Coragem
Que nada tire meu sorriso, que minha coragem nunca seja abatida, que minha dor seja temporária e que meu amor seja sempre correspondido. Amém!
Uma vida bem vivida só é possível quando se tem coragem para enfrentar os obstáculos e para se desapegar do que ou de quem não faz bem algum.
Amizade requer coragem para dizer ao amigo que ele está errado e gentileza para ele não se sentir culpado.
Levante!
Vista sua armadura: a fé
Exale seu perfume: a coragem
Coloque um calçado: a força
Enfrente a luta e vença a guerra:
Seu dia.
Há de se ter coragem para amar...
Amar é revolucionário
Transcende a razão
Amar é esvaziar-se de qualquer padrão
Perpassa o extraordinário, imaginário
Amar é revelar-se
Um debulhar do coração
Amar é validar o humano
Desejo inato
Amar é mover-se em direção
Em passos leves e seguros
Amar é revolução
Do amor entranhado
Do amor embutido
Do amor congelado
Ousadamente
Explicitamente
Bravamente
Amar!
Que haja fé e paciência.
Que não haja medo, mas coragem.
Que não haja desânimo, mas entusiasmo.
Que haja incentivo e que encontremos tão bons incentivadores quanto nós.
Feliz dia!
Coragem culmina no sacrifício do indivíduo pela comunidade, assumindo um risco sem motivação egoísta.
Uma nova mulher
Ela vestiu de sonhos
E a coragem saltou do peito
Pela primeira vez:
Não perguntou e se não der certo?
Dizem por aí que venceu seus medos
Ela matou o dragão
Fugiu da torre
Vestiu de si mesma
Ficou ainda mais bela
Uma mulher que se aceita
Assim como a vida
se veste de esperança
Ela se vestiu de poesia
Fez versos, fez rimas
Chutou o balde
Tomou rumo na vida
Deu rasteira no lobo mau
De medo, até o sapo foi pro brejo
Prometeu a si mesma
Que quando a vida lhe mostrasse dureza
Tiraria mais um sonho da gaveta
A essência ainda é a mesma
Mas sempre que precisa
se reinventa
Numa nova versão de si...
O que vier ela enfrenta!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 30/07/2021 às 00:30 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Quando voltar já não faz parte dos planos
Não é fácil criar coragem e desfazer as amarras. É fácil fazer as malas, comprar uma passagem e seguir o seu destino rumo a um outro país. Difícil é aceitar a nova realidade durante esse tempo, aceitar o fato de que você não pertence ao local em que viveu a maior parte da sua vida.
Porque ao partir é preciso estar preparado para se reconstruir, para aceitar que é chegado o “agora ou nunca”, a hora de se encontrar, se conhecer e definir quem você quer ser mesmo já sendo bem crescido. É preciso ter coragem para se desfazer das frescuras, de alguns hábitos, criar asas fortes que te ajudem a dar um dos voos mais importantes da sua vida. É preciso se desfazer de preconceitos e aprender de uma vez por todas o significado do respeito.
Mudar de país é, quase sempre, fugir de alguns problemas, e então, se ver cercado por mil outros. É viver numa montanha-russa quando se tem medo de altura. Os primeiros meses trazem a mesma sensação da subida: empolgação, felicidade, orgulho de estar lá. E então, a gente acorda certo dia e percebe que reconstruir a vida não é tão lindo quanto parecia, é difícil, desgastante, cansativo. Mas a gente está lá no topo; o investimento foi caro, os seus amigos, a sua família, todo mundo que não veio está lá, te observando de longe. Não dá para desligar a máquina, você não tem coragem de pedir para descer. Você sorri e esconde o desespero. Fecha os olhos e vai. Com medo e sem saber se vai dar certo.
Alguns desistem após a primeira descida. Outros se acostumam com a adrenalina e resolvem continuar. Porque nada melhor do que descobrir que você é capaz.
Morar fora não é reconhecer os seus limites, é esticá-los um pouquinho mais, dia após dia. É descobrir que você pode ir muito além. É ralar para ser reconhecido onde você é apenas mais um e reconhecer que ser apenas mais um pode ser muito para quem chegou a ser ninguém.
Morar fora é dar luz a um novo “eu”, é ser mãe e pai de si próprio. É sofrer para se criar sozinho e ter orgulho do adulto que você recriou. É aceitar que você jamais será o mesmo e ter coragem para decidir que voltar já não faz parte dos seus planos.
Ogum é Ogum, São Jorge é São Jorge
A força que nos liga
É o amor, a fé e a coragem
Saravá pra todos nós
- Relacionados
- Ousadia
- Reflexão sobre disciplina: mensagens inspiradoras
- Textos de motivação para comunidade educacional
- Frases de ilusão
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
