Coração

Cerca de 80787 frases e pensamentos: Coração

Todo ser humano nasce com a eternidade no coração e anseia realizar grandes coisas. Nasce com uma sede por significado e propósito, mas nem sempre o significado é claro, nem sempre as respostas são certas, nem sempre entendemos os porquês. Queremos lutar na frente de batalhas, mas somos convocados a cantar de vitórias que nunca vimos, e de que não participamos. Queremos ser reconhecidos por grandes feitos, mas somos convocados a cuidar de jardins desconhecidos. Queremos ser livres para viver a vida com o que sempre sonhamos, mas somos convocados a proteger um portão que parece ter sido esquecido."

Porque nos temperamentos sensíveis as alegrias do coração tendem a completar-se com as sensualidades do luxo: o primeiro erro que se instala numa alma até aí defendida, facilita logo aos outros entradas tortuosas - assim, um ladrão que se introduz numa casa vai abrindo sutilmente as portas à sua quadrilha esfomeada.

Com o desejo do coração afago meus sonhos,
Com as asas da fé posso até tocar o céu!

Amor perfeito no auge do meu coração bandido...

Boa culinária não é para os fracos de coração. É para as mentes criativas! Corações fortes! As coisas podem até dar errado, mas não deve deixar ninguém definir seus limites a partir de sua origem. O único limite é sua alma.

A mágoa no seu coração te fez esquecer do quanto era linda a nossa união. A nossa separação está nos maltratando, destruindo o amor que sentimos. No final estamos nos machucando.

Quando o coração tem dúvidas que a mente humana e o pensamento nao conseguem resolver e decidir, somente o tempo é capaz de mostrar o que é melhor para o corpo inteiro.

⁠Feliz Natal!
Que em seu lar reine a paz, o amor e a união. Que em seu coração brilhe sempre os sentimentos bons. E que Deus te presenteie com aquilo que o seu coração mais deseja.
Que Deus abençoe você e sua família.

⁠Que Deus lhe cubra de bençãos, encha o seu coração de alegrias, que o amor preencha sua vida e a paz domine os seu dias!
Feliz Natal!

Meu coração é um enigma estético, não possui uma forma comum, as artérias formam maravilhosos labirintos, e o sangue bombeia sentimentos confusos. Quem sabe um dia você encontre a saída.

Coração
Para termos um coração belo
é preciso saber desde logo o que é a
verdadeira beleza e como conquistá-la!

Um jovem estava no centro da cidade, proclamando ter o coração mais belo
da região.
Uma multidão o cercou e todos admiraram o seu coração.
Não havia marca ou qualquer outro defeito. Todos concordaram que aquele era o coração mais belo que já tinham visto. O jovem ficou muito orgulhoso por seu belo coração.

De repente, um velho apareceu diante da multidão e disse:
"Por que o coração do jovem não é tão bonito quanto o meu?"
A multidão e o jovem olharam para o coração do velho, que estava batendo
com vigor, mas tinha muitas cicatrizes. Havia locais em que pedaços tinham
sido removidos e outros tinham sido colocados no lugar, mas estes não
encaixavam direito, causando muitas irregularidades. Em alguns pontos do coração, faltavam pedaços.

O jovem olhou para o coração
do velho e disse:
"O senhor deve estar brincando. Compare nossos corações. O meu está
perfeito, intacto e o seu é uma mistura de cicatrizes e buracos!"

"Sim", disse o velho. "Olhando, o seu coração parece perfeito, mas eu não
trocaria o meu pelo seu.
Veja, cada cicatriz representa uma pessoa para a qual eu dei o meu amor. Tirei um pedaço do meu coração
e dei para cada uma dessas pessoas. Muitas delas deram-me também um pedaço do próprio coração
para que eu colocasse no meu, mas, como os pedaços não eram exatamente
iguais, há irregularidades. Mas eu as estimo, porque me fazem lembrar do
amor que compartilhamos
Algumas vezes, dei pedaços do meu coração a quem não me retribuiu.
Por isso, há buracos. Eles doem. Ficam abertos, lembrando-me do amor que senti por essas pessoas.

Um dia espero que elas retribuam, preenchendo esse vazio. E aí, jovem?
Agora você entende o que é a verdadeira beleza?"
O jovem ficou calado e lágrimas escorreram pelo seu rosto. Ele
aproximou-se do velho.
Tirou um pedaço do seu perfeito e jovem coração e ofereceu ao velho,
que retribuiu o gesto.
O jovem olhou para o seu coração, não mais perfeito como antes, mas mais
belo que nunca.
Os dois se abraçaram e saíram caminhando lado a dado.
Como deve ser triste passar a vida com o coração intacto.

ardo do meu coração
sonho pesado esquecido num mar,
o oraculo de um pesadelo,
sendo passado no mar de solidão...

Meu peito estava quente, meu coração pensativo.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto Felicidade clandestina.

...Mais

Ela é linda, encantadora...
Ela faz meu coração acelerar quando me aproximo dela.
Quando eu a olho, seus olhos estão brilhando.
Ela está sempre me procurando e sempre sorrindo.
Ela é tão fofa!
Até ontem eu nem sabia o nome dela, nem ela o meu, mas mesmo assim ja tinhamos nos aproximado bastante nas últimas semanas.
Pensar nela me dá forças pra encarar essa rotina, e tudo o que quero é que logo chegue a noite pra mim poder ver ela!
É... eu estou me envolvendo, estou me apaixonando...E essa paixão não parece ser fraca não!
Oh meu Deus!
Mas eu vou fazer como em uma montanha russa: Fecho os olhos e embarco nessa loucura e seja o que Deus quizer!

Chore. Moça, deixe suas lágrimas caírem. Permite-se. Seu coração é um jardim e ele precisa florescer....

A fé em Deus faz nosso Coração Transbordar de Alegria

"Dá-me esse amor que conserva tranquilo
o coração,na plenitude da paz!

A beleza física pode ser uma maldição
Quando ela modifica qualidades do coração
Quando mata a humildade
e destrói as amizades.
Quando coloca-se em um pedestal
porque se acha acima o maioral.
Quando acha que se faz tudo pode ser relevado
pois pensa ser privilegiado.
Quanto trata os demais como descartáveis
Pois acha todos vulneráveis
És dono de beleza, és abençoado
Ou será que és amaldiçoado?

❝ ... que a tranquilidade desta noite seja recebida com harmonia e serenidade por seu coração ... descansando nossas emoções e fortalecendo a esperança ... lembrando sempre de agradecer por todas as alegrias e bençãos que tivemos neste dia ... por cada conquista e cada provação superada ... bom descanso ... magnífica noite de paz ! ...❞

Acabo de descobrir que meu coração dói quando falo de você. Mas não me sinto bem te vendo novamente. Agora vá! Quero ficar sozinha com a felicidade, e não com a solidão.