Conviver
A várias maneiras de conviver com as pessoas e o jeito mais fácil de viver em harmonia com cada uma é observando as palavras ditas, no que elas fazem e atitudes.
Difícil é conviver com alguém que só te deseja o mal. Quando isso acontecer, não hesite, afaste-se.
Acredito que o principal ensinando na nossa existência seja saber conviver com as diferenças alheias.
Não há peso além do nosso!
Conviver não é nos transportar carregando a outra pessoa!
Na possibilidade de escolha faça a opção pela leveza de viver bem e na melhor companhia: a SUA!
As pessoas escolhem com mais cuidado o carro que vão comprar, do quê a pessoa com quem vão conviver.
O tempo passou e percebi que fui sendo expelida dele. A cada dia conviver com os outros te obriga a racionar expressões e emoções.
Ninguém tem mais tempo para ouvir um áudio de 1 min. Quando falam com você, elas nem olham mais na sua cara é o tempo todo com a cara no celular conversando com outras pessoas ou jogando. Se manda texto, também é um incômodo ele ter mais de 2 linhas.
Vou me calando triste, porque querem falar e muito, mas ninguém quer ouvir.
Me deparo com cada coisa legal que surge no meu dia mas não posso compartilhar com ninguém, porquê se eu estiver feliz vem alguém e diz "ahhh q bom que tu tá feliz, porque eu tô na merda" , mas se eu digo que estou triste "ahh tá triste por isso, affs minha vida é pior que a tua e tu não me vê assim mal". Nunca consigo me encontrar no momento certo com os outros.
E sabe eu sou carente dessa expressividade, dessa comunicação. Mas me sinto horrível por querer conversar. Por querer compartilhar a minha vida ou as coisas que acho legal. Como se eu estivesse num mundo pós apocalíptico onde só há eu. Ou pior, como se eu fosse um fantasma. Eu percebo e vejo tudo ao meu resor, mas não consigo interagir com nada. Só "coexistir" entre as outras.
Mas será que eu não estou morta de verdade e só não consigo aceitar isso para então fazer a passagem?
Muitas pessoas deixam de empreender porque não conseguem conviver com a ideia de não ter mais de quem reclamar, culpar ou reponsabilizar.
Você precisará conviver com você mesmo até o fim de sua vida. Então, comece a fazer algo digno de sua própria admiração.
Ao conviver com uma pessoa "ferida" tenha cuidado redobrado..
Um simples carinho pode ser recepcionado como ataque...
A lealdade confundida com teatro...
Sua conduta avaliada de forma errada...
Respeitar o estilo de vida do outro não significa ser idêntico a ele, nem que se precise conviver intimamente com ele, ou msm que se precise levá-lo para casa, mas isso já significa mta coisa. O respeito é uma maneira mto simples, e mto civilizada, de se fingir que se aceita com aparente normalidade qq coisa incongruente como se fosse uma coisa condizente com o ideal supremo da razão humana.
