Conto Amor de Clarice Lispector
O Tempo é Rei.
Verás pessoas sendo para outras o que não foram para ti assim como também verás estas mesmas pessoas sofrendo por atitudes que não tiveram de ti, elas não irão valorizar quem tu és assim como serão desvalorizadas por outras pessoas, passarão por situações que jamais fizestes elas passarem, buscarão soluções para circunstâncias que tu às livrara e lembrarão que suas emoções lhes iludiram, silenciosamente clamarão por socorro e tu as escutará e acharás formas de ajudá-las, por vezes irão te procurar e tu? Tu se disponibilizará pois és que é e elas saberão que estarás alí, pois quem é de verdade não precisa provar que é, basta apenas ser e estar e as atitudes delas embora lhe afaste, não muda quem tu és.
Tenhamos cuidado, sentimentos são relativos e emoções são superficiais, devemos escolher pessoas pela contribuição que elas dão para nossas vidas, pelo bem que elas nos fazem, pela paz que elas nos trazem, pessoas que somente te bajulam e te agradam nelas não contém verdade, escolha pessoas que repreende seus erros, que pontuam suas falhas, que pune seus crimes, que lhes desagradaram com a sinceridade ao invés lhes agradarem com falácias ilusórias somente para lhe manter por perto mas que também não lhes negam apoio, ombro, cuidado e não lhes abandona no caminho, lhes estendem as mãos, quem realmente gosta e ama a sua vida irá lhe guiar por caminhos retos, verdadeiros e louváveis , por vezes haverão dores, frustrações, insatisfações e tristezas afinal de contas, é difícil fazer o que é certo quando o que queremos nos parece mais atrativo e agradável, mas acredite, essas pessoas sabem aonde a natureza humana podem vos levar, pessoas maduras que foram forjadas pelas dores, frustrações e más escolhas sabem aonde não devem ir, o que não devem fazer e o que não devem ser, a sabedoria vem do ouvir e ouvir com atenção, não esperem que a vida lhes ensinem da pior forma que o amor é racional e age segundo a razão, o amor não aceita tudo mas antes rejeita o mal, o amor é disciplina, correção, repreensão e justiça, quem te ama não te livrará das consequências das suas escolhas, mas estará do seu lado para dividir o fardo, quem te ama não irá permitir que saia impune das suas ações, mas lhes tratarão com respeito e dignidade para que seja sempre o menos doloroso possível, por vezes sofrerão suas dores quando lhes forem insuportáveis, um conselho, não machuquem estas pessoas, pois num belo dia a vida irá jogar na sua face que alguém te amou e tu por infantilidade emocional escolheu viver o prazer físico ao invés da satisfação da alma, no mais, sejamos racionais.
Ricardo Correia Lima.
@rcl_nina // _entaoeupensei_
Provençal
Cheia de modernidades, um dia eu disse:
vamos à cozinha que vou fazer xarope
era uma tosse que não passava
e ele não conseguia dormir
Cortei tudo: o limão em quatro, o gengibre picadinho,
o dente de alho. O açúcar pus pra derreter
sem nenhum medo de queimar
- talvez pela primeira vez
Quando estava quase pronto, um mel de favo
lá da Chapada arrematou
Mas ele foi beber e estava quente
queimou os lábios. Pacientemente
peguei outra xícara e esfriei,
(ah, nessa hora nem sei quem fui)
cardoso_photos61 2 h
"A fotografia é a minha linguagem silenciosa. Cada imagem que capturo é um pedaço do meu coração, uma declaração de amor à beleza do mundo. Quando estou por trás da lente, o tempo parece parar, e tenho a oportunidade de congelar momentos que, de outra forma, seriam apenas lembranças. Esse é o meu jeito de preservar a essência do que vejo e sinto."
Hoje !
Hoje enxergo um mundo diferente!
Hoje você me faz sentir vivo novamente.
Hoje eu sinto meu coração quente novamente
Hoje senti o toque do amor havia perdido!
Hoje sinto aquele calor aquele fogo que tinha sido apagado!
Hoje quero ser melhor, ….me sinto melhor!
Hoje voltei a sorrir. Sorrir como uma criança boba, que acha graça de tudo!
Hoje voltei a cantar, assobiar, a murmurar pelo caminho.!
Hoje voltei a sentir coisas que esqueci que podia sentir.!!!
Hoje voltei a amor! Voltei a sentir o amor dentro de mim.!!
