Conto Amor de Clarice Lispector
A vida é uma jornada singular e irrepetível, onde cada passo molda quem somos e o que deixamos para trás. Em meio aos desafios e escolhas, há momentos em que nos perguntamos sobre o que poderíamos ter feito diferente e o que, de fato, realizamos. Cometemos erros, celebramos acertos e enfrentamos as dores inevitáveis da perda.
A saúde, ou sua ausência, muitas vezes define nossos limites e possibilidades. É ela que nos acompanha, ora como aliada, ora como adversária, mas sempre influenciando a maneira como vivemos nossos dias.
A consciência de que só vivemos uma vez pode ser tanto libertadora quanto assustadora. Cada instante se torna precioso, cada escolha, significativa. E, no entanto, há um conforto na ideia de que nossa existência não é apenas uma sucessão de momentos, mas sim uma narrativa única de superação, amor, felicidade e lágrimas.
É natural desejar que as lembranças de uma vida bem vivida se perpetuem, mesmo que teorias sobre outras vidas sugiram que nossas memórias possam se perder. Por isso, valorizamos cada conquista, cada aprendizado, cada riso compartilhado e cada lágrima derramada, pois são esses momentos que definem nossa jornada de forma positiva.
Assim, enquanto seguimos adiante, abraçamos cada desafio como uma oportunidade de crescimento, cada obstáculo como uma chance de fortalecer nossa resiliência. Porque, afinal, é através da vida vivida plenamente que deixamos uma marca indelével no mundo, uma marca feita de amor, esperança e alegria, que transcende o tempo e perdura na memória daqueles que tocamos ao longo do caminho.
Nada mais belo do que olhar para o Outro e perceber a partir dos seus olhos, a bagagem que trás em sua alma desde o sair semente de seu Pai e hospedar-se no útero fértil de sua Mãe...
Somos todos marcados de memórias de nossos ancestrais.
Conseguir olhar para dentro de nós e perceber essa humanidade cheia de mistérios que é capaz de nos conduzir de estação em estação, nos apresentando olhares furtivos, olhares profundos, mornos olhares, olhares fugazes...
Desconhecemos em nós o que refutamos de singularidade no Outro que parece analisar as partículas de cada molécula que há em nós.
Rubenita Simey
Inesquecível
Certo dia nos encontramos por acaso do destino.
Vivemos alegrias e tristezas juntos.
Amamos um ao outro
E nos perdemos nas invejas alheias.
Te levo sempre no meu olhar.
No meu coração sempre existiu você.
E nem preciso nem dizer o quanto eu te amo de verdade.
Inesquecível para amar.
Nunca me deixe e nunca te deixarei.
Amor da minha vida.
Poema para uma pessoa muito especial
Obter luz da escuridão...!!!
(Nilo Ribeiro)
Acredite em seu ser,
lute, você vai vencer,
faça a Jesus uma oração,
tire a luz da escuridão
você não pode desistir,
mesmo que venha a cair,
faça a Jesus uma oração,
tire a luz da escuridão
seu esforço será compensado,
Deus, o Senhor, está ao seu lado,
faça sempre uma oração,
tire a luz da escuridão
a vida não é fácil,
mas ela é grácil,
portanto, siga em oração,
tire a luz da escuridão
haverá muita dificuldade,
haverá também maldade,
entregue a Jesus o seu coração,
e tire a luz da escuridão...!!!
“Que Deus lhe dê A Mão,
pois, Ele É Luz na escuridão”...!!!
Amém...!!!
Intimação
Foi imenso, intenso foi
Mas você desistiu do ontem, do hoje
Do depois.
E ao soprar o vento
Esqueceu de tudo como foi
Preferiu desistir do amor
Desistir de nós dois
Sua vida ganhou outro rumo
Outro alguém pra beijar sua boca
Embora ele seja seu presente
Só importa tirar sua roupa
Um futuro que não tem seguro
Limita-se aos prazeres do agora
Mas quando passar sua juventude
Descartara, jogar fora.
Não quero apenas pelo instante
Escuta minha senhorita
Se quiseres um amor alucinante
Permita-me voltar à sua vida.
Eu até já comprei todas cordas
Para na minha vida prender
Não precisa fazer muita força
Só basta você se render.
É urgente ao passar dos dias
Estou com a nítida intuição
De tê-la pra sempre em minha vida
O que falta é sua permissão.
A roda do destino gira
O tempo nos tira a razão
Pra ser a mulher da minha mira
Responda, você quer?
Sim ou não?
Mas não despreza a intimação.
Foi em Rockaway Beach - New York, um domingo de sol, no verão americano, ecoou um pulsar de Brasil. Um povo que trouxe consigo o samba, não apenas como música, mas como um manifesto de identidade e resistência. Em meio as dificuldades do cotidiano, enquanto existe uma procura por uma identidade global, nós encontram um refúgio na cadência envolvente e na harmonia contagiante do nosso samba.
Obrigado Turma do Samba, o som do pandeiro, e a voz calorosa ressoou, celebrando não apenas nossas raízes, mas também colorindo a paisagem cultural americana. É um grito de liberdade que dialoga com a cultura local, enriquecendo nossa própria beleza e talento.
Em cada batida do tambor, há uma história de luta e superação. Em cada verso entoado, há um pedaço da alma brasileira que se entrelaça com o espírito vibrante da América. Como disse Cartola, "o mundo é um moinho", e neste moinho, o samba brasileiro não só gira, mas também ilumina e inspira, conectando pessoas e enaltecendo a diversidade que faz desta nação um verdadeiro caldeirão de culturas.
Assim, sob o céu do verão americano, o samba se torna mais do que uma canção; é um testemunho de amor pela vida, pela arte e pela união que transcende fronteiras e diferenças.
Foi um encanto, um poema emocionante, um capítulo histórico que sempre pulsará nos corações dos imigrantes brasileiros, enamorados pelo samba, pela cultura brasileira, obrigado a todos amigos presentes, em especial aqueles que realizaram esse evento!
PERDA
Não posso te perder.
Novamente não.!!!!
Meu coração palpita a toda hora, pensando em você.
Meu algodão doce, minha vida nunca mais voltariam ao normal, pois desde sua primeira partida, eu me perdi... perdi de todo modo possível.
Nunca mais fui o mesmo. Não me orgulho da pessoa que me tornei, e das coisas que fiz.
Depois que te perdi, meu coração se fragmentou em milhões de pedaços que se espalharam por ai.
O que sobrou, fiz uma colcha de retalhos.
Mas mesmo assim, juntando os cacos, meu coração secou, esfriou, endureceu e apodreceu.
Virei uma pessoa amarga, triste (por mais que ninguém percebesse), muito rancorosa, que desistiu de acreditar no amor, nas pessoas. Entrei no jogo !!!! E sempre fiz de tudo para nunca mais sair machucado.
Quando te reencontrei,....... foi como se a centelha de Deus estivesse em mim novamente.
Tudo criou cor, tudo ficou melhor.... não sei se condigo te explicar.
Hoje quero viver, quero viver e te fazer feliz!!!
Essa é a meta da minha vida.
Passar o resto de meus dias nesse plano, a seu lado...... Ao lada da única pessoa que amei de corpo e alma.
Sei que não é fácil para você,... nós .... novamente....quem diria né?
As vezes penso se morri e tudo isso seria um sonho.... um lindo sonho.
Mas estou aqui para você, meu grande amor.
Sei que não será fácil , mas com você a meu lado, eu sou gigante, e vou cuidar de você, e quando estivermos velhinhos, vou te cobrir sempre, para que não sinta frio, e sempre que estiver com medo, estarei ao seu lado para protegê-la.
Espero poder estar vivo, para que a cada dia, quando eu acordar, possa olhar seus lindos olhos.
Não me canso e não posso esconder. EU AMO VOCÊ DEMAIS!!!!
Ontem, hoje e SEMPRE!!!
Quero você na minha vida para a eternidade. Espero que queira também
Esta em suas mãos, =)
Só hoje
Hoje, só hoje, o tempo se dissolve,
E a dor se aquieta, se resolve.
O amanhã distante, longe de mim,
Eu vivo no agora, sem fim.
No abraço do instante, me perco e me encontro,
Cada sorriso teu é meu ponto.
O passado já não pesa, não dói,
No agora, é onde meu ser se constrói.
Teu olhar, luz que ilumina,
Minha escuridão se dissipa, se alinha.
Na calmaria do teu toque, eu me aquieto,
O amor é o que de mais puro, completo.
Hoje, só hoje, sou livre de temores,
Mergulho em teus olhos, esqueço as dores.
O futuro se desdobra, distante e incerto,
Mas agora, teu carinho é o que enxergo de perto.
Caminho sem pressa, ao teu lado seguro,
O agora é a chave, nosso porto no escuro.
Em teus braços, o mundo se torna leve,
Hoje, só hoje, minha alma se eleva.
Metade
Entre o riso e a melancolia,
Caminhamos na vida, eu e você,
Como duas metades em sintonia,
Numa dança eterna de amar e sofrer.
Metade de mim, metade de ti,
Somos dois mundos que se encontram aqui,
Num abraço de estrelas, num céu sem fim,
Na busca incessante do que nos faz tão assim.
Metade da minha alma, metade do teu ser,
A doce essência, que nos faz crescer,
Nos sonhos, encontramos o lugar,
Onde nossas metades possam se completar
Metade do tempo, metade da emoção,
Nossas histórias se misturam em uma canção,
E na força das palavras, no sussurro do olhar,
Desvendamos segredos que só queremos desvendar.
Metade do amor, metade da dor,
Somos feitos de metades, mas somos um só fervor,
No eterno compasso, a vida a bailar
Dançamos juntos, metade a completar.
Assim seguimos, metade de nós,
Numa trilha de luz, entre sombras e sóis,
Na busca incessante do que nos faz um,
Metade e inteiro, neste amor comum.
Era uma noite serena, banhada pela luz suave da lua que escorria pelas janelas, envolvendo a sala em um abraço prateado. Ele estava sentado à mesa, seus olhos fixos no papel à sua frente, mas sua mente vagava para longe, onde seus pensamentos sempre a encontravam.
Ela era sua musa, a centelha de inspiração que fazia sua alma dançar em um turbilhão de palavras. "Você sabe que é a minha musa, né?" ele disse, quebrando o silêncio com a suavidade de uma brisa de verão. Em seus olhos, havia um brilho inconfundível, uma admiração que não se podia medir em palavras, mas que ele sempre tentava capturar.
Ela sorriu, um sorriso que continha o universo em toda a sua complexidade e simplicidade. "Em muitos deles, me vejo e nos vejo," ela respondeu, sua voz um suave eco de compreensão. "E vejo uma mistura também, de todas ou de muitas."
Ele não podia deixar de admirar sua percepção. Ela sempre parecia saber, sempre parecia entender. "Você tem o dom das palavras," ela continuou, o que ele recebeu como uma gentil bênção.
Mas ela sabia, sabia que não eram apenas as palavras dele que faziam a magia acontecer. "Contudo, os melhores e mais profundos e mais perfeitos vêm de mim, do que sentimos. Ao menos para isso serviu, te aperfeiçoou em seu dom." Sua declaração era uma dança sutil entre reconhecimento e partilha, um lembrete de que suas almas estavam entrelaçadas em cada frase que ele escrevia.
Ele suspirou, o peso de suas dúvidas transparecendo em seus olhos. "Será que o nosso destino é ficarmos juntos?" As palavras saíram de sua boca como um pedido tímido de resposta, uma esperança guardada cuidadosamente.
"Não sei," ela respondeu, um suspiro suave que se misturou ao ar. "Você já disse que não." Havia um toque de tristeza em sua voz, como uma melodia inacabada que ressoava no coração dele.
Ele hesitou, preso entre a razão e a emoção. "Mas, o que você sente?" Ele precisava saber, precisava entender aquele enigma que ela era.
"Medo," ela respondeu, suas palavras pairando como uma neblina entre eles. "Não sei se te vejo com alguém... Você casou com a solidão."
Aquela declaração era uma verdade que ele não podia negar. A solidão era sua companheira constante, uma presença silenciosa em cada canto de sua vida. "Solitude," ele corrigiu, uma tentativa de suavizar a dor que ela via. Para ele, a solidão era uma escolha, um refúgio onde ele podia se perder em seus pensamentos sem as distrações do mundo exterior.
Mas, por mais que ele tentasse se convencer, a verdade era clara. Ela era o que faltava, o elemento que tornava sua vida completa. E enquanto eles navegavam nesse mar de palavras, suas almas continuavam a dançar, sempre unidas, mesmo quando a dúvida e o medo ameaçavam separá-los.
E ali, sob a luz da lua, com o murmúrio das estrelas como testemunha, eles permaneceram, dois corações entrelaçados em um diálogo eterno de amor e incerteza, buscando respostas nas profundezas de suas almas, enquanto o tempo passava suavemente ao seu redor.
Talvez seu nome não esteja em algumas listas pessoais das pessoas, agora, saiba de uma coisa: seu nome está na lista de Deus, você foi escolhido por Ele!
Você pode ser um improvável onde ninguém não dá nada por você, mas saiba que, para Deus, você é amado (a), D'Ele!
Você é a menina dos olhos do Senhor.
(DVS)
Eu te vi ontem
E só consegui pensar em como está linda
Me deu aquele sorriso que só você sabe dar
E o meu coração parecia que ia parar
Você tomou um susto
Eu estava em pé na sua frente
Quanto tempo faz?
1 ano, talvez mais
Você terminou comigo
Partiu meu coração
Voltou com quem não deveria
Agora espera um bebê
E eu quero saber
Ele te faz feliz como eu fazia?
Ele te toca como eu tocava?
Por que parece que não?
Por que parece que você me olha e também me quer?
Diga, me mande um sinal
Sabe que eu largaria tudo
Sim, eu largaria tudo
Eu só preciso ter você
Declaração explícita
Amei-te com todo meu coração
Amei-te com toda minha emoção
Amei-te com minha alma
Amei-te pelo companheirismo
Amei-te pelo seu carinho
Amei-te pelo seu amor
Amei-te por estar comigo nas horas boas e ruins
Amei-te mais ainda por estar ao meu lado no pior dia da minha vida.
Por tudo isso
Te amei
Te amo
E sempre te amarei para sempre.
Te amo muito
Poema para alguém muito especial na minha vida,o amor da minha vida pra sempre.
Tom Nogueira
Eu Sou Expressão
Eu sou o que sinto,
O que penso,
O que sonho,
O que vivo.
Eu sou o que digo,
O que escrevo,
O que faço,
O que crio.
Eu sou o que aprendo,
O que ensino,
O que mostro,
O que compartilho.
Eu sou meu trabalho,
Meu talento,
Meu cansaço,
Meu sustento.
Eu sou o que luto,
O que caio,
O que me levanto,
O que recomeço.
Eu sou a escolha,
A decisão,
A queda no abismo,
A glória da ascensão.
Eu sou a promessa,
A decepção,
A falha,
A solução.
Eu sou a dualidade,
A contradição,
A autenticidade,
A imperfeição.
Eu sou a clareza,
A confusão,
A guerra e a paz,
Em minha canção.
Eu sou o que aceito,
O que perdoo,
O que agradeço,
O que celebro.
Eu sou o que sou,
E não o que esperam.
Eu sou a minha voz,
E sou o meu silêncio.
Eu sou o eco das palavras,
A força da criação,
A paixão que me guia,
O fogo do coração.
Eu me expresso no mundo,
E o mundo se expressa em mim.
Eu me transformo no mundo,
E o mundo se transforma em mim.
Isaac Ordous, 2023, Natal
Tratamento de silêncio
Ofereço a você o melhor perfume, ofereço a você o melhor sorriso, ofereço a você o melhor de mim. Me ofereço a você sem nada.
Pareço uma fonte inesgotável, mas
se engana você a não me enxergar de
verdade.
Veja bem, meu bem, existe sempre uma porta aberta na minha vida. Depois que o coração trancar não vai ter como voltar por lá.
Você aceita o que te ofereço, mas essa é a única coisa que você quer ter? É o que te faz ter delírios de sentimentos sinceros? É o que te motiva a não cair? É a segurança no ponto mais perturbado? É a beleza que toma toda sua atenção? É o que você procura durante o dia? É o que você não não vive mais sem?
Quer ter o que ninguém tem, mas não dá para ter sendo o que todo mundo é.
Desabafo Apaixonado
Se um dia precisar de um ombro amigo, saiba que terás o meu.
Se um dia se sentir desorientada
Se um dia ficar sem chão
Se um dia estiver triste
Sem um porto seguro
Saiba que eu estarei ao seu lado
Em todas as horas boas e ruins.
Porque amar de verdade é isso
Se entregar de corpo e alma
De resgatar do limbo da tristeza,da falta de esperança.
Simplesmente porque eu te amo.
Te amo no passado,no presente e no futuro,para sempre.
Basta estender as mãos e vir a mim,estarei aqui de braços abertos para te salvar.
Dedica ao amor da minha vida para sempre.
Tom Nogueira
Quando a tristeza
Quando a tristeza lhe abraçar
Lembrasse que tem um abraço forte para te curar dessa tristeza
Quando o desespero bater.
Lembrasse que estarei aqui para você.
Quando achar que está perdendo a batalha da vida
Lembra a sua vida e a minha vida.
E juntos lutaremos para sermos felizes.
O amor é assim sem noção
O amor é incondicional
O amor é irracional
Mas enfim é o amor
Dedicado ao amor da minha vida para sempre.
Tom Nogueira
Casamento não tem selo de garantia, não tem manual de instruções, não é receita de felicidade, não vem pronto para consumo!
Ele se dá quando duas pessoas absolutamente imperfeitas se aperfeiçoam na arte de desfrutar o verão, mas também de compartilhar o guarda-chuva para, juntos, atravessarem qualquer tempestade!
É sorrir e chorar, é cuidar e ser cuidado! É dormir abraçados mesmo depois de uma briga! É construir boas lembranças e saber que as tristes fazem parte da caminhada!
Casal perfeito é casal teimoso, que se recusa a abdicar um do outro! E que, mesmo quando tem incontáveis motivos para parar, sempre encontram um, muito maior, para jamais desistir, para seguir em frente, para permanecerem juntos, unidos para sempre!
Assim como como Van Gogh que amou pintar
Eu não poderia fugir disso
Eu amei o castanho dos seus olhos
Eu amei você . Amor não eh só sobre estar ali e marcar presença
Amor e sobre cuidar, amor e amar sem limites
Amando você, percebi que amar fez eu sonhar acordada. Amando você, percebi que coisas caras não me importava mais eu precisava do seu abraço para me sentir a pessoa mais feliz desse mundo
Você me fez enxergar cores mais vibrantes, sentir cheiros diferentes.
Com você eu me sinto segura, me sinto amada
Assim como o amor logo em seguida vem um sentimento diferente
Medo, angustia, aquele sentimento de que serei a abandonada. Abandonada sem brilho, quebrada com o coração em pedaços . Mais ao mesmo tempo olho para você e por um instante de milésimos eu esqueço completamente que tenho medo . Você como uma pessoa que eu amo, quero cuidar
Quero poder sentir saudade sem ser questionada
Saudade
Cada dia uma saudade
E mesmo te vendo todos os dias me perco em meia tanta saudade de você
Você me traz um sentimento de querer sempre esta ao seu lado seja em qualquer lugar.
Você me traz o sentimento de que preciso de você a todo o momento . Quero você pra min sabe?
Só pra min . Quero que eu seja sua poesia e o resta apenas palavras ditas sem pensar
Quero ser a personagem principal do seu livro e o resto apenas pessoas nada ave com o contexto
Pessoas que mesmo tentando estragar o nosso amor sempre, sempre acabam perdendo e o nosso amor prevalecendo. Com você meu amor foi diferente me apaixonei quase instantaneamente
Assim que te vi pela primeira vez sabia que me apaixonaria sem limites por você
Você me trouxe a paz que faltava em meu coração, o ciúme que faltava em minha mente
E o mais importante o aconchego que faltava no meu corpo. Te abraçar me faz pensar que você não existe com tamanha paz, e aconchego que sinto com seu simples abraço
Quero que me abrace todos os dias pensando ser última vez
Quero que me beije todos os dias pensando ser a última vez
Para que todo abraçado e beijo seja especial mesmo sabendo que sempre estarei ao seu lado paro todo o sempre.
Jogue-me á noite, dê-me ao dia.
Faça dos meus poemas realidade, dê-me ao menos essa amargura.
Deixe-me ficar mais um pouco, se feche mais tarde.
Ofereça-me sua despedida, dê-me motivos para chorar.
O motivo? Quero me sentir vivo novamente.
Prometi não amar porque dói, mas não amar me faz não sentir dor e não sentir dor me faz parecer estar morto, é isso que eu não quero. Fazer do meu peito cemitério. Um zumbi.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp