corajosos, lidamos com o problema e o tratamos como desafio. Atribuímos-lhe apenas o caráter adverso que ele de fato tem. Não lhe damos mais amarras. Sendo covardes, nos fundimos ao problema e nos tornamos parte dele.
Não temos potencial de resolver questões se antes não estivermos em equilíbrio com nós mesmos.
No fim, notei:
As pessoas não tem, na verdade,
medo da morte,
tem sim medo é da dor que podem e pensam que sentirão no processo.
E aqueles que se jogam ao encontro dela, venceram este medo!!
Pessoas fortes não caem, certo? Errado! Pessoas fortes também caem. A diferença entre elas e as outras é que quando caem se levantam com muito mais rapidez.
Sentir tristeza,
Raiva,
Medo,
Cansaço,
ou apenas se sentir incapaz de tornar algo real
Não é uma desculpa para parar de tentar.
Seja o teu sim, sim
E o teu não, não
Compromisso. Fidelidade. Vida.
Rumo. Direção. Raízes. Presente.
Fazendo de tudo um pouco, não fazemos nada.
Queremos abraçar o mundo. Não conseguimos. Não podemos.
É preciso sins e nãos.
É preciso estar de verdade.
É preciso ser aquilo que é.
É preciso viver o sim e o não de cada dia, sem remorso.
Decidiu-se por tal caminho? Viva-o com tudo que tem direito. Disse não a uma oportunidade, em favor de outra? Pare com o muído, viva para aquela que disse sim.
O abismo entre o sim e não é o remorso. O remédio? Pautar nossos sins e nãos em discernimento reais e verdadeiros, naquilo que nos fará estar inteiros, sem possíveis arrependimentos.
Viva inteiramente o que você se propôs a viver.
E se eu estiver errado, se não for a melhor escolha? Só caminhando para descobrir. Talvez você continue no mesmo caminho. Talvez, esbarre em outro. Talvez, você até volte atrás. Mas, nada nunca é em vão.
Seja fiel ao que escolher.
Passos lentos, mas firmes.
E lembre-se: nada nunca é em vão.
Ninguém que respeita a própria vida não mergulha num lago somente pela aparência da sua superfície. É preciso conhecer a sua profundidade e ter a certeza de que se terá a capacidade de mergulhar naquele local.
mesmo que tudo pareça difícil, continuarei imaginado que é fácil só para não parecer que é difícil e eu ter quer desistir.
O imaginário cria situação que não existe e nunca existirá, é o ego tentando se defender nessa ocasião. Se quer crescer tenha coragem, deixe o ego de lado e enfrente a vida com otimismo e determinação.
- Relacionados
- Frases sobre medo e coragem: mensagens para enfrentar o medo
- Ousadia
- Reflexão sobre disciplina: mensagens inspiradoras
- Textos de motivação para comunidade educacional
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
