Contemplar o Belo

Cerca de 330 frases e pensamentos: Contemplar o Belo

⁠Tantas cores lindas
Desse mundo sem fim
Eu gosto de contemplar
Também almejo fazer de mim
Um belo lugar

Eu falo em forma de versos
Para que todos possam ouvir
Não somente brandos trechos
É que também pretendo
A minha alma suprir

Pois poetas passam as noites
Escrevendo em seus cadernos de poesias
Para que ao dia tenham um ingênuo olhar
Entre o cenário das colinas

-Si Franciscani

Inserida por simone_franciscani

⁠O belo, além de contemplá-lo ser um carinho aconchegante na própria alma através do olhar, é a manifestação mais polida da natureza para se fazer presente nas suas diversas maneiras de nos encantar

Inserida por Gracaleal

⁠O olhar contemplativo descobre o belo em cada detalhe

Inserida por celinamissura

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Contemplo um lindo jardim florido com rosas vermelhas envolvendo o seu corpo, um belo vestido delicado composto de romantismo, combinando ricamente com os seus traços harmônicos, charmosos e genuínos, simplesmente, um encanto grandioso em pleno domingo.

Contemplação irresistível e muito satisfatória, a suavidade da sua pele com a de um tecido de bom gosto, o amor divino transparece, está apta para ser protagonista de um belo romance, mulher surpreendente, que floresce com maestria em cada um dos seus atributos, uma rica poesia.

Contemplar esta existência tão apaixonante e bem vestida, traz uma alegria muito aprazível, uma oportunidade que não deve ser desperdiçada, deixa o dia mais vivo, abençoado, colorido, assim, alegra até a alma, atração além do físico, bênção que se propaga a partir de um encanto grandioso em pleno domingo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Se observarmos com muita atenção,
contemplaremos o lado surreal
da natureza,
tão belo que nem parece ser real,
um sonho bem diante dos nossos olhos,
mesmo estando acordados
e de olhos bem abertos,
assim, ficaremos fascinados,
tomados por uma emoção distinta
que o coração aquece e a alma vivifica.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠contemplo teu sorriso
pleno e belo
como o amanhecer
da primavera.
na loucura do amor
perco o chão
diante dos teus olhos
de mistério.
fico hipnotizado
com teu jeito de ser
calmo e sereno,
tudo isso me encanta.

Inserida por warleiantunes

⁠Doce Liberdade

Delicadeza do navegar
Contemplação envolvente
Linda e intensa aventura
Belo Horizonte
Dádiva apaixonante
Direção empolgante.

Inserida por kaike_machado_1

⁠Que eu não deixe um dia sequer de contemplar o belo nas coisas + simples, buscar o meu melhor e o limite em tudo que me propor a fazer, e me divertir com a oportunidade ímpar, única e singular de cada momento.

Inserida por leoopro

⁠"O dom de contemplar cada sensaçao é se erguer neste amor tão belo que demonstra em tão singelos detalhes o teu cuidar e imenso amar"

Inserida por EmanueliPaula

⁠A contemplação do belo é a mais sofisticada arte.

Inserida por Herielton

Faz com que teu coração seja belo como uma hortênsia azul,e que a cada nascer do dia,possa contemplar a felicidade vinda das tuas flores.E saiba mais:sua vida não será sempre tão bela,o inverno irá chegar,a hortênsia pode murchar,alguém pode,algum dia,te arrancar de tuas raízes,te enfraquecer.Mas não caia,flor!Faz com que teu coração seja tão belo quanto uma hortênsia azul,e levanta.Não tema ao mal,pois corações belos e puros jamais serão afetados,vencerão o inverno,derrotarão tudo que ousar te arrancar de tuas raízes.Corações e hortênsias devem ser sempre belos e puros.

Inserida por barbaraluuna

Contemplar o belo é fazer das pequenas coisas,um espetáculo
aos nossos olhos.

Inserida por digaonavibe

Somos eu e eu de novo a contemplar o belo, a sentir o sol, a viver a vida, a ouvir o rouxinol. Somos duas a sonhar com um mundo diferente: mas inocente, com mas respeito, sem preconceito.
Sou eu e eu no desejo, na vontade de pessoas menos egoístas, mas verdade.
Somos nós: eu e eu viajando nesse sonho !

Inserida por LeoniaTeixeira

Contemplar o belo é fazer das pequenas coisas um espetáculo aos nossos olhos.É dialogar com os amigos, elogiar as pessoas, amar os desafios da vida. É admirar as crianças, ouvir as histórias dos idosos...

Inserida por dinacechinatto2011

⁠A vida nos ensina que se colocarmos nossos sentidos a disposição do belo, não faltará espetáculo que não seja digno de ser contemplado!

Inserida por julianaalvescoach

Descobriu que tratava-se de uma semente, distinta, branca, de uma transparência suave. Mesmo contendo pequenas fissuras e arranhões, ele ainda não havia contemplado algo tão belo. Por suas cicatrizes radiava-se uma luz azulada, de pequeninos fachos dançantes que se alongavam e retraíam tingindo toda a extensão da palma de sua mão em um tom anil. Intrigado aproximou-a de sua face tentando fixar seu olhar que momentaneamente se ofuscava e percebeu que de seu interior fluía uma canção sutil, capaz de ser ouvida apenas quando a aproximava junto ao ouvido. Um coral de muitas vozes, de um mesmo timbre, isento de palavras, que desfilava suas notas musicais em um ritmo de mar de marolas. Contemplando-a, hipnotizado, pegou-se imaginando o que poderia germinar de tamanha beleza. Fechou sua mão envolvendo-a, zelando para não esmagá-la, não maculá-la, e após um beijo em seus dedos cerrados caminhou procurando algum local especial, de semelhante grandeza, pois sabia em seu íntimo que algo tão glorioso não poderia ser cultivado em qualquer lugar.

Inserida por Mez

Quando criança eu caminhava pelas estradas de chão onde morava contemplando a beleza sem igual da criação divina, era pequeno em tamanho e mais ainda em sabedoria, porém isto não me impedia de estar ali tão junto da presença de Deus. Hoje caminho pelas ruas da cidade, ao redor meus olhos encontram pessoas em um vai e vem desordenado, busco a cada passo a beleza do sorriso, o brilho do olhar, e apenas vejo a pressa ao passar, a preocupação com o horário, a falta de tempo para a vida, apenas vejo seres tão iguais, seguindo um padrão sem mesmo se perguntarem se devem segui-lo ou não. Vejo que uns se esparram mas não se olham. Depositam suas forças em parecerem melhores, mais rápidos e eficientes, suas preocupações também giram em torno do que aparentam ser, quem aparentam ser e assim esquecem de fato quem são. Não sabem mais admirar a beleza das nuvens, os detalhes das folhas ao chão. Pensam que todos querem o que eles tem, e eles não precisam de ninguém. Se dou bom, fico sem resposta, parece que agora isto não mais importa. Das calçadas pessoas fazem suas camas, do lixo sua comida e se tornam invisíveis aos olhos de todos. Vejo que não mais se ajoelham para orar, pois acham ser um sinal de sua fraqueza, que se sentem donos do mundo e das pessoas, mas, não são donos de suas histórias. Falam com facilidade da vida alheia, dos defeitos dos demais, e quando se é perguntado suas maiores qualidades e defeitos, a resposta não vem. Não percebem que além de tratar do corpo é necessário regar os jardins da emoção. E Deus, para eles deixou de ser Deus. Procuro não ser igual, e continuo a cada passo buscando a essência da criação, ainda consigo encontrar ninhos de pássaros nas soleiras, ainda consigo ouvir por entre os pneus no asfalto o cantar das aves dando bom dia, mantenho o costume de buscar as estrelas e me sentir vivo. Minha alma clama por vida, sei que este dia é único em seus momentos, único em oportunidades e o único em que posso escolher buscar a felicidade que está ali escondida nos erros humanos, nos meus erros, presa no padrão que escolhemos para justificá-lá, e ela está querendo apenas que um olhar perdido que a encontre, e assim seja feita a conexão com nosso criador, conexão que alimenta a alma e alegra, traz vida aos nossos dias que passam cada dia mais rápido e cada dia menos vividos.

A beleza não é qualidade própria das coisas.
Ela existe no espírito que as contempla, e cada espírito percebe uma beleza diferente.

Contemplo sua beleza desprovida de rugas, Mulher que sorri com a alma.
Exalto suas curvas insinuantes e Avassaladoras, que me arrebatam
Ao ritmo da maré.

Tu não sabes como adoro o negro da sua pele.

Encantam-me os sons que emanam de ti.
Não fujas de mim, pois é duro ver-te partir.
Caso fores, volte às pressas.
Sou saudade em toda minha plenitude.

Não repudie ao amor que lhe ofereço,
É tudo que possuo, é tudo que sou.
Última parcela etérea que restou-me,
Do êxodo edinu - tu.

Vagando por aí, meu cheiro encontrou o seu. Ficamos um tempo ali, extasiados,
Envoltos em lembranças.
Divagando em silêncio.

Devolva-me o tempo em que nunca foste minha.
A paixão, a última.

"Certa vez um homem se apaixonou pela Lua
Ele passou noites inteiras contemplando sua beleza
O brilho que vinha do luar deixava o homem ainda mais apaixonado
Passou noites perdido nas praias, deitado na areia e admirando o céu
Admirando a valsa das estrelas, que dançavam em volta da lua
Enquanto a luz refletia nas águas o homem pegou um pedaço velho de papel e com um simples pedaço de lápis começou a falar de amor para sua amada lua, então ele dizia...

Lua linda que brilhas no céu
agora entendo porque dizem que você é de mel
Como é linda, seu brilho e sua clareza
Ainda que ande milhões de planetas
Não encontrarei tanta beleza

Lua linda que ilumina minha noite escura
perdoe minha loucura
Estou doente de amor
E ainda não encontrei a cura

Lua linda um dia vou para perto de ti
Te olhar a noite no céu me faz querer voar
Me faz querer te seguir
Continue a brilhar dai
que daqui estarei a sorrir..."