Hoje voltei, como uma fênix que ressurge das cinzas……
Hoje voltei a te ver,!
Hoje voltei a sentir seu cheiro!
Hoje voltei a sentir seu gosto , seu toque, sua pele
Hoje voltei a AMAR !!!
Hoje te falo novamente que TE AMO!!
Hoje voltei a vida !
Pensa numa cabecinha boa para lembrar, cada decepçãozinha está aí, numa caixinha escondida dentro dela. Parece esquecer, sorri como quem esqueceu, mas está aí, e quando você vacilar ela vai puxar aquela lembrança e pronto, discussão vencida por ela... novamente.
Mas olha, tem um lado bom, pois se ela é boa pra lembrar dos teus vacilos ela é ainda melhor para guardar o tanto de coisas boas que vocês viveram. Do sorvete ao jantar caro, do banho de chuva ao resfriado quando você correu comprar os remédios.
Ela lembra de tudo. Por isso não ache que ela vai desistir fácil de vocês. Para cada coisinha ruim que ela memorizou há vários momentos lindos de vocês.
Mas cuidado! Não deixa o peso ser maior que a leveza. Não faça com que ela precise se esforçar procurando as coisas boas. Entre as bagunças dela deve existir um canto cheio de lembranças boas, sempre que ela ficar puta da cara com você ela precisa ter aquele lugar que ela visite e lembre o quanto vocês ainda valem a pena.
Ela sabe perdoar, mas não te ilude achando que ela sabe também esquecer. Está tudo aí, nessa linda cabecinha. Um labirinto de conexões que pode te ferrar ou te revelar o melhor dela.
Ela guarda tudo... T-U-D-O.
Então lembra disso antes de errar o mesmo erro. E lembre disso também quando você se questionar se ela valoriza as coisas boas que você faz. Porque acredite: Se tem algo que ela sabe fazer é lembrar.
Pai, meu orgulho...!!!
(Nilo Ribeiro)
Pai, herói e guia constante,
meu melhor exemplo de vida,
de pequenino me fez gigante,
sua tarefa foi bem cumprida
homem de princípio valioso,
provedor, guardião da família,
com o ensinamento primoroso
fez da minha vida maravilha
Pai, meu grande porto seguro,
me fez um notável vencedor,
ainda é a luz do meu escuro,
é benção, é amigo e amor
todos os dias são seus,
mas hoje é bem especial,
sei que está ao lado de Deus,
pois, se tornou meu pai celestial...!!!
“Peço sua benção meu pai,
peço que por mim zelai”...!!!
Amém...!!!
Ao longo dos anos, aprendemos que somos o centro do nosso próprio universo, que devemos ser o nosso sol, que temos luz própria e que nossa felicidade depende de nós mesmos.
Aquilo que tanto procuramos está dentro de nós; só precisamos nos concentrar para acessá-lo. De vez em quando, é necessário superar uma grande divergência para descobrir que o amor começa dentro de nós.
Pare de buscar muito longe, pois às vezes a solução para seu problema pode estar mais perto do que você pensa, bastando um pouco mais de paciência e compreensão. Você encontrará uma maneira de chegar ao que realmente está destinado a ser seu.
Nos braços do silêncio, onde a lua chora,
E o vento sussurra, histórias de outrora,
Sinto a saudade, que a noite devora,
Do doce amor, que a distância implora.
Teu sorriso, memória que o tempo consome,
Brilha em meu peito, um vazio sem nome,
E cada estrela, no céu sem renome,
Reflete o desejo, que a ausência promove.
Isabelle, é seu nome.
Em sonhos te vejo, num abraço de luz,
E na escuridão, o coração se conduz,
Para os momentos, onde o amor reluz,
No toque suave, que a distância traduz.
A tristeza é o eco, de um beijo esquecido,
Nos lábios do tempo, que segue rendido,
À espera do dia, em que seremos unidos,
Num eterno abraço, de amores vividos.
E assim sigo, na esperança velada,
De que um dia, em tua alma ancorada,
A tristeza se faça, de alegria dourada,
E a saudade se torne, presença encantada.
Nos braços da angústia, onde a noite desaba,
E o vento gelado carrega um pesar,
Sinto a dor que o silêncio traz,
Do tormento que a minha alma não pode calar.
Tua ausência, um vazio que me devora,
Ecoa em meu peito, uma dor sem fim,
Cada estrela, no céu que chora,
Reflete a dor que vive em mim.
Em sonhos, te busco, num abraço incerto,
Mas na escuridão, só encontro a dor,
De momentos vividos, num amor deserto,
A saudade se transforma em dor.
A tristeza é o nosso fardo, de um riso perdido,
E assim sigo, na incerteza,
De que um dia, na tua lembrança,
A angústia se torne, paz e harmonia,
E a dor se dissolva, na luz de um nosso novo dia.
Nos braços da angústia, onde o ceu me abraça,
E o vento sussurra segredos profundos
Sinto a dor que a vida, em silêncio, se embaça,
Em ecos de sonhos e pesadelos imundos.
Teu sorriso, memória que o tempo devora,
Brilha em meu peito como estrela apagada,
Cada astro no céu é uma chama que chora,
Refletindo o vazio de uma jornada marcada.
Em sonhos, te busco, mas sempre me perco,
Na escuridão, sou um poeta sem rima,
Buscando respostas no silêncio da minha vida
Mas apenas encontro o vazio que me consome
A tristeza é um fardo, um nó que não passa
Um labirinto de sombras difícil de atravessar
E a esperança é uma chama que tem um preço alto a brilhar.
Mas na sombra profunda, há um sopro de calma,
Um convite ao descanso, uma promessa discreta,
Onde a dor se dissolve e liberta a alma,
E a paz, finalmente, se faz completa.
E assim, na angústia, encontro um sentido,
A morte, um alívio que acolhe e redime,
Na sua quietude, sou enfim conduzido,
A um lugar onde a dor não mais me atinge.
Não sei porquê?
Tem dias que a sua falta me faz falta demais.
Não é uma reclamação, você me faz tão bem que qualquer minuto sem você parece uma eternidade.
Acho que estou amando-te de verdade!
Não que antes fosse mentira, porém agora com muito mais intensidade.
Tá! Virando amor de verdade.
Nos caminhos da memória, onde o tempo se desfaz,
Encontro teu sorriso, em cada raio de sol que se faz,
E a saudade, como sombra, me acompanha sem sentir paz,
Trazendo-te de volta, em uma lembranças que constantemente se refaz.
No silêncio das noites, ouço teu nome ao vento,
E cada estrela brilha, com o brilho dos seus pensamentos,
Isabelle, em minha alma, é um doce tormento,
Uma chama que arde, num eterno lamento.
Os dias passam lentos, como páginas de um livro,
Onde cada linha escrita, é um momento que revivo,
E a ausência se faz dor, no meu coração sensitivo,
Na espera de um abraço, que me faça novamente me sentir vivo.
Em cada canto do quarto, há um eco do seus risos,
E o vazio se preenche, com o som do paraíso,
Isabelle, és a dona, dos meus pensamentos indecisos,
A razão da saudade, que em meus versos concretizo.
E assim sigo a vida, entre sonhos e lembrança,
Com a esperança viva, que um dia a distância,
Se torne pó ao vento, e na doce dança,
Nos encontremos de novo, na eterna aliança
A bondade infinda...!!!
(Nilo Ribeiro)
É ótimo estender a mão,
poder ajudar a um irmão,
levar paz e conforto a um coração,
elevar a Deus uma oração
poder servir um alimento,
consolar e aquecer nos abraços
poder curar um ferimento,
Deus abençoa seus passos
poder orar pela pessoa,
dar força ao derrotado,
dar a palavra que perdoa,
poder ter Deus ao seu lado
um coração cheio de pureza,
um coração que vem ajudar,
deixa mais bela a natureza,
e Deus sempre vai abençoar...!!!
“Pai, que a bondade seja infinda,
para que a vida seja mais linda”...!!!
Amém...!!!
Eu quero que pela manhã,
você acorde com essa mensagem em seu celular, por isso, antes de dormir, irei escrever para o amor da minha vida;
Sim ! “ amor da minha vida “ se vivemos em algum outro momento, em um mundo que não seja esse, entendo que não foi o suficiente para nos amarmos.
E arrisco a dizer que mais cem vidas ainda não seriam o suficiente.
Digo isso porque me apaixono por você diariamente
E constantemente você se entrelaça em meus planos, tanto que já não fazem tanto sentido se você não está
Nesse momento enquanto escrevo
Sinto um certo medo
Pois tenho a sensação que essa vida não será o suficiente pra te ter
Os dias estão passando tão rápido que mal consigo perceber
Fico me perguntando quantas primaveras ainda temos
Quantos abraços ainda teremos
Por mais quantos vezes vou poder te olhar nos olhos e beijar a boca
É um sentimento de ansiedade na verdade
E talvez um pouco estupido
Mas isso é só pela foto de que sinto que o tempo que temos ainda é pouco
Por que ainda tenho esperança na gente,
Mesmo quando tudo parece diferente,
Porque no fundo eu sinto, no meu coração,
Que um dia você vai voltar, sem hesitação.
Por que ainda fico aqui, pensando em ti,
Mesmo quando a vida tenta me distrair,
Porque, eu sei que nosso amor não acabou,
E que um dia, você vai lembrar de quem sou.
Por que eu ainda te amo?, com tanta vontade,
Mesmo quando a saudade vira realidade,
Porque, no fundo, eu não consigo esquecer,
Que contigo eu descobri o que é viver.
E assim eu sigo, meio perdido,
Esperando o dia em que serei entendido...
Três motivos maravilhosos para passarmos essa noite juntos!?
Quero você por completo, o conjunto da obra.
E nas curvas do teu corpo, deslizar minhas mãos... Decifrando cada segredo.
Quero saciar os meus desejos, realizar os teus desejos, provar dos teus sabores.
Quero os teus orgasmos mais insanos... Os teus gemidos mais profundos...
Que os teus prazeres sejam os meus, que sejas minha, essa noite, por inteira a noite inteira...
Nos Braços do Divino Mestre
Quando enfrentamos um momento difícil e dramático em nossas vidas, em que todas as alternativas se esgotam, e não há mais como contornar, retroceder ou evitar a adversidade, somos compelidos a seguir em frente. É nesse exato instante, quando todas as nossas forças parecem insuficientes, que devemos nos voltar a Jesus, com serenidade e fé.
Em situações extremas, onde nossas próprias capacidades se revelam limitadas, o Divino Mestre intervém. Ele dissipa as trevas, acalma as tormentas, silencia o desespero e pacifica a nossa mente. No íntimo de nossa alma, Sua Voz suave e firme nos orienta: "Siga adiante! Avante! Avante!"
O futuro a Deus pertence, sempre disseram os sábios.
Do presente ando meio ausente, e me sustento no passado.
Espero que na sua mente, a felicidade vivida, ecoe por toda vida, mesmo que na vida da gente o "nosso” não possa ser.
Peço que de mim não esqueça, do olhar doce, e do sentimento sincero, que guarde para sempre em seu coração o que com todo amor a ti foi confiado!
Nos encontramos de forma inesperada, quase como se o destino estivesse brincando com nossas vidas. Tudo aconteceu tão rápido, tão intenso, que mal pude acreditar. De repente, você estava ali, preenchendo cada vazio que eu nem sabia que existia dentro de mim. É curioso como, sem aviso, você trouxe luz para os cantos mais sombrios da minha vida. Com você, a solidão que me acompanhava se dissipou, e no lugar dela, surgiu uma alegria que eu nem sabia ser possível.
Cada momento ao seu lado é uma descoberta, uma nova forma de perceber o quanto estou apaixonado por você. Você é a peça que faltava no quebra-cabeça da minha existência, a melodia que faltava na minha canção. Não consigo expressar completamente o que sinto, porque o amor que tenho por você é grande demais para ser contido em palavras. Mas sei que quero você em minha vida para sempre, de todas as formas possíveis.
É como se o mundo inteiro agora girasse ao seu redor, e tudo o que faço, penso e desejo, é sobre você. Quero gritar para o mundo que encontrei em você o amor perfeito, aquele que parecia existir apenas nos sonhos. Você é meu farol, meu guia, o porto seguro em meio ao mar de sentimentos que transborda dentro de mim. E por mais que eu tente, nunca conseguirei expressar o quanto sou grato por ter você em minha vida. Você é, e sempre será, meu amor eterno, Habibi.
Minha vida toma rumos incertos.
Meu destino não pode ser entendido ou explicado.
Meus sonhos se lançam ao mar de encontro aos rochedos...
Tudo tem a dimensão do desespero e a simplicidade de um sonho bom.
O motivo? Não importa. A razão? Não sei explicar.
Só o que sei é que eu tenho a vontade inerente dos que amam ou já amaram.
Sou apenas alguém querendo ser feliz. Sem procurar razões, motivos ou reconhecimento.
