Conto Amor de Clarice Lispector
Somos iguais e diferentes, vivemos em vidas opostas, você existe na terra dos sonhos e eu vivo no mundo da imaginação...o caminho até você me faz querer esquecer de tudo, perco os sentidos e sinto seu calor...quero me envolver nele, e fazer de seu corpo minha morada, despertar minha voz mais profunda, e levar comigo a poeira e cinzas das lembranças que nunca tivemos.
Eu era um plantador , então eles vieram e roubaram meus olhos para que eu não visse a luz do dia , a chuva , roubaram minhas mãos para que eu não tocasse o solo, minhas sementes , meu ego , levaram tudo... mas na escuridão olhei para dentro de mim , e lá estava a fé na energia criadora, o que me conecta com o mundo , e não ter nada me fez ter tudo , me fez ser eu mesmo... livre.
Algumas pessoas nos fazem amar como nunca imaginamos que pudéssemos amar antes. Amores antigos, tudo que já passamos, se torna pequeno, crescemos através do amor verdadeiro, um novo mundo se abre, e então, quando o relacionamento chega ao fim, passamos a pensar que nunca mais amaremos outra pessoa na vida...nos perdemos, fica um vazio gigantesco, um medo de sofrer, de se relacionar de novo... mas a verdade sobre esses grandes e devastadores amores, e que eles nos transformam, mudam nossa percepção de estar junto de alguém... depois deles, será impossível tocar, abraçar e beijar sem sentimento, só o real alimenta nosso coração, cheio de cicatrizes de paixão, sina de quem amou e ama demais, porque a cada dor amamos mais, e é impossível amar menos...
Nunca entendi este hábito de cobrar a perfeição, se somos imperfeitos, pois temos medo até de enfrentar nossos próprios fantasmas, então enxergar a todos de forma comum, é mais fácil, superficial e social... mas para conhecer de verdade é preciso querer ver além dos olhos, ter coragem, além das barreiras normais, eu enxergo a sua dor e aceito suas imperfeições e neste momento somos iguais....
"Eu sou uma pessoa muito otimista, temos que ser para não enlouquecermos. A minha sensatez faz com que eu acredite, no poder da conexão entre duas pessoas para mudar o mundo, para construir o amor. Acredito que a vida, se tornará um pouco melhor quando as pessoas se permitirem a respeitar e conhecer o outro, a se colocar no lugar dele. Não enganar, não fingir e não trair, porque a traição não apenas fere a carne, ela a transpassa, e começa já na intenção, no espírito, que leva à vontade como consequência geradora da ação. Então não adianta negar. A negação gera ainda mais perversidade, e é daí que nascem as causas, os desamores, a depressão."
Sempre que uma pessoa faz algo de errado perto de ti, considera que noção de bem ou mal ela tinha em mente. Pois quando fizeres isso, sentirás compaixão, em vez de espanto ou raiva. Pois tu mesmo podes ter as mesmas noções de bem e mal, ou parecidas, caso em que serás tolerante com o que ela fez. E caso não tiveres as mesmas noções, estarás mais disposto a ser complacente com o erro dessa pessoa.
Lutar contra os próprios sentimentos requer heroísmo. Escolher não sentir as borboletas no estômago não é apenas acordar um belo dia, abrir os olhos e pensar "nossa não sinto mais amor". É um ato de luta contra os próprios instintos, muito mais que o coração o verdadeiro adversário é o cérebro pois nele residem as memórias.
"Com o tempo estou aprendendo a perceber que aqueles que se apresentam como muralhas escondem fragilidade. Quem age com arrogância estão em guerra consigo mesmo. Que a estupidez é uma arma daqueles que estão na defensiva, tentando se proteger. E todos eles têm por dentro um coração que já foi esmagado por quem deveria ama-los"
será que realmente devo acreditar no que você diz? Não sei se está brincando comigo ou sendo real, um ano a mais apenas e de qualquer jeito não és maturo o suficiente, não é tão maturo quanto eu.. “vida””amor” todas mentiras, porém tão lindas… eu amo você porém você não ama só a mim, eu acho… você disse que gosta de uma de nós, somos três e você disse que mentiu.. ama só uma de nós, espero que seja eu, por mais que eu saiba que elas te amam tanto quanto eu.. só te queria para mim….
É tranquilo expormos nossa figura pública, retocada pelos privilégios de uma boa roupa, uma maquiagem que disfarce as nossas imperfeições..., onde não nos avaliem mais que pela aparência e por umas poucas e belas palavras, mas é no convívio com a família que expomos nossas fragilidades e imperfeições nuas e cruas, desgastadas pelo medo e cansaço. Na família podemos amar e ser amados por sermos transparentes, porém, nem sempre optamos pelo amor! É triste dizer, mas há pessoas que se desprezam dentro de sua própria casa! E, se não temos paz, amor e aceitação dentro de casa, onde iremos ter? Deve ser por isso que existem muitas pessoas tristes e perdidas por aí! Mas a responsabilidade de mudar essa situação é de cada um e de todos!
A coisa mais estranha quando você esta doente é que você precisa entender e aceitar, porque não adianta brigar com aquilo, e preciso entender que é só uma visita que tem tempo determinada de estar ali, surtar seria o melhor caminho mais não dá, temos tantas coisas boas antes da dor desse sentimento de impotência, aceite faça bolinhos de chuva e deite no colo do seu amor isso te da vida.
Eu queria ter mais tempo, queria viajar por lugares estranhos com a mesma pessoa que eu amo ha tanto tempo, uma historia tão bonita tão pura, a gente esta vivendo um dia de cada vez, e ja sentimos saudades, o amor devia ser para sempre e nada devia separar isso, vamos viver um dia de cada vez nessa grande mundo meu amor eu sempre estarei com voce.
A distância não possibilita que eu fale olhando nos seus olhos o que eu quero te dizer. Mas sinto que não posso aguardar mais! Preciso te dizer o quanto você é importante para mim e como você mudou tudo desde que apareceu na minha vida. Eu estou completamente apaixonado por você! Quer namorar comigo? Sou muito fiel o último o que vc me diz tenho a certeza que N sou perfeito mais, posso te fazer a menina mais feliz do universo tudo, sou verdadeiro,puro fiel a vc faz dias, que eu tô olhando, pra vc e nem sei o que escrever as palavras falar mais alto do que sinto as letras até erra de tão apaixonado que eu estou por vc, com todo coração,vc aceita a namorar comigo?
“O homo sapiens, esse ser efêmero e inquieto, transcende sua mera corporeidade para se tornar um arquiteto da própria realidade. Os pensamentos, essas partículas sutis de consciência, desdobram-se como constelações no firmamento da mente, traçando órbitas invisíveis que guiam nossa jornada. Quod enmim est erit semper, ecoa a voz ancestral de Hermes, inscrita nas tábuas do tempo, sugerindo que a essência subjacente à tessitura do universo permanece inalterada, como um mantra cósmico entoado pelos deuses. Somos sombras projetadas na caverna platônica, imitando o arquétipo oculto, ou espelhos que refletem as verdades arcanas que residem no âmago de nossa psique. E assim, em um ato de alquimia mental, somos mais do que matéria e carne; somos pensamentos cristalizados, forjados na fornalha do ser, materializados em uma dança efêmera de átomos e significados.”
É o homem cocriador da sua realidade, são os pensamentos a magistral bússola que guia a existência dos seres. Quod enmim est erit semper (Pois o que é, sempre será) Disse Hermes o sábio. Sois como a sombra que imita o que está em oculto na mente ou como o espelho que reflete no exterior as verdades presentes no interior. Se dentro de ti há trevas, trata logo de fazer delas luz, pois aquele que não transforma perece, e aquele que não nasce morre.
"Nos labirintos do destino, sua presença reluz como uma estrela solitária no firmamento. Tão magnífica, que nem mesmo as palavras mais belas ousam descrever sua essência. Seus pais, como artistas do amor, esculpiram você como uma obra-prima da vida. Cada batida do seu coração é uma sinfonia que ecoa pela eternidade, e cada olhar seu é um poema que encanta minha alma. Você é a personificação do amor em sua forma mais pura e sublime."
Você se aproximou de mim com uma expressão de indignação e perguntou: "Por que você fez isso?" Surpreso, respondi: "Isso o quê?" Seus olhos ardiam com fúria enquanto você começava a falar com autoridade: "Por que você disse que não me conhecia? Por que mentiu?" Eu retruquei: "Eu não menti. Houve um tempo em que eu conhecia você profundamente. Sabia suas cores favoritas, seus artistas prediletos, percebia quando estava triste, zangada ou feliz. Detectava quando algo estava errado, reconhecia aqueles momentos em que você ficava em silêncio olhando pela janela do carro. Eu conhecia sua voz, seu toque, seus beijos. Eu sabia o que significava ser seu. Mas hoje, percebo que perdi essa conexão. Não sei mais quem você é."
Eu me equivoquei sobre você. Anteriormente, mencionei que não compreendia por que estava tão distante e que havia perdido o conhecimento sobre você. Durante um longo período, assumi a culpa e cogitei que talvez nutrisse sentimentos negativos por mim. No entanto, tudo mudou quando recebi aquela mensagem inesperada no dia do meu aniversário. Foi nesse momento que você demonstrou conhecer-me como ninguém mais. Apesar da distância que nos separa, você conseguiu decifrar-me como sempre fizera. Naquele instante, percebi que você ainda era a mesma pessoa pela qual um dia me apaixonei. Agradeço profundamente por isso!"
Luz que irradia dos sólidos relacionamentos da alma, missão que inspira sabedoria, elos seguros do amor! As muitas justiças farão de seres como vocês, amigos eternos! Ampare nos seus olhos a certeza do amor Divino, amor real, amor zeloso que une na verdade liberada da suprema energia contida que se assemelha a perfeição, quando sentirás no teu futuro o bem de ser feliz! Energia que curaetransforma!
Se compreendermos que palavras carinhosas acompanhadas por simples gestos de afeto sincero, transcedem em poucos segundos a felicidade e plenitude de quem tanto nos amam, não deixaríamos em vão esses momentos, cuja energia do sorriso e a vibração do amor recolhem junto ao Universo a força superior que nos movemenosguiam.
