Conviver
Se ao conviver com alguém ruim, tudo o que aprendeu é ser ruim também, você realmente não aprendeu nada!
NÃO PODEMOS ACEITAR TUDO QUE RECEBEMOS DA VIDA MAS, PODEMOS CONVIVER COM TUDO QUE TEMOS DE FORMA QUE NÃO NOS TORNEMOS AMARGURADOS E NEM INVISÍVEIS...
É um mundo muito poluído pra se viver, não falando somente do ar que a gente respira... Mas falando também das pessoas que as vezes a gente se obriga á conviver.
Para viver a felicidade é preciso controlar as expectativas, as ansiedades e saber conviver com as decepções. Fé sempre !!!!
Viver difere de conviver. Viver é respirar, enquanto que conviver é uma arte que conflita com os desejos egoísticos.
Superar circunstâncias dolorosas do passado, não se supera com o tempo, nem tampouco temos a garantia que serão superadas ao longo do tempo. Há só uma questão a entender em toda a vida: Aprender a conviver com a dor!
Onde está a velha infância, cadê a alegria de brincar e correr? Tempos modernos... Prefiro o passado onde as pessoas convivinham mais próximas, hoje a tecnologia encurtou as distâncias, mas separou as pessoas.
Se você é um ser que ainda depende das normas estabelecidas pela sociedade. Sinto muito: mas, você é um escravo. Um ser livre é aquele que traz em si as próprias regras de conduta para conviver em sociedade.
Seres dominantes que teimam em dominar...
Seres dominados que teimam em tentar ensinar
que o importante não é ser forte e sim,
que o conviver é o essencial.
Quero dizer, eu não preciso ir para a praia para sentir o gosto da praia. – eu posso comer peixe, camarão, porquinho, sem mesmo pôr meus pés nas águas do mar. – mas, também, não me dou por falso ou irreal, ao contrário, sou mais que real. – o que quero dizer é que, o que vale mais, são as pessoas e não o lugar onde elas estão ou deveriam estar.
Para conviver bem,
A gente não precisa aceitar a opinião do outro, nem concordar com os pensamentos. Mas, respeitar o próximo é nossa obrigação, cada qual com a sua opinião, com o seu jeito de ser...O que seria da humanidade, se todos pensassem igual?
Liberdade x Libertinagem
Que a liberdade não seja confundida com a libertinagem. Há quem use da palavra liberdade para excederem limites sem o peso na consciência. É claro que o conceito de ambos, determina os valores em que possui em vida. Você possui liberdade para andar por aí livremente, se comportar de acordo com sua própria vontade, desde que esse comportamento não influencie negativamente outra pessoa. A libertinagem pode ser associada ao uso inadequado da liberdade, demonstrando assim uma irresponsabilidade, um ser que não se importa nas consequências que o comportamento pode ter ao outro. Lembre se que a liberdade de cada um termina onde começa a do outro. Na liberdade tudo é permitido, mas isso não significa que tudo convém, tudo é permitido, mas não deve-se deixar dominar por tudo o que surge na mente. A libertinagem traduz o ato de que você pode fazer tudo e não se importar com ninguém, nem por qualquer consequência que possa trazer ao outro. A libertinagem escraviza o ser humano, a liberdade o deixa ter uma convivência saudável para com o outro. Não use uma para encobrir a outra.
As Falhas Irão acontecer,
é desagradável e humano.
Mas se queres conviver com gente,
seja rigoroso, somente,
no tocante ao caráter
Quanto mais penso no que não sei
menos sei o porquê pensei,
pois na busca por respostas
a perguntas curiosas,
que insistem comigo conviver
a vida me não responde
o quero saber.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
