Coração Sincero
Cara... todo mundo tem várias. O importante é ter um coração sincero, aberto, moleque, teimoso, vivo.
A sincera amizade é aquela que recebe o amigo com os braços do coração, do respeito, do amor e da emoção, fazendo aliança com a confiança recíproca e a cumplicidade, não deixando espaço para o ódio, que persiste estar no pódio de nosso coração.
Uma ótima semana pra você.
Sentimento de muito entusiasmo, sincero deslumbramento, alcançados nesta noite calorosa, graças a esta tua presença, uma grandeza exuberante, essência de muita vitalidade, formas venustas, cabelos pretos, volumosos, olhos que remetem a um ternura intensa, teu semblante é profusamente charmoso, uma delicadeza que se destaca, sonho da renascença, uma sedução farta, uma verdadeira bênção como um luar poético que ilumina a alma, fortaleza de um coração esplêndido, o amor e a inspiração se propagam, uma das particularidades do teu universo, satisfação demasiada, um presente aos meus pensamentos.
Conversa com a Vida...
(Nilo Ribeiro)
Hoje conversei com a vida,
uma conversa muito sincera,
uma conversa comovida,
mas, em doce atmosfera
nem tudo é maravilha,
há sempre alguma coisinha,
uma pequena armadilha,
ou algo fora da linha
sei que tudo isso faz parte,
a vida é para ser encarada,
não podemos usar disfarce,
enfrentar de cara lavada
por mais forte que seja o amor,
é preciso usar o entendimento,
abrir mão não é ser perdedor,
é valorizar o sentimento
a Vida, minha ouvinte,
e sábia conselheira,
disse-me o seguinte:
- "um ser egoísta faz besteira"
bastante comum esta frase,
mas me tocou profundamente,
ela me servirá de base
para o que vou versar daqui pra frente
do amor não abro mão,
te esquecer sou incapaz,
o amor fica em meu coração,
o teu ficará em paz
a vida não é só felicidade,
o erro devemos evitar,
mesmo o amor de verdade,
temos que dele renunciar
já não é uma poesia,
parece novela mexicana,
mas a Vida já me dizia:
- "pequeno erro, grande drama"
desejo a você o melhor,
a felicidade total e completa,
de todos os males o menor,
o adeus de um apaixonado poeta...
Merecidamente, tens a minha sincera admiração, és profundamente maravilhosa, quem me dera se eu tivesse a dádiva de acelerar o teu coração, aumentar a amavelmente a tua temperatura, ofegar a tua respiração em momentos memoráveis, provando os teus beijos, acariciando a tua nuca, fomentando o teu sorriso, trazendo significado com doces loucuras, um brilho grato nos teus olhos, um vínculo que fizesse sentido, sempre por Deus preservado, apesar dos possíveis conflitos, assim, seríamos dois abençoados, mundos diferentes coexistindo, partilhando de um amor fortemente acalorodo.
O Amor Move o Mundo
Já ouvi falar muitas vezes por aí que o amor move montanhas, sinceramente prefiro afirmar que o amor move muito mais que montanhas. Quando deixamos o amor entrar, ele move o nosso mundo de forma saudável, cuidadosa e romântica, ele fortalece o nosso espírito e alimenta o nosso coração com emoções únicas, prazeres inesquecíveis, momentos que ganham vida independente do tempo que nasceram e nos abastecem com o poder e a energia necessários para espalharmos cada vez mais essa força grandiosa em prol de um mundo melhor.
O amor quando se apodera dos nossos pensamentos e toma conta dos nossos sentimentos se transforma automaticamente em herói, pois ele age com naturalidade apresentando os melhores caminhos para vivermos com paz, alegria, responsabilidade, segurança, coragem, esperança e felicidade. O amor se movimenta como a aguá pura e transparente que desce de uma cachoeira e vem se espalhando suavemente pela nossa corrente sanguínea, ele tem o cheiro de uma torta de morango e chega dando aguá na boca, o amor invade os nossos corações através do som de uma música, de uma voz doce ao telefone ou de um sussurro ao pé do ouvido, o amor nos toca por meio de uma ação, um carinho, um gesto, uma lembrança ou até mesmo através de um sonho. Pena, que ainda estou engatinhando no aprendizado do que é amar, mas com o tempo tenho fé que irei me transformar em um especialista nesta arte salvadora e iluminada da vida.
Pertencer ao seu mundo é poder ser iluminado por seus olhares mais sinceros, aqueles bem atentos, apaixonados, alegres, sonhadores, que olham em certos momentos de um jeito muito amável, outras vezes, um olhar bastante curioso, sempre verdadeiro, valoroso, dignos de uma mulher incomparável, de muito respeito,
o lindo reflexo de um amor grandioso, de uma personalidade interessante, de um coração caloroso que vai da doçura à intensidade, bênção do Deus todo poderoso, bendita venustidade, um tesouro divino, rico em poeticidade, uma essencialidade de romantismo, espírito livre e audacioso, emocionante como um bom livro.
Poder estar durante ocasiões entreolhares com ela faz o pertencimento ser incrível, uma grande conquista, muito almejada, diante dos seus olhos e olhando atenciosamente de volta, participando de diálogos que dispensam as palavras, que motivam viver o agora, construindo com empenho ao seu lado as mútuas e amáveis memórias.
Quando somos sinceros com a realidade, vemos que somos tão limitados que o desânimo nos invade, pois não podemos mudar a maioria das coisas que incomodam o nosso coração.
É de coração aberto e sincero
que devemos falar de amor
para nosso amor, para que ele
seja terno e eterno...
É DE CORAÇÃO
Marcial Salaverry
É de coração,
não como decoração,
que com amor,
e muito calor,
pode se oferecer,
com real prazer,
uma poesia-canção,
que pode fazer do amor
uma eterna poesia,
numa poesia terna,
que com amor tão bem fala
de um amor
que seja eterno,
enquanto é terno,
que poderá durar
enquanto o coração souber amar,
que poderá ser pela eternidade,
com gostosa e terna felicidade...
Palavras e cifras,
canção sentida, amada
e, sinceramente, transmitida
que afaga o coração
e faz a alma respirar
quando cantada com emoção
na semelhante sensação de se amar.
O seu melhor não é o que o outro pensa, mas o que saiu da sinceridade do seu coração, o que Deus sabe e aprova.
É da sinceridade do coração de onde procede a verdade, a realidade das palavras e as atitudes sem hipocrisia.
O monte mais alto do Senhor, é se prostrar com humildade e sinceridade no coração. E o que nos faz um verdadeiro adorador é a oração.
Não tem limites
Um pássaro levantou voo,
a tua sinceridade abriu o meu coração,
o teu amor abrilhantou o meu horizonte,
a felicidade não tem limites...
