Conversa com as MÃes
Toda fofoca, acusação ou julgamento requer primeiro uma conversa amigável com Deus para buscar um relacionamento sadio, positivo e feliz com o próximo.
Amigas sinceras e verdadeiras falam de tudo e se encontrarem um desajuste na conversa, elas procuram entender qual a peça que está faltando para fixar a mola da felicidade, onde elas pulam sem julgamentos, acusações ou maledicências.
Com pessoas perturbadas você conversa muito pouco, se afastando da sua influência ou faça uma pergunta a elas mais perturbadora ainda, de modo que já dá para matar a sua loucura inpensada.
Antes de confrontar uma pessoa, pense nos valores de relacionamentos sadios para que a conversa flua natural, harmoniosa e amigavelmente, expressando alegria e compreensão pela necessidade alheia.
Toda comunicação transparente coopera para um livre entendimento, uma conversa agradável e uma fluidez nas realizações.
Conversa mole é aquela que acha que o outro pensa, fala e faz, em vez de disciplinar a língua alheia com a vara de Deus, a sabedoria.
Acho que o perfeito não participa da conversa nem dos sentimentos;
Escrevo poemas com erros de português exagerados, me procuro, mas não sei onde me encontrar;
Sei que não há como apagar os erros do passado, mas quero-lhe compensar por tanto que eu deixei de fazer;
Te erguer ou exaltar toda a sua dignidade e celebrar todo amor que nasce entre nós;
Quando agente conversa fazendo passar o tempo que não se perdia nas conversas verdadeiras;
E nessa conversa eu é que não quero ficar do lado de fora, pois minhas declarações estão ansiosas para se mostrarem;
Tanta coisa em comum descobrimos um do outro que falta fechar as dores, pois os outros são os outros e nada contrariariam nossos desejos;
A boa conversa e a conversa muito importante nunca termina por não ter inicio, fim nem meio..São pensamentos múltiplos em pares que se encontram mesmo que sejam diferentes e o melhor de tudo é que eles sabem que qualquer lugar e o qualquer lugar nenhum é próprio e pródigo, próspero para ele ser assim como a palavra exata que dará o argumento exato para continuidade do pensamento que nunca acaba.
A poesia surge de uma conversa sem fim entre aquele curioso e insensato que fala com ele mesmo, outras vezes com um ser maior na divindade antropomorfizada ou mesmo com a natureza enquanto energia pura da criação.O curioso que até aqui a grande tríade está presente.Como só fosse possível começar a falar com alguém o que for, seja ele quem for, se for de outra coisa real ou imaginária, ou alguém que seja conhecido ou desconhecido de pelo menos de um, dos dois, ou de nenhum dos dois mas que no momento da fala, esteja ausente.Daí deságua a trinca mais que perfeita para à " fofocação ".Parece mesmo que a boa poesia é um hiato perfeito entre o drama e a comédia, mas vamos deixar isto tudo para os poetas mais confusos do que eu que hão de vir por aí.
Quando a alguns anos em conversa com um experiente e antigo mecânico da aviação civil no norte do país, fiquei surpreso quando ele me afirmou que o arame, a fita crepe e o durepox eram itens indispensáveis para solução imediata dos maiores problemas urgentes das aeronaves em uso e circulação sem a devida manutenção sobre os céus do Brasil.
Só percebe o valor da boa companhia o viajante solitário, que sempre conversa consigo e ora baixinho, ao longo dos mesmos caminhos.
Toda conversa com pessoas inteligentes e equilibradas, geram bons frutos, por que eles falam e escutam passivamente, todas as idéias e opiniões contrarias. Afinal por liberdade, cada um tem seu ponto de vista.
Quando se vive na luz, não existe a solidão. Existe sim a boa conversa intima, a reflexão e a melhor companhia de si mesmo.
O MATUTO PEGADOR
Não fluiu nossa conversa
Tomamos rumos diferentes
Eu com minha presa
Ela na minha frente o que eu faço agora
Eu Estou chorando ela indo embora
Agente terminou estou no escanteio
Ela curtindo a vida no eterno passeio
Meu barco estar afundado
Na lancha ela abusando
Do champanhe do caviar
Mais sei que a vida vai girar
E um dia você vai voltar
Mais se ela não voltar
O matuto vai virar pegador
O matuto virou pegador
Se uma não me quer
Tem mais de dez mulher
atras de amor
O matuto virou pegador
Poeta Antonio Luis
3: 22 Pm 14 de dezembro de 2015
- Relacionados
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
- Pensamentos para o Dia das Mães para refletir e celebrar
- Versos para Mães
