Contos de amor

" O amor é um estado saudável; o ódio é um estado doentio. Assim como a doença não é natural. O ódio acontece só quando você se desvia da natureza, quando já não está em harmonia com a existência, já não está em harmonia com seu próprio ser, com sua essência mais profunda.
Então você está doente – psicológica e espiritualmente. O ódio é só um símbolo da doença, e o amor, da saúde, da plenitude e da santidade."

Momentos felizes

Encontrei teu retrato guardado
E com ele as juras de amor que fizemos.
Lembrei-me do tempo em que nós nos completávamos
E percebi que meu amor transbordava por você.

Eu chorei... e chorei em silêncio.
Desejei voltar ao passado,
Quando sussurrávamos ao ouvido
E nos aquecíamos em um abraço apertado.

Lembrei-me das confidências que trocamos,
As lágrimas que secamos um ao outro,
Dos momentos felizes que vivemos,
E as promessas e juras de amor eterno que fizemos.

Eu desejei fazer você feliz,
Mas percebi que só eu me sentia feliz ao teu lado.
E na minha solidão, descobri que meu amor não saciou teu desejo de amar.

E agora, por onde tu andas não cabem meus passos,
Mas no lugar que me encontro sobra o vazio de teus braços.
E no frio da solidão
Faz-me falta o calor dos teus abraços.

Edney Valentim Araújo

"Ei
Deixa acontecer
Seja como for
Sem medo qualquer
Entregue-se ao amor

Acredite, eu amo você
Não tente fugir
Não tente se esconder
Eu quero ter você
Eu sempre quis

Você parece não ligar
Mas talvez eu seja a pessoa certa
pra você
Me dê uma chance, vá
Não me deixe enlouquecer no desejo
de te querer

Vem comigo, venha
Eu quero que você venha comigo
Vem perder-te em meus braços
Em meus sonhos mais lindos
Em meus sonhos mais ousados
Porque eu te quero em meus sonhos
Em meu coração
Eu sempre tive você
O nosso amor vai ser
A nossa mais linda canção

Ah, tente ser feliz
Sem mais nem porquê
Não me diga não
(Por favor!)
Pois você
É o amor
Que eu sempre quis"

Traga sempre ao nosso ninho o carinho,o jeitinho que nos une e nos apega.
Traz o amor incalculável que circula no peito e acelera nossos corações.
Toca- me a face com aquele seu beijo que me acorda a alma pros sonhos mais lindos que alguém pode ter.
Eu não sabia quando,mas parece que eu advinhava,tinha que ser você!

Amor passarinho

Agora sabemos...
Não foi amor...
Nós acontecemos!
Um caso por acaso...
Uma brecha no tempo...
Um filhote de passarinho, tadinho!
Morreu no ninho, não voou...
Nasceu com asas e não alcançou o céu...
O céu azul do amor.
Passar, passei, passamos!
E agora lá estamos...
Sabe Deus fazendo o quê e com quem.
Sabe Deus se lá amamos; ou se continuamos acontecendo na vida de mais alguém.

Molécula do Amor

Este sintoma que atormenta
o sono e o apetite: insónias e mariposas.
Provocam arrepios de porcelana
e sobressaltos nas artérias
preenchem todos os orgasmos
com metáforas de voluptuosidade.
Fragmenta a dor nos labirintos da carne
desperta o arrebol escancarado
iluminando a escuridão incolor do vazio
fermenta a cadência do infinito sonho
alucina a concentração das pupilas.
Rodopia a sístole e a diástole
organizam um bailado de pensamentos no estômago.
Neste estado de imperfeita salubridade
e de perfeita insanidade
movimenta-se a molécula do Amor
na anatomia do poema.

Me pega no colo, me enrosca em tuas pernas e me diz que não quer a calma de um amor tranquilo. Que deseja furacão, que quer ventania, que deseja ser vulcão em erupção. Me conta umas verdades bonitas - aquelas que somente o coração tem coragem de confessar -, e me olha nos olhos com cara de vontade. Vontade de ser um e se entrelaçar em meu corpo até se perder. Desfaz o nó da minha cabeça, faz um laço em meu coração - liga as tuas artérias aos meus desejos, me rompe a alma e me faz tua.
Me beija os olhos, me toca os lábios e escreve uma poesia qualquer, daquelas que vemos espalhadas nos olhos dos transeuntes, e me deixa ser a história mais maluca que a vida quis te escrever/envolver. Seja o mocinho nas manhãs de primavera, seja o vilão nas noites de inverno, seja meu amigo nos dias em que o verão nos convida a descobrir a vida lá fora, seja meu amante quando as flores nos intimar ao amor.
Desenha em meu corpo as tuas digitais, faz meu coração bater em uníssono junto ao teu, espalha as borboletas que carrego dentro do estômago, plante um jardim de margaridas debaixo dos meus pés, apresente a nossa história nos outdoors da cidade, tenha orgulho da gente, de nós, dos nossos nós, diga ao mundo que a gente se tem, que você foi meu presente de aniversário/dia das crianças/natal e ano novo.
Me dá a mão e me leva embora.
Leva embora para a tua vida, pro teu canto.
Para a tua história.

Quando criança, imaginei a casa dos meus sonhos. Uma mansão fantasiosa com um toboágua e uma sorveteria caseira. Mas esses sonhos desaparecem quando você está correndo na roda corporativa de hamsters. Estou pronta para um lugar onde eu possa dar as ordens. Como diz o ditado: “Pule, e a rede aparecerá.” Bem, estou pulando.

Por que que quando tenho algo em minhas mãos , quando sei que é meu não me interessa ? Quando tenho algo que sei que nunca foi e nunca será meu de verdade tem tanta importância? Porque adoro um desafio e não me encanto com a certeza. Gosto do improvável, porque sonho com algo que ainda não sei o que realmente quero, não quero que me dêem certeza que gostam de mim, não gosto quando não tenho mais motivos pra tentar conquistar, perco interesse fácil.

Não vou perguntar por qual caminho andou até chegar aqui. Não vou questionar seus tropeços e falhas. Te aceito assim, cheia de cicatrizes profundas em seu coração. Só me deixa cuidar de você, deixa eu reavivar seus melhores sentimentos. Ainda tenho uma porção de momentos planejados que não vivi, outros versos que nunca recitei, quem sabe eram para você e eu nunca soube. Agora só me deixe estar do seu lado, me deixe aqui ficar, descansando seu eu em mim, depois resolvemos como acaba essa história. Só deixa eu cuidar de você, neste momento, mas não só por um momento. Deixa eu viver pra te cuidar.

Eu a conheci no colégio, ela era tão perfeita , ela sabia mecher comigo , ela me olhava a cada minuto , esperando que eu a encontra-se , em menos de 1 semana ja eramos amigos , ela ja tinha me ganhado todo , mas eu não sabia , e fui burro em não perceber que a garota que mas amei na vida , me deixou , eu não era aquele garoto apaixonado , mas quando estava com ela tudo ficava tão bem , tão calmo , ela ficou comigo , 4 meses , e hojê depois de 5 anos , eu digo , trocaria tudo , por apenas mas 4 meses ao lado dela , mas isso nunca foi possivel , ela conversava comigo , toda hr , a todo momento , ate um dia , que a amiga dela veio ate mim na saida do colégio , e perguntou se eu gostava dela , na hora fiquei sem resposta , apenas olhei para a garota que eu amava rapidamente e voltei a sua amiga e disse , eu a Amo , naquele momento achei que tudo seria diferente , que talvez ela seria amor da minha vida , mas 1 mês depois , ela me deixou , isso me deixou triste , não vou mentir ,mas me fiz forte , ate descobrir que 1 semana depois ela estava namorando um amigo meu , sem saber oque fazer , nada fiz , mas era ruim , ver todos os dias por dois anos seguidos , eles juntos , felizes , isso me irritava , mas como sempre fui de guardar tudo pra mim , eu apenas me matava por dentro , e esperava o tempo passar , algumas coisas mudaram muito pra mim , e meu Deus tudo ficou estranho , hojê não consigo amar ninguem , não consigo fazer amizades , mas não queria muitas amizades , so queria ouvir a voz dela denovo , aquela voz chata enjuativa , que eu amava ouvir todas as tardes do meu lado , e as vezes me pergunto porque ? Mas os planos da vida ninguem pode atrapalhar ,e espero te encontrar um Dia , espero mesmo , apenas ouvir sua voz , ouvir como você esta , saber como passou todo esse tempo , sem responder minhas msg , talvez isso seja amor , amor de mais de 5 longos anos , pela mesma garota !

Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui. Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia. O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade. Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante. Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos! FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS!

De que adianta se desesperar quando se perde algo? Seu tormento não o trará de volta e muitos menos te deixará enxergar que atitudes tomar. Se acalme e ponha tudo na balança e se seus erros forem menores que seus acertos, não foi você que perdeu, mas aquilo que você achava ter perdido que perdeu você. Então que se dane, você vale mais que qualquer FDP que não soube te amar. Se ainda dói encarar o fim, isso passa, acredite isso passa e quando passar você se arrependerá de ter perdido tempo com alguém que nunca te mereceu. Depois de tudo você cresce, então tire proveito dos acasos e dos percalços da vida, porque se tudo fosse perfeito, sob medida e andar em linha reta sem conhecer os outros caminhos que no final te levarão para seu lugar, você não seria essa pessoa que é hoje, que segue com passos mais firmes e pensamentos mais livres. No final saberá que o valor que se dá as coisas se resume ao tempo que se dedicou a elas e se elas não se dão valor ou não sabe receber e nem retribuir toda essa dedicação é porque sua mediocridade é maior do que aquilo que achamos que valia. Olhe adiante...a estrada continua e você também.

"O amor não tem a ver com palavras idiotas, mas com grandes gestos. O amor tem a ver com faixas sobrevoando estádios, pedidos em telões, palavras gigantescas no céu. O amor é ir além das forças, ainda que machuque. Liberar os sentimentos. O amor é achar dentro de si uma coragem que nem sabia existir."

Tão pouco tempo que se conhecemos, e parece que é uma vida, ainda não sei como vai ser o resto desta história mas confio e creio que Deus está cuidando de tudo, como fez com nós, o improvável ao nosso ver aconteceu, e hoje eu digo que meu pacotinho de benção chegou né, embora tenhamos errado tentando acertar em outras oportunidades com outras pessoas, Deus nos deu a graça de começar novamente, e realmente um começo no mesmo propósito, e na certeza que Deus vai unir não só duas vidas mas sim vai fazer um único propósito, eu te amo bem mais que lasanha meu amor.

Inserida por Rodrigo_Dos_Santos_J

⁠Eu gostaria de juntar os seus pedaços de cacos que a vida lhe causou com os meus cacos que se quebraram neste meu caminhar, e de alguma forma juntá-los... Sei que não será fácil... Ficaremos com dúvidas... Teremos receios... Até podemos desacreditar no que sentimos e até mesmo na nossa capacidade... Principalmente amar de novo, isto é, será que já amamos de verdade no passado? E é com esses cacos que pretendo junto contigo fazer um belo mosaico, e dele um novo caminho para nossas vidas... Um novo sentido para amor que por você tenho!

Inserida por SandroSJ1111

⁠Como vocês sabem, pouco tempo atrás eu me internei numa clínica psiquiátrica. O que não sabem é que eu fiz isso pra salvar uma garota. Pra tirá-la e afastá-la do grupo de malucos com quem ela era obrigada a viver num lugar como aquele. Eu demorei pra entender, talvez por ser algo complexo ou talvez porque eu sou mais tonto do que eu pensava, mas essa garota não precisava que nenhum idiota viesse salvá-la como se fosse um príncipe encantado fajuto e fora de moda. E eu quero dizer pra ela que, por mais que eu tenha entendido que nunca poderemos ficar juntos, eu sempre vou ser louco por ela.

Inserida por diariodeumaprincesa

⁠meu coração estar partido acada minuto acada segundo precisando bater por um beijo seu do jeito que penso nun diamante assim eu penso em você na minha vida você significa mais que as estrelas do céu na minha vida mais importante que um coração batendo dentro de mim nada vai me parar aque com você foi você que mudou toda minha vida eu sempte ti amarei você significa pra mim mais que qualquer coisas Deus e aluz do mundo eu aluz da vida e você o amor da minha vida com o amor de sua vida sentindo o que eu sinto quando estou com você você amor sempre vai ser o amor da minha vida

⁠sabe? a nossa mente é mesmo um misterio um misterio maravilhoso viajamos num tempo inexplicavel mas o melhor de tudo isso é se queremos levarmos nessa viagem tudo do que melhor nós temos e comigo sempre levo você que bom que você veio em minha vida você não é um sonho é real gosto tanto de você quanto gosto de mim te adoruuuu!!!

Inserida por odaci_miranda

⁠Nenhum relacionamento é perfeito. Porque a perfeição em um relacionamento não pode existir de forma alguma. Mas você pode torná-lo muito saudável, estável e amoroso. E sempre que uma pessoa sente tédio ou infelicidade na relação com alguém, tudo o que precisam fazer é parar e fazer uma coisa que todos deveriam fazer: cheirar as flores. Elas não florescem todo dia.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp