Contando os Dias

Cerca de 36553 frases e pensamentos: Contando os Dias

⁠A história da perseguição aos cristãos remonta aos primeiros dias da Igreja, quando os cristãos eram frequentemente perseguidos pelas autoridades romanas. O Império Romano considerava o cristianismo como uma ameaça ao seu poder e à sua religião, e os cristãos eram frequentemente presos, torturados e mortos por sua fé.

O primeiro grande período de perseguição ocorreu sob o imperador Nero, que culpou os cristãos pelo grande incêndio de Roma em 64 d.C. Durante seu reinado, muitos cristãos foram mortos em espetáculos públicos, incluindo o apóstolo Paulo e o próprio Pedro, que foram crucificados.

As perseguições continuaram sob outros imperadores romanos, como Domiciano e Trajano, que exigiram que os cristãos adorassem os deuses romanos e, em muitos casos, os forçaram a fazer sacrifícios aos deuses. A recusa em adorar os deuses romanos resultou em prisão, tortura e morte.

No século III, a perseguição atingiu o seu ápice sob o imperador Diocleciano, que ordenou a destruição de igrejas e livros cristãos, e exigiu que os cristãos renunciassem à sua fé. Milhares de cristãos foram mortos durante esse período.

No entanto, a perseguição não impediu o crescimento da Igreja, e muitos cristãos se tornaram mártires por sua fé. O imperador Constantino, que se converteu ao cristianismo em 312 d.C., tornou-se o primeiro imperador a tolerar a religião cristã, e em 380 d.C., o cristianismo se tornou a religião oficial do Império Romano.

Embora a perseguição oficial dos cristãos tenha acabado, a história mostra que a perseguição aos cristãos continuou em várias partes do mundo, em diferentes épocas. Mesmo nos dias de hoje, muitos cristãos são perseguidos por causa de sua fé, enfrentando prisão, tortura e morte em muitos países ao redor do mundo. No entanto, a Igreja continua a crescer e a prosperar, mesmo diante da adversidade.

Inserida por MoisesRibero

⁠Feliz aquele que lembra da sua infância, podemos aprender todos os dias com ela...

Inserida por Gs_Capuchinho

BOM DIA!

⁠Que venha novas histórias, novos dias e novas esperanças.

Inserida por VeluBA

⁠Alguns dias queremos jogar pedra na lua.

Inserida por RCaitano

⁠Assim te desejo, com todo o frescor dos dias quentes, como um líquido refrescante que acalma a alma nos dias frios de inverno. Que seja uma explosão de sabor ao estalar entre meus dentes e um toque teu que me relaxa suavemente, como se me transportasse para um estado de tranquilidade profunda.

Inserida por asvivencias

⁠Sonhar é viver todos os dias, recomeçando!

Inserida por VeluBA

⁠Tenha AMIZADE com a felicidade e mesmo nos dias mais nublados ela te reconhecerá.

Inserida por VeluBA

⁠Sinta-se todos os dias...irresistível, apaixonada, feliz, otimista, guerreira, sempre de bem com a vida:
Você é a mulher.
E pode cantar.... Essa Mulher sou eu!

Inserida por VeluBA

⁠Já escolhi onde quero estar nos meus dias de angustia, dentro de um abraço...

Inserida por VeluBA

⁠Deus é a calmaria dos dias cinzentos e sem saída.

Inserida por TomMastersBrazil

⁠Nem todos os dias podem terminar como a gente quer,
Mas podem começar como a gente sonha!

Inserida por VeluBA

Existem pessoas que brilham, brilham naturalmente.
Brilham até em dias nublados e quando estão tristes.
Brilham em meio a multidão, às vezes elas não têm nada (mas tem tudo).
Não têm uma casa de luxo, um carro do ano, a bolsa de marca.
Mas essas pessoas têm algo inexplicável.
Você as olha e é sempre um enigma
Você as analisa e não as decifra
Você as questiona, mas ainda continua tudo uma incógnita.
Você só sente!
Sente uma energia imensurável
É um brilho que se emana desses seres, que encanta como o brilho das estrelas, no céu escuro em um horizonte plano e silencioso.
É um brilho profundo, mas tão leve que penetra facilmente nas nossas almas.
É o brilho de seres que já foram e são luz há milênios.

Inserida por Jessveroneze

⁠“Uma página em branco é uma pista de decolagem que me espera para o voo entre os dias vividos, com os passageiros do passado, deixados em vários desembarques e perdidos no tempo”. By Lina Schroeder

Inserida por linaschroeder

⁠Procuro todos os dias me encontrar,
Mas a cada passo dado, me vejo a divagar,
Fico mais perdido em pensamentos dispersos,
Sem encontrar respostas, apenas versos.
Busco incessantemente o meu eu verdadeiro,
Mas a confusão só parece crescer, derradeiro,
Meus pensamentos são como um labirinto,
E a angústia é um fardo, pesado e distinto.
Sigo em busca de respostas, dia após dia,
Mas a incerteza e a insegurança me guiam, em agonia,
Apesar da procura constante, o vazio é profundo,
E a angústia me envolve, como um manto imundo.
Anseio por encontrar a minha direção,
Superar a confusão, encontrar a redenção,
Mas enquanto procuro, me afundo mais na dor,
Esperando um dia encontrar a paz interior.

Inserida por RuanCarlos22_

⁠Um amigo verdadeiro é como agulha no palheiro, é como um raio de sol em dias de tempestade.

Inserida por dungatrismegisto

⁠Vc é:
A minha cor preferida,
A musa da minha vida.
O doce dos meus dias
E a alegria que satisfaz o meu coração

Vc é O cheiro que me seduz,
Das minhas noites; vc é a própria luz
A magia do meu encanto.
E o brilho que reluz.

Vc é como bebida que me refresca.
O amor que minha alma espera
Meu desejo mais profundo.
Meu sonho, meu mundo e minha festa.

Vc é o meu bombom 🥰
Conversar com vc é tão bom.

Inserida por William_Cavalcante

⁠Dias difíceis fazem pessoas fortes
E pessoas fortes constroem um futuro melhor.
Não pare de construir em meio a dificuldade isso irá te fazer muito mais forte .
E seja o autor de sua própria história.

Inserida por PaulaLeocadio77

⁠"Tem dias que tudo que queremos fazer é dormir
Mesmo depois de acordar, voltar a dormir novamente"

Inserida por Alexandre13

⁠E pra mim todos os dias são inverno..desde aquele dia que você me tratou com frieza... o gelo do teu coração esfriou todo o resto... meus dias escureceram e minhas noites ficaram cinzentas...eu morri aquele dia... morreu o amor que eu sentia por dentro... morreu uma parte de mim com a tua indiferença.....

Inserida por bebelia2000

⁠Vamos buscar a nossa melhor versão todos os dias, se reinicie sempre que puder, se reinvente sempre que achar o melhor momento, faça isso para sua estrutura física e mental, faça para o seu próprio bem e jamais para agradar os outros.

Inserida por Ilmarcardoso12

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp