Coracao Partido Machucado Dilacerado
Um coração pode ficar magoado
quando se perde um grande amor...
Uma amizade é o melhor remédio...
Ósculos e amplexos
Marcial
O SOFRER DE UM CORAÇÃO MAGOADO
Marcial Salaverry
Quanta tristeza, quanto sofrimento existe dentro de um coração magoado, e isso acontece quando alguém que sofre por uma paixão não correspondida, sendo capaz de fazer as maiores loucuras para tentar reconquistar esse amor.
Se a tentativa pode ser válida ou não, não nos cabe discutir. O que se deve ponderar, é que nenhuma atitude movida pelo desespero é racional, principalmente nesses casos de amor não correspondido, pois da mesma maneira que uma pessoa se apaixona por outra, esse alguém pode não se apaixonar por ela. Em não havendo a reciprocidade de sentimentos, nada há para se fazer. Por que malhar sobre ferro frio? Apenas fará aumentar a dor.
De nada adianta insistir, implorar, muito menos brigar. Se por um motivo qualquer não se conseguiu conquistar o coração de alguém, a única solução será esquecer esse alguém, procurar varrê-lo da memória, pois quanto mais ficar falando nessa pessoa, mais ela estará presente em sua cabeça, e mais dificilmente será esquecida. Pode-se manter uma amizade, que pelo menos permitirá um contato com a pessoa amada. Uma amizade é algo para não ser desperdiçado, e sempre poderá minimizar a dor do desamor. Se não podemos ser amantes, que sejamos amigos.
Por vezes, o desespero chega a tal ponto, que se chega a tentar contra a vida por causa de paixões mal resolvidas. São momentos que exigem reflexão, ponderação, para não se ter nenhuma atitude da qual possa se arrepender mais tarde, se tempo houver para isso.
Para esquecer uma mágoa de amor, nada melhor do que outro amor, é algo que ajuda a esquecer bem depressa. Poder-se-á argumentar que os amores não estão aí, à disposição, para serem colhidos, mas o importante é sempre ter presente que o amor não é conquistado, ele é doado. Quem ama, doa-se à pessoa amada, se esta corresponder ao amor, doar-se-á também. Se não houver a mútua doação, nada feito, não será possível viver esse amor...
Então o melhor é tirar de vez de sua vida, e que esse alguém siga sua existência em paz.
Uma atitude superior é o que se impõe. Estufar o peito, empinar o nariz, e ir em frente. Será muito mais fácil esquecer de tudo, e "curar" o coração magoado.
Um sábio provérbio oriental diz: "Um coração alegre não precisa de remédios".
Essa é a atitude mais sábia, bola pra frente na vida. Outros amores virão. Se por acaso não vierem, o coração estando alegre, será muito mais fácil para conseguir o amor que mais nos interessa, que é o amor próprio. Este é o maior amor que devemos ter e cultivar.
Sentimentos de ódio e frustração só trazem dor e mágoa, e além disso, atrapalham a volta da alegria ao coração, e esta faz muita falta, não tenham a menor dúvida.
Não resta a menor dúvida de que esses sentimentos de frustração acabam por envenenar a alma, impedindo-nos de raciocinar com clareza, podendo nos levar a certas atitudes de desespero, nunca trazendo bons resultados para quem quer que seja.
Sabendo acalmar nosso espírito, poderemos pensar melhor, chegando facilmente à conclusão de que atitudes desesperadas não conduzirão a nada de bom. Nossa mágoa não estará curada com isso... pelo contrário, estará sempre presente na nossa idéia, enquanto estivermos curtindo essa frustração terrível, que poderá nos levar a atitudes impensadas.
Ora, o sol nasceu para todos. Todos tem o mesmo direito à vida. Vamos deixar que cada qual viva sua vida, e vivamos a nossa numa boa, em paz, sem nos preocuparmos se fulano ou sicrano está bem ou mal . Curtamos nossa existência, vivamos em paz, que logo todas as mágoas serão esquecidas, e logo teremos "alegria no coração", esquecendo todas as idéias desesperadas que eventualmente possam nos ter passado pela cabeça.
Bem, com essa idéia na cuca e com muita alegria no coração, quero convidar todos os amigos e amigas a um brinde com a melhor das bebidas que existe... uma gostosa "Batida de Amor e Compreensão". Gostosa, e faz um tremendo bem para o coração e o espírito, não tenham a menor dúvida...
Depois do aperitivo, fica mais fácil ter UM LINDO DIA...
Em cada pulsar,o coração fala vida,que saibamos,dar valor e agradecer a vida que pulsa dentro de nós.
"Certa vez vivi um romance de verão, que literalmente esquentou meu coração.
A chama viva da paixão se propagou constantemente, foi tão bom enquanto a chama durou, depois que apagou tudo passou. Atualmente estou aberto a novas paixões, é uma pena que vivemos em tempos de contantes desilusões.."
''uma casa branca,uma bela decoração...
uma mulher que amo, me traz paz ao coração...
E só o que eu queria , ver o mundo sem guerras
sem discórdia, sem fome,sem trevas..''
( Conceito )
"Criaram uma figura humana
Pra uma existência abstrata
O que a alma e o coração podem sentir
Não requer uma ciência exata
Por que o meu Deus não é Lord
O meu Deus é Liberdade, respeito e igualdade
Acima de tudo meu Deus é um conceito perfeito de amor!"
Não precisamos de muito para sermos felizes. A verdadeira alegria é interior. Nasce de um coração cheio de paz!
Coração inóspito
Local em que não há condições para ser habitado ou onde não se consegue viver:
Território hostil, protegido por medo de mágoas.
Cercado por lembranças chamadas feridas, que adquiriu durante a vida...
Carrega o não como resposta, para que ninguém bata em sua porta.
Trabalha em conjunto com a mente, se protegendo de gente, pensando que são todos dementes e por isso não sorrir mostrando os dentes.
Existe uma barreira tão forte como areia, que quando clareia, encontra-se a beira de pensamentos, que são apenas besteiras, besteiras, servem para dispersar a fraqueza e firmar a certeza de não ser fácil como pão a mesa !
Pena que toda essa autodefesa, se destrói com a beleza de um sorriso...
Quando estou me arrumando sinto meu coração disparar... Então resolvo me arrumar mais um pouquinho.... Quando estou chegando na rua da sua casa te vejo... Aí não foi só o coração que disparou, meu corpo todo começou a tremer... Quando te sinto me olhando não sei se é felicidade ou se é medo... Mas na hora é tão bom ver que você fica me olhando sem parar... Deixa de fazer o que está fazendo para me olhar... O que será que há entre nós que não consigo explicar, só consigo sentir algo no ar...
Pedi ao coração que para te esquecer e ele parou de bater,perguntei por que ele parou; e ele me disse que se te esquecer, não adiantaria de nada ele viver.
Fui a minha mente e disse que preciso remover você de qualquer jeito,que já não quero mas pensar em você. E minha mente apagou todos os meus sentimentos. E eu disse com tristeza, mente só pedi para remover ela, e a mente me disse que você ocupa todo espaço e que, se apagar você ,apagaria tudo que há em mim.
Foi então que passei a entender que meu coração e a minha mente e percebi que sem você eu não saberia viver,sem você o coração morreria e a minha mente não mas pensaria e que por certo,todo o meu ser morreria.
Se o coração soubesse ou imaginasse
que meus olhos,olharia pra você
ele não iria permiti o olhar
por que foi te olhando
que fiz meu coração se apaixonar.
Psiu!
Façam o máximo de silêncio
Meu coração pode acordar
Estar em sono profundo
E não quero despertar
Talvez sonhando com ela
Aguardando ela voltar
Psiu!
Leia baixo por favor
Não faça muito barulho
Não desperte o coração sofredor
Possa ser que ele acorde
E não veja o seu amor
Se ele estiver dormindo
Não tem como sentir dor
Psiu!
Silêncio meu caro leitor
O coração que ainda dorme
É tão puro e sofredor
Ele andar tão sozinho
Esperando o seu amor
Psiu!
Quem sabe em sono profundo
Ele encontre um beija flor
Que lhe conte que a rosa
Aguarda o seu amor
Para provar do seu beijo
Em um belo sono profundo
No seu sonho tão real
E no silêncio do melhor sono do mundo!
Princesa do meu coração
És como uma flor
Que veio para o meu mundo cheio de emoção
Deixa me dedicar te uma canção
Encanto vamos viajar no meu jato particular
Podes escolher Espanha ou Itália
E se tu preferes podemos ir ate Austrália
Na Austrália ta um frio que não se pode aguentar
É melhor ficamos em casa
Os dois a conversar
"Não esconda o coração que pulsa sem ter culpa, lute como briga, entenda a disputa. Com os pés na realidade, os mesmos que te seguem eterno aprendiz, corrige os erros e segue."
Saudade dela.
A saudade ainda acelera
o meu cansado coração
que chorou na primavera
quando deixou o sertão
vou fazer uma intera
pra rever minha tapera
que eu chamava de mansão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração