Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 94181 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

Crônica para Tereza

Sorriso meigo, olhar sereno.
Tereza deixava-se derramar em amor
Porque sabia ser uma interlocutora dos Arcanjos,
na sua magnífica caminhada entre os homens.
Trejeitos leves de quem perdoa sempre...
Eu pude beber na sua fonte, suprema alegria
de ter Tereza no seio familiar e contemplar
o perfil de uma mulher singular.
Belo exemplo deixou-nos do saber, que somente uma alma
generosa traz para compartilhar com os semelhantes:
Paz, e se lhe faltavam as palavras....
ela se transmutava em Anjo para serenar
as pessoas que tiveram o privilégio
Doce mistério.
De ter Tereza, de ver Tereza, de saber Tereza.
Mais que amiga, era minha irmã
Por isso,
ficará no meu baú de saborosas recordações.
Por que?
Tereza partiu, mas imprimiu no mundo a sua marca
Que jamais se apagará.
Mudou-se, foi para um castelo reluzente
E se encontra nos braços do Pai tão sorridente!
E estaremos sempre, todos nós, seus amigos e familiares
Num eterno encantamento, abraçados.
Entrelaçados.
Mais que saudosos, apaixonados.

Inserida por elenimariana

"O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece."
(Charles Bukowski)
"Nunca me senti só. Gosto de estar comigo mesmo. Sou a melhor forma de entretenimento que posso encontrar."
(Charles Bukowski)
"É este o problema com a bebida, pensei, enquanto me servia dum copo. Se acontece algo de mau, bebe-se para esquecer; se acontece algo de bom,bebe-se para celebrar, e se nada acontece, bebe-se para que aconteça qualquer coisa."
(Charles Bukowski)

Inserida por BrendaFleetcher

Mensagem do dia (26-2-15) Vamos pra vida?

Pelo amor de Deus pare de se esconder da vida ou de ficar ai paralisada no medo. Afinal de contas, a vida foi feita pra viver. Não é verdade? Portanto, se vista com a roupa da coragem e saia por este mundo afora. Tudo bem que você vai cruzar com alguns espinhos pelo caminho. Mas se você tomar os devidos cuidados não vai ter problema algum. Aliás, se você olhar os desafios da vida por um outro ângulo vai perceber que eles só têm o objetivo de desenvolver os teus próprios potenciais. Então, vamos pra vida? Porque ficar ai dentro de casa aprisionada no medo você não vai arrumar nada. Além domais, tenho certeza que existe alguma coisa legal pra você fazer. Que tal aprender alguma coisa nova, participar de algum curso que desenvolva suas qualidades? Não aceito a desculpa de que você não consegue. Você nem tentou. Pensando bem, se você quiser pode mudar sua vida agora mesmo e para melhor. Já vi gente sair do nada e conquistar o mundo. E com você não vai ser diferente. Pelo menos tente mais uma vez.

Inserida por CarlinhosdeAruanda

Bem-feito

Bem-feito.
Queimei a minha língua
Fiquei sozinha e à míngua
De amor e de carinho.
Bem-feito.
Agora estou sem jeito
De te pedir pra voltar.
Fui te mandar embora e te dei um fora
Achei que eu poderia
Viver sem ti
E agora não vejo a hora
De acabar minha agonia
E novamente te beijar.
Bem-feito
Tive que engolir o meu orgulho
E assim meia sem jeito.
Eu mergulho
De joelhos nos teus pés.
E imploro o teu perdão.
Vem viver comigo a emoção.
De um amor terno
E eterno.

Inserida por elenimariana

Nada mais desejo se já tenho paz.
Se já tenho paz, amor não me falta, família me rodeia, saúde encontra-se em abundancia, prosperidade além da alheia.
Se já tenho paz, nada temo, nada espero, nada desejo, apenas a vida que permeia.
Se já tenho paz, vivo a mais bela vida pulsante nas veias.

Inserida por andrepviana

A TRISTEZA só é valida acompanhada d um amor que se foi. mais o mesmo amor que foi com o vento,, ele te trara outro basta apenas apreciar a vida,, apreciando a vida vem o SORRISO, qual sorriso de quem, teu é claro vc Aline, aquele sorriso onde se perde a visão das estrelas onde o sol se torna pequeno.Quem disse que para amar outra pessoa precisa amar, basta gostar amar se aprende com o dia dia com os erros com os defeitos,, o amor na terra é PASSAGEIRO.. todos estamos num ônibus todos temos que descer. mais tenha certeza todos podemos embarcar novamente no ônibus do amor, pois AMOR VERDADEIRO, não precisa durar para sempre, a vendo amor enquanto durou foi verdadeiro.. oque falta pra completar essa msg,,,EU, oque eu posso dizer..ah um dia me disseram que o sorriso é uma forma de demonstrarmos o quanto gostamos de alguém, hoje perguntaram pra mim se eu gostava de voce ..... eu apenas sorri...
pra voce ALINE MOREIRA

Inserida por poemasozias

O Meu Amor

Te levo no peito
As vezes preso à garganta
Dentro do coração,
As vezes perto da mão

Te levo na veia
Amarrado na alma
As vezes bem apertado,
Calçado na meia

Te levo no sal
Que salta o suor
E no clarão,
Que solta o luar

Lá no topo do céu
Até o fundo do mar
Desde o centro da terra,
Até o fim desse ar.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Amor
Como posso definir o amor?
Como é tão difícil descrever este sentimento...
De várias formas eu tentei mais não consegui...
Mas sei
que o amor e um sentimento bom que traz boas energias no coração
O amor não e querer ferir o próximo...
Mas é sempre querer o bem das pessoas
Quem dar o maior exemplo de amor do mundo de Deus que sempre está conosco para cuidar de nós.
O amor é um sentimento bom que gira em torno de nós...
O amor é um sentimento que só quem sente pode descrever...

Inserida por vitoriadesouza

Lembrando que o Amor não é só essa palavrinha de fácil pronúncia. Ele vai muito além, em sua subjetividade e na sua vasta gama de sinônimos, tais como: carinho, afeição, o cuidar, o fazer o bem, enfim são tantas vertentes que não me surpreende tantas poesias cheias de "amores" em todos os seus feitios ou formas. Não me surpreende também as tragédias que os romancistas, com suas pitorescas genialidades, nos criam do imaginário célebres histórias que fazem parte do nosso entretenimento através dos séculos.
Então não subestimemos esse sentimento tão variado e puro. Quem segue essa linha de vida, regada pelo os amores, terá sucesso e felicidade em toda sua existência.

Inserida por Marques880

A pior coisa é sofrer por amor.
Ver o brilho dos seus olhos
é o que me da esperança,
Mas não queria que seu sorriso
pertenssece a outra pessoa.

Queria te fazer sorrir,
Para que quando lembrasse de mim,
lembrasse de alguém especial.

lembrando de tudo isso,
me faz sofrer do pior jeito
pela pior coisa
e essa coisa é não te ter

NÃO ESQUEÇA:eu já te amei.
Não sofro mais por amor,
Nem pela falta dele,

"Não procuro mais perfeição,
só um pouco de maturidade"-CM

Inserida por AeL

Falso Soneto II

Adeus, minha querida, adeus, meu amor!
Dei-te afeto, carinho, e tu, só me deste dor
Agora, vou-me embora, mas de ti não esqueço
Porque tão ingrata com quem te deu tanto apreço?

Fizeste-te escarlate aos meus primeiros cortejos
Agora, é com tristeza n’alma que eu te vejo
Entregaste-te a outro! Sabe que ele não te ama!
Não vale um vintém, bêbedo que minha musa profana!

Despeço-me agora de ti querida, não posso mais
Ver o que tu fazes comigo, mata-me aos poucos
Só queria ter os sorrisos, que tu me davas tempos atrás

Pois adeus, luz de minh’alma, não posso curar esta ferida
Não aguento teu desdém, teu descaso deixa-me louco
Morro, lembre-se de mim, como quem mais te amou em vida...

Inserida por ElectroWave19

O amor eterno não existe, seria gritante saber que minha vida se perderia por um simples amor que na verdade nunca existiu.

Seria gritante saber que nunca alcançaria objetivos longínquos por passar uma vida ao teu lado, mas acabarei com ela pelo simples fato de que me tornei misantropo com os que estão a minha volta.

Será mesmo que tu serás o ovante por estar aqui? Me pergunto toda noite: que vitória seria esta? estando longe dos que te dariam a vida por um simples fato de não desejarem estar aqui sem tua presença.

Talvez sejam os últimos versos que eu escrevo, talvez os últimos versos que você lerá nas tuas próximas horas de vida

A vida será como um ponto e vírgula: você terá a opção de acabar o "parágrafo", mas poderá também continuar... Mesmo que doa.

Inserida por lifegabs

Amor e perdão são os ensinamentos básicos de Jesus, e, certamente, falar deles não é tão simples. Praticá-los também não é tarefa simples. Perdoar é algo tão abstrato que só podemos sentir quando praticamos o perdão, por mais que se diga e se abrace o algoz não é fácil perdoar. Acredito que a paz das pessoas está relacionada muito ao ato de perdoar os algozes do passado, sendo a partir daí, que se deve ocorrer a expulsão dos demônios de nossas mentes. O perdão não quer dizer que o algoz deva fazer parte novamente de nossas vidas, do nosso cotidiano. É honesto que os afastemos, os algozes que sigam os seus caminhos, desde que assim o seja com o amor pregado por Jesus e não a partir de atos estúpidos requintados de humilhação. Os demônios são espertos, e só se vão quando são expostos na berlinda do nosso coração.
Esse ano quero mudar de vez o rumo de minha vida, vou seguir a trilha estreita do perdão, vou buscar e lutar pelos meus sonhos, e quem quiser me acompanhar que siga seus instintos, o caminho é estreito mas podemos passar juntos de mãos dadas, afinal teremos as mesmas metas que é viver sobre os mandamentos de Deus e seguir a justiça aqui da terra em plenitude.
nene policia

Inserida por nenepolicia

O amor não começa com amor, nasce do impulso da paixão, suporta o calejar das tantas fases, do zelo faz proteção.
-
A sutileza de um instante, muda toda direção, entre tantos deslizes, não ser um em meio a multidão.
-
Companhia de uma vida inteira, calorosa emoção, amar a quem se ama, faz pulsar o coração.

Inserida por thaiannevenancio

Idealizações amorosas:

O amor é uma construção mental organizada, involuntária e sistemática sem explicação lógica.

Conjunto de idealizações inatas, são características almejadas e ilusoriamente vistas, utopias apaixonantes, nada tão real.

A paixão acontece em uma fração encantada de segundos, olhos nos olhos em atração fatal, tão decisivo que não espera, tão veloz que não permite escolha.

O vento sopra o amor que não vemos, um retorno do que sentimos, meros reflexos do que idealizamos.

Inserida por thaiannevenancio

FUI PRESO

Preso na dependência de Deus,
Preso no amor a minha família,
Preso na vontade de sempre fazer o Bem.
Fui preso no caráter e na dignidade da pessoa humana,
Preso na lealdade com os compromissos, sentimentos e ações,
Preso no arrependimento diante de equivocas e erros.
Fui preso no ponderar da verdade e na rejeição à mentira.
Fui preso pela compaixão aos mais necessitados e carentes,
Preso no sentir em débito com Deus e com a sociedade quando não consigo reproduzir o bem,
Então descobri que estando preso a tudo isto sou Livre, por escolher a cada dia ser uma pessoa melhor.

Inserida por transitar

Peguei carona com as estrelas pra ver a lua com você em busca do amor...
Me perdi em muitas órbitas pelo caminho de me encontrar...
Hoje não embarco mais em estrelas cadentes, aquelas que passam com seu brilho e nos conquistam, mas são passageiras, vão embora sem realizar nosso desejo de amar!

Inserida por filhadouniverso

Início, Meio e Fim

Cola tua boca na minha
E siga o cheiro do amor
Pinta de esperança
Meu mundo espelhado
Espalhado no prado
Do sonho, o esplendor
Minha dança
Começa na festa
Quando teu olhar orquestra
Meus sentidos e o sabor
Do teu riso deságua
No meu oceano de cor
Decoro teu rosto de tanto
Redesenhá-lo na minha memória afetiva
E a vida cobiça essa história
Pra repeti-la por vários milhares
De vezes
E eu, submissa, respondo
Por uma eternidade sem fim
Fui tua no início, no meio e no fim

Inserida por elenimariana

Tudo é amor...
Tudo têm que ser com amor.
Um sentimento mais belo que brota e vêm de dentro do nosso ser. Vai fluindo junto com a natureza harmônica.
Observemos as plantas e tudo o que o divino mestre criou é tudo tão envolvido dessa essência.
Cuidemos de tudo com muito amor.
Sem essa essência não seremos convidados a conhecer o final do arco- íris.
Deixemos então florescer o amor em nossas vidas e chegaremos com mais facilidade a conclusão da essência de nossa missão.

Inserida por KarinaLins

Sei que é difícil um coração ferido acreditar que ainda exista o amor nesse mundo .
Um coração já fragilizado com cicatrizes passadas teme ao amor.
Mas não devemos temer ao amor.
Lembremos sempre que o perfeito e exemplar amor sempre será o do nosso senhor Jesus Cristo por nós.
Na vida nós não somos ainda 100%, estamos em processo de aprendizagem , então poderemos viver esse aprendizado com um alguém que está em seu caminho e tudo se tornará mais leve.

Inserida por KarinaLins

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp