Coração Lindo
Quero ter força.
Para suportar a ansiedade inexplicável de um coração desamparado...
Que bate desritmado por aflição hora acelerado, hora quase parado.
Para acostumar-se com um embrulho gelado e vazio no estomago, que já não senti fome...
Onde borboletas infestam em vôos aleatórios toda vez à sua cabeça vem um nome.
Para manter-me calmo em momentos solitários, não deixando que se instale a melancolia...
Virando refém dos meus pensamentos e deixando que os mesmos escoam minha alegria.
Para entender que as atitudes das pessoas se alteram pelo tempo e a distancia...
E que não devo me decepcionar, pois elas tendem a conservar sua natureza e essência.
Para aplacar medos e sufocar temores que tentam me levar contra a vontade, a um lugar...
Onde não quero ir, longe de tudo aquilo que sempre quis e daquela com quem queria estar.
Para que minhas lembranças inundem minha mente e façam dela um porto seguro...
E que eu consiga seguir esta solitária jornada buscando força em anseios futuros.
Para fazer desta situação um prova, uma base de estrutura para um grande amor...
Sabendo que toda vez que se derruba uma barreira, aprende-se como é possível derrubar uma ainda maior.
Para agüentar o peso de uma saudade esmagadora, que dói no peito e confunde todo meu ser. Moldando o tempo á sua trivial vontade, esticando meus dias e multiplicando minhas horas em uma imensurável espera. Onde um coração aguarda por um tempo que não pode contar a uma distancia que não pode medir. E ignorantemente, vislumbra o reencontro onde os sentidos o avisarão, mediante ao cheiro, o calor, mediante a presença. Que sua agonia finalmente chegou ao final.
E mais que qualquer uma destas, desejo a força do seu amor, que me ajuda mais que tudo a esperar...
Fazendo de mim um homem mais feliz disposto a passar o tempo que for, pois descobriu finalmente a singularidade do prazer de AMAR.
Os homens bons, quase sempre
Têm o rosto nas estrelas
E o coração nos canteiros.
Têm fé no nascer dos sóis,
Têm a alegria nos filhos,
E a esperança nos sapatos.
Os homens bons, fatalmente
Amam mais do que deviam.
Têm mulheres complicadas,
Têm amores de mentira.
Mas são, sobretudo, amados
Como artífices da vida.
Os homens bons, certamente
São puros como as manhãs.
São tímidos como as pedras,
São fáceis como as crianças.
São homens, como os antigos
São máquinas, se convém.
Os homens bons, normalmente,
Saem respirando a vida
E chegam cheirando a trabalho.
Os homens bons, geralmente,
São homens de mulher só.
Não que uma só sempre amassem,
Ou que uma só vez casassem,
Mas é que há um porta-retrato
Na mesa de cabeceira
Enfeitada de memória
Em casa de suas vidas
Que lhes servirá de morada
Após do mundo partirem.
"Mesmo que eu reclame um pouco", dizia seu coração, "é porque sou um coração de homem, e os corações de homens são assim. Têm medo de realizar os maiores sonhos, porque acham que não o merecem, ou não vão consegui-los.Nós, os corações, morremos de medo só de pensar em amores que partiram para sempre, em momentos que poderiam ter sido bons e que não foram, em tesouros que poderiam ter sido descobertos e ficaram para sempre escondidos na areia. Porque quando isto acontecer terminamos sofrendo muito".-Meu coração tem medo de sofrer - disse o rapaz para o Alquimista, uma noite em que olhavam o céu sem lua.-Diga para ele que o medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E que nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca é um momento de encontro com Deus e com a Eternidade.
(Trecho do livro O Alquimista)
Você não pode deixar ninguém te dizer qual a coisa certa a se fazer. Isso tem que vir do seu coração, sempre.
Lembrança de maio
Meu coração bate desamparado
onde minhas pernas se juntam.
É tão bom existir!
Seivas, vergônteas, virgens,
tépidos músculos
que sob as roupas rebelam-se.
No topo do altar ornado
com flores de papel e cetim
aspiro, vertigem de altura e gozo,
a poeira nas rosas, o afrodisíaco
incensado ar de velas.
A santa sobre os abismos-
à voz do padre abrasada
eu nada objeto,
lírica e poderosa.
Detalhes...
Esses que se revelam através de pequenas coisas
Através de uma simples risada, que traz um significado tão grande para os ouvidos que o escutam!
Pode parecer tão simples e passar desapercebido
Mas se tratando de alguém que tanto amamos...
É a mais pura beleza do som produzido por uma gargalhada solta ao vento
Em uma tarde de tempestade, em meio a ventania tão densa, que não foi capaz de abafar o som tão lindo que os meus ouvidos puderam escutar
Menino lindo....menino esse de olhar sereno e traços marcantes que transparece na alma.
Menino encantador que sorri do nada e acalma a tempestade por onde passa
Menino...Homem! Homem esse de abraços fortes e beijos calientes, fogo que queima, fogo que arde, paixão sem limites
marcando eternamente um ser.
Resumo de uma conversa em grupo que me fez refletir...
No dia 27/07/2018 houve eclipse lunar, algo esplêndido. Valorizamos esse acontecimento pq além de ser lindo, é incomum, então, paramos para celebrar o que não temos todos os dias.
Temos todos os dias o pôr do Sol, que é maravilhoso, mas, por vezes não o celebramos por ser "tão comum" e esquecemos que é tão lindo!!!
Temos pessoas por perto que, para nós são importantes e mesmo sendo gratos, infelizmente com a rotina, passa batido o ato de celebrar, de expor a gratidão com um abraço ou até mesmo com palavras que expressem o quão importante aquelas pessoas são e o quanto são amadas.
E quando é preciso perdoar a quem é comum no cotidiano? no casamento; entre amigos, pai, mãe, irmão...
E o trabalho?
Que quando foi conquistado, houve agradecimento.
E quando virou rotina?
Valorizas o que tens hoje? Celebra o que tens?
Não deixe aquele velho ditado popular
"Só dá valor quando perde", ter espaço em sua vida.
Abrace, converse, cuide, diga o quanto a pessoa é importante, valorize, respeite, ame.
Surge então uma linda noite... Daquelas noites de madrugadas cor de neve,
O sol mantém-se coberto, mas ta vindo
com seu sorriso lindo ao me acordar.
Porque amanhã sem dúvidas vou te amar.
23/08/2018
BOM DIA ANJO DE AMOR!
O dia se predispõe a sair,
ainda dá para ouvir o som do silêncio que reina na calma deste novo amanhecer.
Logo o som do reino será dos motores, buzinas impacientes e passos apressados.
Onde nos levará este nosso novo dia?
Meu Deus! Tenho compromissos urgentes e não posso me negar, são murmúrios de uma agenda preocupada.
"Não há o que temer, querida, e anjo de amor... enquanto dormias, anjos de plantão teciam seu novo amanhecer!"
Siga confiante na certeza de que tudo dará certo!
Faça-se ouvir a canção de fé e coragem:
Tudo estará no próprio lugar em seu tempo e momento certo
e você, com toda certeza, será a pessoa certa no seu tempo e lugar.
A certeza de onde se deseja chegar é um caminho aberto e livre, sempre!
Na calma, e companhia do prazer, curta bem seu novo amanhecer.
Cada pedacinho deste novo dia será de alegria e vida!
Viva intensamente e saboreie-o com plenitude e amor!
Ela riu do meu cabelo sem me conhecer
Eu, que sou um cara esperto, já colei pra ver
Qual que era da morena com sorriso lindo do olho azul
Começamos papo louco sem nem perceber
Sobre ex e talvez seja melhor nem dizer
Eu vim lá da Zona Oeste, ela é menina da Zona Sul
"Não sou bonito, eu sou lindo.
Pois se você define beleza com aparência, eu defino com caráter.
A sua definição normalmente é rápida, a minha é sempre duradoura"
Eu não sei de onde você é
Mas sinto que já te vi
Em algum lugar desse mundo
Ou talvez de outro tempo?
Mas sinto que tenho uma doença
Mas uma doença diferente
Que faz com que meu coração bater mais rápido
Talvez essa doença se chame paixão
Não sei se falo isso agora?
Ou talvez outro tempo?
Eu não sei se você me ama?
Mas eu amo muito você!
PRECE PARA UM LINDO DIA
Marcial Salaverry
A vida é uma beleza,
nela não cabe a tristeza...
Sorria, e alegre seu dia,
dando à vida mais alegria
com uma prece de coração,
agradecendo ao Amigão
para poder um lindo dia desfrutar,
da maneira que mais gostar...
Para ter felicidade,
faça sua parte com Fé de verdade...
Se quer ter um Bom Dia,
faça sua parte, sorria,
agradecendo de coração
com uma simples oração,
afastando qualquer lamento
com paz em seu pensamento...
Viva em paz, se for disso capaz...
Marcial Salaverry
Porque o mais lindo do amor, é ter você em movimento constante dentro de mim. E se tudo em você me faz viver, você me inspira em ser amor pra você.
- Relacionados
- Coração bom: frases para celebrar quem espalha generosidade
- Coração de Menina
- Frases inteligentes para motivar na sexta-feira
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
