Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 94899 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

A vida às vezes eu penso que e injusta, pois quantas pessoas têm amor, carinho e responsabilidade mais não encontram alguém para dividir esses sentimentos, e ruim você olhar para o seu lado e não ter uma pessoa que você ama, enquanto muitos ai que principalmente espancam os seus parceiros não o respeitam, e mesmo assim o seu parceiro espancado esta do mesmo lado do individuo no "outro dia". Quem ama? Se hoje esta bem o relacionamento amanhã já estão brigados, posso dizer que ama? Jamais! O amor e lindo, e tão bom quando se ama o dia fica mais bonito toda conversa e motivo de risadas, o carinho não começa e nem termina ele prevalece. Mais quando ama e não e correspondido e triste poder saber que você ama mais não e amado, desejar e não ser desejado, ser educado e ser contribuído com ignorância, isso dói muito, mais eu não desisto jamais, pois quem ama sofre mais com um tempo e contribuído com amor, talvez nem seja dessa paixão, mais sim dos ensinamentos que se aprendem. Pois um dia eu serei amado como eu amo hoje, mais vai ser diferente eu vou corresponder a esse amor que eu espero tanto um dia alcançar...

Acredite no amanha.. no bem.. na paz.. é preciso ter amor e coragem pra enfrentar o que possa acontecer.. conheça os dois lados.. o lado de lá, e o lado de cá.. o bem e o mal, Acredite, que as pessoas podem mudar, que tudo ainda não está perdido.. não pense está por baixo .. quando você mais temer, e de lá que você deve buscar luz e Acreditar em si próprio.. busque sua chama interior, para seguir em frente, e a luz do sol, lhe fortificar.. descubra sua fonte renovável de energias.. encontre um lugar para você refletir, um lugar para você descansar os pensamentos, relaxar a sua mente.. e tome cuidado com a correnteza que quer te levar.. veja no céu, veja no mar, veja no sol, na lua, toda sua energia.. um presente de Deus.. e quando você enfim descobrir o que isso significa, você estará em sintonia com o bom viver..

Nada nessa vida é fácil, mas esquecer do primeiro amor é o que eu chamo de "difícil ao extremo". Se pensa na pessoa até mesmo nos momentos inapropriados. Transformarei esse papel em meu diário, contarei à meu confidente que em meu primeiro amor, eu ainda penso. Penso, penso e penso! Não consegui esquecê-lo, é díficil.. díficil ao extremo. Eu vivo acordada, à sonhar em tudo que juntos passamos, e em tudo que construimos. Depois de tantos problemas, brigas, desentendimentos, hoje estamos aí, separados. Acredito que seja melhor, ele está com outra. Irônico, não?! O que eu venho tentado a meses é esquecer desse meu primeiro amor, mas eu que nunca fui de usar a palavra "impossível", estou começando a pensar seriamente em utilizá-la quando se trata desse assunto. Aposto que ele sente minha falta, como a dele eu sinto. Consigo ver através dos olhos dele, por incríve que pareça. Não posso chegar perto, desviar o olhar que só escuto aquela sua voz que me fascina chamando por meu nome. É inevitável, mas quando meus olhos se pregam nele, levam a imagem pro coração, que logo a reconhece, e bate. Bate, bate e bate muito! O que fazer? Eu esqueci de te esquecer.

Se pensas que o amor faz Terra girar, é porque ainda não se apaixonou realmente.Quando descobrir o amor, verá que este pequeno neuron gera uma energia incrível, capaz de mover todos os mundos.Tamanha é a sua força que nos engaja para a vida, que nenhum físico se atreve a descrevê-la, e sim, enaltece-la e desejá-la para si mesmo.

Puro amor de nossa alma.Estrela linda e brilhante.Razão do nosso viver.De rostinho fascinante...Es toda a felicidade.Na nossa vida meu filho.Razão de todo amor.Iluminando nossos dias.Que Deus te abençoe pra sempre.Um anjo em forma de gente..Nós te amaremos para sempre.Infinita admiração.Suave riso inocente.Luz divina e reluzente. Voce meu filho querido,Amor,pulsar do nosso coração!!!

Não confundir o amor com a paixão dos primeiros momentos, que pode desaparecer. O verdadeiro carinho cresce na medida em que os dois estão mais unidos, porque partilham mais. Mas para partilhar é preciso dar. Dar é a chave do amor. Amor significa sempre entrega, dar-se ao outro. Só pelo sacrifício se conserva o amor mútuo, porque é preciso aprender a passar por alto os defeitos, a perdoar uma e outra vez, a não devolver mal por mal, a não dar importância a uma frase desagradável, etc. Por isso o amor também significa exceder-se, fazer mais do que é devido.

Se tiver aprendido lições (amor é pedagógico?), até aproveito e não faço tanta besteira. Mas acho que amor não é cursinho pré-vestibular. Ninguém encontra seu nome no listão dos aprovados. A gente só fica assim. Parado olhando a medida do Bonfim no pulso esquerdo, lado do coração e pensando, pois é, vejam só, não me valeu.

Depois que olhei nos olhos do amor vi que ele não dá frio na barriga. Ele te envolve lentamente, te abraça, te conforta, te faz melhor, te faz cúmplice, te ensina que a força vem da simplicidade do gesto e do carinho. O amor é calmo e simples. Não complica. O amor não tem ex, não tem pedra no caminho. Ele flui naturalmente. Como a água.

Deixe que o amor lhe toque, sinta esse sentimento, como um nome tão pequeno pode ter uma força tão grande, que pode mudar coisas e pessoas, é uma coisa tão boa, é um sentimento que veio de Deus, e foi ele que mostrou o verdadeiro amor, a partir disso devemos espalhar o amor pelo mundo, ame como se nunca tivesse se machucado, porque o que faz depende do amor, você tem que ter amor pelo que faz, e principalmente tenha amor em todos os momentos, ame todos e todas, mas ame em especial uma pessoa, e que seja esse pessoa não a mais linda do mundo, mas a que faz seu mundo mais lindo.

"O amor é que não se detém ante nenhum obstáculo, e pode mesmo existir até quando não se é livre. E no entanto ele é em si mesmo a expressão mais elevada do que houver de mais livre em todas as gamas do humano sentimento. É preciso não ter medo, é preciso ter a coragem de dizer."

Dinheiro não compra amor, compra carro.. mais você um dia vai morrer e ele não vai contigo. Beleza não é tudo, um dia você irá chorar e um bom coração é que vai te acalmar. Festa não é nada, um dia você estará com problema que som nenhum irá resolver. Um copo de cerveja será pouco quando você precisar de um abraço. Vingança não é nada, quando você pode destruir alguém com apenas um sorriso. Aprende , que as coisas menores da vida, é que torna tudo maior.

Eu te amo, isso eu nunca eu vou negar. Primeira namorada, primeiro beijo, amor à primeira vista, quero você para ser a dona do meu lar, mãe dos meus filhos, minha esposa, meu mundo, minha razão de viver. Te amo tanto que meu coração chega a ficar acelerado quando ao menos te vejo. Quero um dia ter a oportunidade de ficar ao seu lado e, se tiver, te garanto que vou agarrá-la com unhas e dentes e vou querer ficar contigo para o resto da minha vida.

Amor é aceitar quando as coisas perdem o sentido, é ser sensível o bastante para entender quando você não cabe mais no outro, quando o outro não encaixa mais em você. Amor é ter a consciência de que o amar não existe apenas enquanto o outro está do lado, o amar deve permanecer principalmente quando o outro não está mais ao teu lado.

A vida na terra é uma passagem, o amor uma miragem, mas a amizade é um "fio de ouro" que só se quebra com a morte. Você sabe? A infância passa, a juventude a segue, a velhice a substitui, a morte a recolhe. A mais bela flor do mundo perde sua beleza, mas uma amizade fiel dura para a eternidade. Viver sem amigos é morrer sem deixar lembranças.

Desconhecido

Nota: Pensamento atribuído a Chico Xavier.

Eu pensei que depois de tudo o que eu passei, sofrendo por amor, eu aprenderia, eu pensei que não me deixaria levar outra vez! Mas aí você chegou, insistiu com todas as forças e me conquistou, conseguiu me amarrar nesse teu jeito, nesse teu sorriso e nessa tua voz maravilhosa. Mas aí eu tenho me perguntado esses dias pra cá... o que aconteceu com a pessoa que disse que faria tudo por mim, que disse que eu era o maior sonho da vida dele, cadê o cara que falou que me amava com todas as forças e que não iria me deixar? Cadê? O mal das pessoas é prometer o amor nos momentos de carência. E esse é o pior mal que o ser humano pode fazer a quem o ama de verdade. É conquistar e depois largar, é deixar que a outra pessoa se apegue e depois simplesmente não dar mais atenção. É como eu disse, é um grande erro confundir amor com carência.

O amor deseja, o medo evita. Por causa disso não podemos ser amados e reverenciados pela mesma pessoa, não no mesmo período de tempo, pelo menos. Pois quem reverencia reconhece o poder, isto é, o teme: seu estado é de medo-respeito. Mas o amor não reconhece nenhum poder, nada que separe, distinga, sobreponha ou submeta. E, como ele não reverencia, pessoas ávidas de reverência resistem aberta ou secretamente a serem amadas.

⁠O amor eterno é aquele que se renova todos os dias sem pedir nada em troca, é aquela sensação de que a pessoa é exatamente tudo que a gente sempre quis sem nenhum contra, é sentir-se completo por inteiro só de olhar a pessoa, é não duvidar nem por um instante, é observar e elogiar detalhes que ninguém mais vê, é se apaixonar por traços que ninguém mais percebi, é amar até o jeito do cabelo balançar, é amar a voz, é amar o cheiro, é enxergar no rosto que acabou de acordar, a mulher mais linda do mundo, é respirar os detalhes, amor eterno é aquele que simplesmente cresce sem parar dia pós dia sem se importar com o mundo, amor eterno é o que eu sinto por você.

⁠O amor tem muitas formas. Ele pode durar a vida inteira. Ou pode durar só um verão. Você pode amar alguém que tá perto de você todos os dias. Ou você pode amar muito alguém que tá longe. O amor também pode começar como uma amizade. E quando você vê, você não consegue viver sem aquela pessoa.

“Amor é diverso. É um casal de idoso no banco da praça. É a moça e o rapaz brigando porque não querem terminar, mas não sabem mais continuar. É o menino de cinco anos levando uma flor para a “amiguinha”. É o menino apaixonado pelo menino. É a menina apaixonada pela menina. E nenhuma dessas faces atrapalha a vida alheia. Nenhuma espécie de amor foi feita para não caber no mundo. Até ele, o tal do amor, depende de como se vê.”

Podem dizer que vivo em mundo que não existe, em um mundo de amor verdadeiro e felicidade constante, pois digo, quem faz a sua felicidade é você mesmo, a única pessoa que pode trilhar seu caminho é você mesmo, não desista das coisas que te faz feliz, se importe mais, demonstre mais, viva naquilo que te faz feliz. Saiba que sempre haverá criticas a seu respeito, mais e dai? O importante é a sua felicidade, não deixe de viver pra você mesmo, para viver por alguém, pois para amar alguém, você tem que amar a si mesmo. Você viverá ou já viveu vários amores, e isso é viver, temos que ter algo pra se focar para criarmos forças para continuar vivendo, pois uma vida sem motivação, sem algo que lhe faça feliz, não é vida, e sim significa que já está morto, só não foi enterrado ainda.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp