Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 96810 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

A excelência sempre esteve disponível como escolha. Quando amor, resiliência e consciência caminham juntos, a gestão ganha vida. A Gestão com Alma integra: resultado e propósito, processo e pessoas, desempenho e sentimento, e isso muda tudo. A excelência deixa de ser pressão e passa a ser expressão.

A alma é uma catedral habitada por silêncio. Nosso silêncio final. O amor é uma constelação na eternidade. Abstrato em muitas vidas. O tempo é um escultor de ruínas invisíveis. A memória é um jardim de folhas douradas, no vento de outono que tudo leva. O destino é um rio subterrâneo, que transforma as vidas de maneira invisível e incontestável. A esperança é uma estrela doméstica. A saudade é um oceano sem margens. A saudade é um olhar vago, parado, revivendo o passado. A consciência é um farol na neblina, que muito pouco sabe do inconsciente. A beleza é uma aurora interminável. A poesia é uma ponte subjugada sobre o abismo dos assuntos relevantes. O crepúsculo reconheu seus mantos de ouro do dia para ser rico no céu. A madrugada despertou os pássaros que já voavam em revoada sobre o vento, que carregava confidências antigas. À noite a lua velava os sonhos dos viajantes e a montanha guardava segredos milenares. O rio contava histórias às margens. Eu me queria neutra, mas a saudade visitou minha sala. Respirei fundo e segui em frente. O inverno caminhava lentamente pelas ruas e as estrelas observavam a cidade adormecida. Então o silêncio abraçou a floresta serena como um lago sem vento, brilhante como uma estrela infantil e delicada como pétalas de açucena. Uma montanha ancestral estava firme, livre como aves sobre os mares, profunda como a noite cósmica e suave como a luz da aurora. O dia nascia claro como as águas das nascentes, forte como raízes centenárias e simplesmente bela como um jardim radiante, a espraiar flores variadas, lírios, antúrios, rosas, açucenas. As flores era o que nos restava de beleza e estavam vivas e floridas.

Há riquezas que o dinheiro não compra, como lealdade, cumplicidade, cuidados, etc. O amor é o sentimento mais lindo e puro que existe, e pode ser demonstrado de diversas maneiras para o outro. O verdadeiro amador é aquele que consegue amar tanto na teoria quanto na prática, e quem recebe esse amor, se torna capaz de sentir esse afeto tão revolucionário.

O amor é muito mais que uma palavra trocada, um telefonema ou uma gentileza. Não está em jeitos, manias, nem educação. Não é fonte de pesquisa, não está no achado e perdido, não é espera. O amor é solidão e pode ser multidão. Ele chega em hora marcada, precisa de saúde e paz no coração. O amor não é a solução dos problemas, o amor é a sabedoria de viver.

A paixão ao contrário do amor nos deixa cegos, e na verdade o ser humano nao gosta de sofrer, queremos amar e ser amados, porém buscamos coisas desnecessárias em um tempo torto, amar nunca foi ruim, jamais será ruim, mas só entenderemos isso no dia em aprendermos a amar, e parar de buscar em nós o que nunca poderá ser encontrado, não antes de vermos que tudo que estamos vivendo, nao passa de uma "simples" passagem aqui nessa terra. Lembre-se: Nunca acharemos respostas para coisa alguma, se a nossa mente limita-se somente a esse mundo.

Você pode buscar o que quiser, viver o que quiser, em todos os lugares, mas nunca entenderá o amor de Deus, a menos que você o sinta. Então não se prive das coisas que Deus tem para lhe oferecer, nada é por acaso, assim também é, a sua existência, não deixe ser influenciado pelo mundo, existem muitas mais coisas para serem descobertas do que você imagina. Quer vida em abundância? Então seja um descobridor, e não abra mão das coisas maravilhosas que você tem pra viver, simplesmente pelo fato de achar tudo normal a seus olhos, deixe que os olhos de Deus mostrem-lhe o caminho certo a seguir.

✨️💕"...onde está o meu amor?...no belo amanhecer...nos raios de sol...no vento...no ar que respiro...no belo sorriso...nas lágrimas...no andar...caminhar...sempre a te procurar....nas palavras...num belo cantar...dançar...nas lembranças...saudades...no abraço apertado...no suave toque de nossas mãos...no beijo...onde está o meu amor?...onde sempre esteve e sempre estará...nas minhas palavras...em meu pensamento...no meu coração...enquanto viver...você viverá...sempre...no meu coração...te amo...te amo...te amo."💕✨️

Eu vivi intensamente todos os prazeres do amor, ao longo destes anos, amores que me consumiram, desgastaram-me e reduziram-me, esqueci que lá na frente iria precisar de um amor. Um amor que eu nunca fiz por onde prende-lo e sim por escapa-lo, aquele amor que preocupa-se quando se está doente, que cuida no hospital, que preocupa-se com o horário dos remédios, que providencia uma alimentação adequada, que vigia o sono pra ver se estamos bem. Por fim só se valoriza quando se perde ou quando se está precisando desse amor...

De certa forma, os anjinhos de Deus são autistas, vieram para esta vida com hiper foco de amor, luzes, caridade e bondade, muitas vezes incompreendidos pela maioria da sociedade, mas nunca os maculem com as coisas rasas e mundanas, como dinheiro, aparentes valores e vaidades de serem iguais. Cada qual veio a vida por uma missão personalíssima, sendo assim devemos aquietar nossas finitas compreensões e comparações e amar o que Deus pai, por sabedoria nos presenteou de diferente.

Todos somos responsáveis por mais amor, carinho e acolhimento aos pequenos " neurodivergentes". Cabe a sociedade civil ativa, a constante analise e a reflexão nos processos investigativos para a pedagogia especial e integral. A democracia existencial, só existe, quando todos zelam pelo bem estar e a melhor qualidade de vida de todos.

Ter empatia e dar acolhimento da melhor forma por amor, a todos aqueles que sofrem por questões físicas, mentais, neuro divergências e espirituais, é exercer a plena liberdade de vida e sanidade, e com isto receber a personalíssima validade sem vaidade, de ida e vinda para qualquer lugar, no humanitário passaporte pessoal.

Empatia, acolhimento e inclusão é o tríplice comportamento aceitável, combinado com muito amor, para aprendermos e desmistificarmos um pouco mais, sobre todas as condição adversas do neurodesenvolvimento, entre as crianças e os adultos. Colocar-se no lugar do outro, que é diferente envolve ouvir mais ativamente, sem julgamentos dentro de nossa tosca compreensão e mera suposição, para entender os movimentos do mundo, através dos olhos e do espirito, do próximo. Só assim, consegue se lentamente, pouco a pouco, desmontarmos antigas barreiras e camuflagens imunizadoras construídas, que só nos afastam da verdade deste universo tão puro, gentil e particular.

A natureza da perfeição, do conceito mitológico de amor perfeito, do ser homem mulher pelo comportamento Andrógino, sempre foi questionado dentro de um mundo compacto, regido categoricamente por regras e conceitos sociais severos nas filosofias e religiões, que outorgaram, por uma humanidade imperfeita, incompleta e dividida. Não permitindo que ela seja, mesmo que conceitualmente amorosa, superior e binaria. A eterna qualificação imposta entre a divisão de gêneros, em ser o sol masculino ou em ser a terra feminina, impediu durante muito tempo o aparecimento do ser completo estético, a lua andrógina. A contemporaneidade resgata e resinifica velhos medos e conceitos.

Por fé em uma Energia Universal que equilibra o mundo por ação e reação, com amor, generosidade e empatia por tudo que nos rodeia neste momento e dimensão em que vivemos, pelos caminhos percorridos, construímos e semeamos a nossa própria sorte sempre e a vida por conseqüência nos responderá e nos agraciará com carinhos.

Eu não me lembro mais de como era existir antes de você. No presente, encontrei em teu amor o lugar onde minha alma descansa. E do futuro, não peço promessas grandiosas, peço apenas o privilégio de atravessar todos os amanhãs com a minha mão entrelaçada na tua, transformando o tempo em lar e a vida inteira em nós.

Pensando bem, talvez o melhor caminho seja longe da empatia e do amor, pois o valor do mundo está em coisas fúteis, então ser inútil talvez seja uma bela opção. O respeito e ter quem te acha incrível mesmo diante a tudo que já vi que idolatram não é impossível pra ninguém alcançar fã de qualquer forma.

A cruz é a prova de que o amor de Deus não recua diante da nossa miséria. Ele viu nossas falhas, nossas políticas, nossas rebeliões, nossas quedas e, ainda assim, escolheu abrir um caminho de reconciliação. O resgate não nasceu do valor das nossas obras, mas da grandeza do caráter dEle. miriamleal

O amor que desceu do Céu sem exigir nada em troca. O amor que abraça o indigno, restaura o quebrado e chama de filho quem estava perdido. É o amor que tem coragem de permanecer quando todos vão embora, que perdoa quando seria mais fácil desistir, que espera quando tudo parece acabado. miriamleal

O amor é a mais doce forma de negligência, onde a lucidez se despede, as dúvidas se calam e a alma, cega e entregue, se lança no abismo acreditando no que se resume em incertezas. Amar é desconhecer o significado das dúvidas, é o sentimento mais transcendental que existe e só o compreende quem, um dia, amou verdadeiramente.

Entender a profundidade do Amor que entregou o Filho Amado é ser inundado por uma torrente de afeto que desarma o coração, preenchendo-o sem limites. Este é o Amor que nos ganha e nos transforma, aniquilando o egoísmo. Que este transbordo de carinho divino seja a essência da minha existência, irradiando a luz da Tua generosidade a cada passo.