Conversa com as MÃes

Cerca de 3817 frases e pensamentos: Conversa com as MÃes

Cuidado ao matar a criança que existe dentre de alguém, pois poderá sentir falta dela um dia, assim...
Nunca te arrependas de um dia de tua vida.
Os bons dias te dão felicidade.
Os maus te dão experiência.
Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade te faz doce.
Os problemas te mantêm forte.
As penas te mantêm humano.
As quedas te mantêm humilde.
O bom êxito te mantém brilhante.
Mas, só você mesmo lhe mantém
caminhando.

Inserida por JoseMeireles

O erro que a maioria de nós comete em nossas conversas cruciais é de acreditar que temos que escolher entre contar a verdade e manter um amigo.

Inserida por pensador

Para nosso bem viver,
é por demais importante saber manter
sempre um diálogo amigo
com nosso Amigão...
"Agradeço a Deus ter tão pouco a pedir,
e tanto para agradecer..."

PARA UMA CONVERSA COM O AMIGÃO
Marcial Salaverry

Se realmente quiser
com o Amigão conversar,
basta apenas desejar...
Sempre será fácil
encontrá-Lo...
Basta não fechar
o coração para Ele...
Deus sempre está conosco,
mas por vezes nos esquecemos disso,
e apenas nos lembramos
quando precisamos de ajuda,
esquecendo de agradecer
o fato de estarmos vivos...
E apenas conseguimos
esse viver,
se conseguirmos manter
A Fé dentro de nós.

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Talvez a inovação esteja num livro, nas conversas, nos autores antigos, numa enciclopédia na casa dos avós. Não é preciso máquina para falar, mas Ser Humano para mudar.

Inserida por taisaselis

Eu, Rodolpho, estava aqui pensando que... sobrevivemos com tão pouco outrora...

Lembro da minha juventude. Não queríamos saber de dinheiro. No máximo tocávamos nele para comprar pão, doces, algum brinquedo ou gastar com algumas fichas em lan houses e fliperamas.

Tudo sempre foi muito simples! Lembro do meu primeiro celular. Internet? Nem sonhava com isso. As coisas demoravam a chegar na gente, como músicas e etc, mas chegavam.

Lembro que a memória do meu primeiro celular, que eu nem ligava tanto assim, era de 12 MB. As músicas vinham em KB. O som era "ótimo". Mais arranhado que cigarra. Mas como não tínhamos parâmetros para nada, era ótimo sim!
A gente passa músicas um para o outro pelo bluetooth (podia ficar com o cel nas mãos, mas não muito longe) ou infravermelho (Por favor, não tire o seu celular do lado do meu, rs).

Éramos mais felizes, de fato, sem toda essa tecnologia. Mas não estou reclamando deste avanço inevitável. Não, jamais!
Acredito que existam pessoas que pensem como eu. Que é possível controlar tudo isso. Que não é a tecnologia quem dá as cartas, somos nós.

Quem se deixa levar por ela hoje, ama menos, sai menos, conversa pessoalmente menos, quase tudo diminui para um certo tipo de vício ou dependência daquilo, aumentar.

Um tempo atrás encontrei um cara que estava numa trilha e ele foi sem o celular. Como ele não estava filmando, fazendo os próprios status e etc, falou que era como se ele não tivesse ido lá. Que a sensação era essa!

É muito estranho o jeito que as coisas estão andando. Por vezes, eu mesmo me pego num vício deste sistema que entra em nós bem devagar. Por diversas vezes na semana, eu tiro um dia pra mexer muito menos no celular como de costume. Obtenho ótimos resultados com coisas diárias.

Fiz uma auto reflexão para utilizar a internet para discutir menos, tentar alegrar ainda mais eu ou alguém, ver vídeos que me façam rir e aprender algo. Como por exemplo, aprendi a mexer na geladeira. Aprendi o nome e para o que servem umas peças. Olha que legal! Rs.

Quando saí deste sistema louco da internet, voltei a enxergar melhor. Quando estava mexendo muito, alguns ônibus um tanto distantes, eu já não conseguia ler como antes.
Passei a dormir e acordar mais cedo. Comecei a observar que as pessoas estavam fazendo igual eu, aí puxava um assunto. A partir dali, notei que a conserva ainda cativa.

Estamos nos transformando ainda mais em pessoas carentes de atenção. Hoje, quem pratica o dom de ouvir, sai muito mais na frente do que quem fala. Hoje, ninguém quer ouvir, daí as pessoas *escrevem* ou enviam áudios para outras pessoas.

Muito das vezes pensam que estão sozinhas no universo. Começam a buscar coisas na internet. Aí vem ansiedades e etc. Coisas que vão nos minando aos poucos. Quando aparece um(a) salvador(a) de relacionamentos, a pessoa entra de cabeça achando o seu problema era ficar solteira. Achando que aquilo vai perfazer o que lhe faltava.

Eu gosto muito de tudo isso (avanços tecnológicos). Sou um ótimo aproveitador da tecnologia, de toda essa novidade, inclusive. Contudo, isso não é perfeição. A perfeição já existe há séculos. A vida e tudo o que nela há.

Sem questões políticas ou religiosas. São apenas palavras de alguém que fez uma observação e que está passando despercebida.
Só devemos prestar mais atenção como estamos usando tudo isso, para não sermos usados. A conversa ainda é um ótimo meio de ajeitar tudo.

Inserida por rodolpho_pimentel

Não existe algo mais idiota que dizer que tudo é mental. A dor real diz exatamente o contrário. #conversasemvalor

Inserida por swamipaatrashankara

Ahh, sei lá viu, Zé?

Acho que a gente tá meio estranho esses dias...
Não sei o que está acontecendo. Será que fiz alguma coisa de errado? Alguma coisa que você talvez não tenha gostado? Se fiz, perdoa.

Amo muito você, já disse! Quero você perto. Quero a gente sempre bem.

Conversa comigo, pode me brigar se for preciso.
Mas nunca deixe de ser minha melhor amiga.

Super saudades da gente.

Inserida por Natal23

Converse pacientemente com uma criança e faça-a imaginar o que seria um jogo de futebol ou de outro esporte coletivo qualquer sem regras.

Inserida por celsoantunes

Estamos vivendo uma geração preguiçosa, sim, PREGUIÇOSA, que faz tudo da maneira fácil e prática, que não quer sujar uma toalha de mesa, nem ter que se estressar com conversa familiar na hora das refeições!!!!
Depois, não queremos entender porque nossos jovens estão deprimidos, ficamos boquiabertos vendo eles afundados nas drogas, matando os outros e se matando também ( E ainda temos a capacidade de dizer, onde foi que eu errei?)

Inserida por JaneKruger

De vez enquando eu venho aqui para conversar com ninguém.

Inserida por GilNunes

Guardo todas conversas com ela, pra estudar o que não devo falar.

Inserida por jacm

Apaixona-se por um rosto, uma voz, um corpo, uma cor, uma pele, um cabelo, uma curva.
Mas amor, é somente quando algum desses itens vem acompanhado de uma voz, uma boa conversa, carinho, atenção, sorrisos, cuidados, uma necessidade do estar juntos e reciprocidade.

Inserida por Jamayka

Sentados por aí:
Ela: Você está ae?
Eu: Estou aqui, estou ali, estou em todos lugares...
Ela:(risos)

Inserida por Tattu

Põe poesia que fico servida

Sou poetisa de asfalto.
E assalto falas entre conversas.

Inserida por SamanthaSchepanski8

Aí eu fico imaginando o que a pessoa disse e ela o que eu disse, quando na verdade nenhuma delas estava certa e nada foi dito a respeito.

Inserida por prisciz

nao dependa dos outros pra fazer oq vc quiser !!!

Inserida por Furm

A luz da meia lua,
Na estrada parada.
Sentado ouvia
Aquela linda menina,
Com risadas ,
De alegria,
Que em mil sonhos viaja.
Sonhos seus que eram do mundo.
Seus olhos brilhavam
Como estrelas.
Sorriso de orelha a orelha
E claro um som baixinho
Para eternizar aquele momento que teve Fim.

Inserida por Tattu

Engraçado, este foi o meu pensamento de hoje, e porque prezo muito viver de forma realista, não poderia deixar de partilhar este meu estado de espírito.

Busco incessantemente a realidade em tudo o que faço no meu dia a dia, é como que viver com a matemática a comandar ou a orientar toda e qualquer acção, pensamento, conversa, atitude, etc.....
No fundo, para qualquer relação humana que me ocorra diariamente, tento colocar-me no lugar de outrem e agir assim em conformidade com aquilo que "vejo" do outro lado.

Inserida por Sergioalexpereira

O importante na comunicação social é saber falar, mesmo que você não saiba do que fala

Inserida por internetador

Se é para discutir e valorizar uma discussão, que as ideias sejam o assunto.

Inserida por RICARDOFISCHER2013