Coragem
Que o ser humano nunca perca a capacidade de se INDIGNAR com a BARBÁRIE nem perca a CORAGEM DE LUTAR com quem AMEAÇA a sua EXISTÊNCIA
Sem Coragem, mesmo instruído, não entende; tem olhos para ver, mas não enxerga; percebe uma necessidade, mas não sabe qual é a solução; e quando sabe o que tem que fazer, simplesmente se enche de medo.
O maior desafio da vida é a vida em si, sendo um ato de extrema coragem manter-se vivo. Ainda que pareça simples e fácil, sem propósito, motivo ou razão é impossível seguir em frente, pois estes são combustíveis que alimentam o existir. Desafio porque ao agir, perseguindo esses desejos de existência, não alcançamos a eternidade, tendo apenas a certeza de uma breve passagem. Nesta guerra não anseio alcançar vitória, mas sim voltar vivo.
Os fracos desistem! Os fortes tentam! Guerreiros se tornam heróis pela sua garra e coragem de encarrar o perigo!
Quando se olhar quantos paginas o livro tem se perder a coragem de ler!!!
Por isso que na vida não podemos saber do futuro, pois perderiamos a coragem de viver!!!
A vitória é alcançada com a coragem de lutar e a determinação de vencer. Por que andar de cabeça baixa, se você pode dar a volta por cima?
Hoje eu acordei com confiança, coragem e amor por mim mesma. Acordei com vontade de descobrir quantas possibilidades de sucesso o Universo tem para mim. Eu acredito em mim mesma e confio no meu poder pessoal.
Hoje eu decidi mudar a minha vida. Vou reestruturar toda a minha forma de viver, para que daqui para frente eu esteja verdadeiramente satisfeita comigo mesma e com a forma como guiarei os meus passos.
A partir de hoje, eu vou viver para mim, ter como prioridade o meu próprio sorriso, alegria e completude. Não vou permitir que outra pessoa acredite que pode me controlar ou desencorajar os meus próprios sonhos.
Hoje eu decidi que viverei com confiança e positividade, ainda que enfrente os dias mais difíceis de minha jornada.
Eu sei que alguns dias serão mais difíceis do que outros e que em muitos momentos poderei me sentir incapaz, mas muito tempo da minha vida já foi dedicado a sofrer por palavras negativas de meus familiares, amigos, colegas de trabalho e até mesmo das pessoas que amei, e só eu sei o quão duro foi o impacto que causaram em mim.
Já encontrei tanta gente que só de estar perto parecia sugar a minha felicidade! Essas pessoas me desmotivavam, criticavam e se negavam a mover uma palha para me ver mais feliz. Conviver com elas era algo realmente difícil e que me deixava mais triste a cada dia.
Durante muito tempo de minha vida, ouvi coisas como “você sabe nunca será boa o suficiente para fazer isso” ou “se você continuar desse jeito, ninguém vai querer te ter por perto” que até me acostumei, aceitei que essa era a minha realidade, até o dia em que decidi que minha vida não precisa ser uma sucessão de palavras negativas e sonhos frustrados.
Hoje eu acordei disposta a mudar a minha realidade, a eliminar da minha vida, sem medo, todas as pessoas que me desencorajam e querem fazer com que eu me sinta insuficiente.
Cansei de ser contaminada pelas energias negativas ao meu redor, cansei de pessoas fingindo serem minhas amigas na minha frente, e pelas costas planejarem contra o meu sucesso. Cansei de ser uma mera espectadora da minha própria história.
Hoje eu acordei com confiança, coragem e amor por mim mesma. Hoje eu acordei com vontade de descobrir quantas possibilidades de sucesso o Universo tem reservadas para mim e com toda a motivação para encontrar a minha própria felicidade.
A partir de hoje, eu dou início a uma nova etapa da minha vida, onde não permitirei que nenhuma pessoa negativa me desencoraje e me diga que não sou boa o suficiente para viver os meus próprios sonhos.
Eu acredito em mim mesma, confio no meu poder pessoal e sei que há coisas incríveis reservadas para mim.
Com vontade de dizer o que sinto mas não posso, não por falta de coragem mas pela anulação que as minhas palavras teriam e palavras assim não merecem valores assim.
Ainda se não já bastasse tudo que Deus me deu.
Ele ainda me deu coragem e vontade para lutar por mais.
Criamos nossos momentos e os tornamos realizáveis à medida que tivermos a coragem de avançar e concretizá-los.
Sempre haverá desistências e lutas. Para os vencedores, coragem. Para os incapazes de seguir em frente, fracasso. Sejamos corajosos. Lutemos, para não nos limitar a uma incapacidade de agir e seguir com medo. A vida é uma corda bamba, ou nos equilibramos ou cairemos no vazio da insatisfação e do fracasso.
- Relacionados
- Ousadia
- Reflexão sobre disciplina: mensagens inspiradoras
- Textos de motivação para comunidade educacional
- Frases de ilusão
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
