Contando os Dias
Os dons sempre viveram. Eles nasceram quando nos nascemos.. É se aceitando que os vê. É deixando a essência ser essencial que conhecemos os dons.
O coração sempre nos diz algo. Preferimos sentir do que escutar. Sentir é fácil e escutar talvez seja difícil.
EM BUSCA DA FELICIDADE
Encontrar a paz consiste em se encontrar, se sentir vivo necessariamente, é amar e ser amado.
O verdadeiro amor não se encontra facilmente, nem ao menos se encontra, ele simplesmente acontece e às vezes nem nos damos conta disso...Nem sempre percebemos ou aproveitamos essa manifestação de modo que passam muitos anos sem saber o que é o amor e aos poucos nos perdemos de nós mesmos...
Sem saber o que realmente sentimos ou queremos, tal confusão de sentimentos entram em colapso de modo que passamos a viver como um pequeno barco à deriva, que sem direção e sem destino é lançado em alto mar sem nenhuma autonomia ou opção, levado apenas pelo vento que bate de um lado para outro, sempre em direções contrárias, vemos que quase sempre estamos no mesmo lugar e ainda sem nenhuma direção a trilhar... e muitas vezes sem ter como voltar.
Nasce um novo dia e uma nova esperança. Somos movidos pela fé inabalável da perfeita criação e esperamos que as pequenas pedras se encaixem como num enorme quebra-cabeça que sempre termina com um lindo desenho e sem sobras de nenhuma peça. Mas vejo apenas milhares de pequenas peças sem nexo algum para iniciar tal construção e finalizar o desenho que desconfigurado fica uma imagem sem graça e sem alegria, faltando pedaços como se estivessem machucadas como uma maça mordida e largada.
Em cada sorriso uma nova esperança, em cada toque nas mãos um novo sonho e as peças do quebra-cabeça mais parecem um jogo de xadrez e continuam sempre tão desorganizados e sem nenhuma razão, apenas em xeque, temos que sair do MATE!
Na prática parece tudo muito simples, uma explicação que na teoria seria a felicidade alcançada... Talvez fosse mais fácil desistir de ser feliz e de encontrar a paz, mas afinal a vida se resume em que tipo de sentimento ou desejo?
O sentimento da plenitude só se pode ser sentido quando o coração é preenchido com amor e paz!
O desejo de ser feliz nos dias de hoje mais se parece com uma desprezada UTOPIA em que outrora era prioridade da maioria das pessoas, mas hoje não passa de uma noite de aventura!
O amor não se explica! Apenas se sente! E quando não se sente, se explica para a pessoa ao nosso lado como se isso fosse resolver e ajudá-la a sentir-se melhor, mas na verdade não há nada que possamos falar ou fazer, apenas não deu certo!
Não há razões para definir quando e quem devemos amar,porém sem amor não há paz, não há razão de conquistas e realizações e outros objetivos que a vida nos exige como: o trabalho, o passeio, as festas, tudo parece não ter sentido ou graça quando a pessoa amada não está lá, ou ao nosso lado, pois todo mundo já passou por isso e com você não será diferente.
Acordar e não ter alguém para amar é quase como continuar adormecido na vida vendo o tempo passar.
Então, passam os dias, os meses, os anos e décadas se vão e a cada dia fica mais difícil viver a esmo...Sem eira nem beira como diziam os antigos.
O ser humano precisa sonhar para ter o que realizar, esse é o grande sentido da vida que a torna interessante, por isso vou continuar sonhando, desejando, lutando, esperando e principalmente...acreditando e confiando que tudo vai dar certo!"
"Quem diz que é feliz sozinho tenta enganar-se para esconder a dor de estar só!"
FIM
Cheio de Vazio
VAZIO
“...Já estou cheio de me sentir vazio, meu corpo é quente, estou sentindo frio...!”
Renato Russo
Certo dia, quando completava meus 18 anos, imaginei como eu seria aos 40, se seria mais alto, mais forte, mais belo, mais inteligente e mais feliz do que era naquele tempo, imaginei por qual caminho seguiria e com qual mulher me casaria... o tempo foi passando e fui experimentando diversas situações das quais aos poucos formou o meu Eu verdadeiro, e de lá pra cá a cada ano eu imagino como será o próximo...
Apenas uma coisa não mudou em nada...a esperança de ser feliz plenamente!
Muitas estradas eu passei, às vezes caminhando, outras tropeçando e amiúde caindo, mas sempre me levantando e seguindo em frente, porém o que era um anseio se tornou uma busca, a vontade de ser feliz deixou de ser um desejo e passou a ser um objetivo, e quanto mais eu caminhava, mais longe a estrada ficava...
Tantas mulheres eu conheci, com poucas namorei, e com nenhuma me casei, porém fui fiel ao meu desejo sincero de somente seguir em busca de um amor de verdade o que a maioria das pessoas se acovardam.
Talvez por saber que é possível e de fato de direito encontrar o amor de verdade jamais desisti...mas vejo que poucas pessoas acreditam neste amor e se entregam a pequenas ilusões...pois bem, o tempo passou, obtive muitdas experiências, algumas alegrias e diversas decepções, apostas perdidas, encantos desfeitos e sonhos quebrados, e a vida me pergunta:
Você não vai se casar?
Respondo sempre: Não caso por acaso!
Sinto crescer a cada dia esse desejo de ser feliz com uma pessoa que me queira pelo que sou, que tenha interesse por saber quem realmente está por trás de um corpo, queira conhecer minha mente e minha essência, das quais poucas poderão de fato chegar a esse ponto, pois o que há nos dias de hoje são relacionamentos superficiais, pessoas superficiais, e na sua maioria um mundo capitalista que coloca preço onde deveria haver valor...
Sinto-me sufocado por um amor reprimido que desejo ofertar, e não encontro a pureza de alma em uma mulher que possa compreender essa oferta e que supere minhas expectativas para que finalmente eu possa me abrir de corpo, alma e coração e assim minha vida vai passando, sem parcerias e sem alegria...
Tem noites que dói, sim, uma dor que pode parecer exagero, mas sinto minha alma chorar de tristeza por não saber onde estará esse amor. Clamo em noites estreladas que tragam em seus raios de energia a possibilidade deste encontro tão esperado, tenho desejos de abraçar e dizer o quanto esperei por ela, mas toda noite quando deito, tenho a sensação de mais um dia solitário sem poder compartilhar momentos tão importantes da minha existência, e a cada manhã olho para o dia e penso, talvez seja hoje o grande dia, alguém no carro ao lado no trânsito, na padaria na hora do café, no restaurante durante o almoço, no retorno pra casa, uma nova amizade nas redes sociais...e finalmente chegou a hora de dormir de novo...Então paro e penso qual seria meu defeito, porque ainda estou sozinho?
As mulheres de hoje querem o que exatamente?
Um homem carinhoso, gentil, culto, simpático, educado, bonito, bom na cama, família, responsável, trabalhador, que vista-se bem, que tenha autoestima, seja seguro de si, que seja leal...bom, deixando a modéstia à parte, eu me enquadro até aqui e ainda adoro cozinhar, dançar e tocar violão, escrever pensamentos e se der vontade mando flores em dias comuns, que seja sensível... Eu sou assim e não sou Gay...rsrs
... Dia após dia, durante anos tenho esse mesmo pensamento e desejo... e hoje resolvi escrever, pois talvez essa mensagem lhe chegue através do destino, ou não, mas senti a necessidade de desabafar quanto a um sentimento tão forte que poderia estar transformando a minha e a sua vida, mas o mundo globalizado e as relações tão interesseiras não permitem essa aproximação...
Sim, estou cheio de me sentir vazio, transbordando de vazio a ponto de explodir de fato, entrar em colapso no sentimento do amor homem mulher...mas uma coisa esteja certa, o morno jamais fará morada em meu coração, prefiro o vazio cheio de amor, do que um amor vazio...
Eu estava assim, normalmente habitada de pensamentos suaves, tranquilamente vendo a vida passar pela janela da minha mente; momento sereno em absoluto quando encostada na fria pedra, granito escuro, lavando pratos, libertando-me de impurezas, quando aconteceu. Em um momento, que não compreendo qual, não mais que de repente, uma voz macia e doce, ondas sonoras maravilhosamente delineadas como a mais delicada flor de um jardim calmamente beijada por uma azul e bela borboleta, invadiu meus ouvidos. Não me lembro exatamente a frase, pois nesse momento fatídico a Terra parou de girar, ou quem sabe começou a rotacionar como se dançasse uma coreografia de balé clássico. O meu corpo não era mais meu, eu não mais podia controlá-lo; como se alguém estivesse fazendo uma vitamina liquidificada com a minha endolinfa, retirando de mim todo e qualquer equilíbrio. O céu não era mais inalcançável, fui abruptamente teletransportada para outras incríveis galáxias. Durou toda a eternidade de alguns segundos esse momento; e mudou, talvez para sempre, a minha vida. Foi assim que te conheci, foi assim que passei a gostar mais da vida, foi assim que me apaixonei, subitamente e sutilmente.
Filtrar , essencialmente a verdadeira virtude , pois dei me um sorriso mas antes abra seu coração. Me acompanhe por uma trilha, mas não desvie do caminho . Nunca jures o que não podes cumprir . Para que, dearticulasse esboçando mel , pois em seus lábios escorrem o fel. Retratar um momento condicionado, sem exito ou excitação nem ao menos se da o privilégio e nem tens noção! Existir e não ser notado , não exauste-as pois o pouco com qualidade , se torna iguaria .
A vida nos mostra vários caminho para driblarmos os problemas, sendo q a melhor maneira é enfrentar, pois, assim vc terá a certeza que lutou e venceu.
Quem está isento da maldade alheia?
A maldade está nos olhos de quem tem maldade inata, está na mente de quem aprendeu a considerá-la verdadeira. A maldade está na língua do fofoqueiro e na orelha de quem não questiona. Ela está dentro de cada um que julga sem analisar os fatos. Está no coração dos venenosos e na credibilidade de quem toma o cálice e se delicia com o líquido cheio de calúnia mordaz.
Quão pérfida pode ser a mente de um irmão, cujo corpo e a alma são compostos do mesmo princípio, cuja vida é compartilhada na mesma superfície? Quanto há de maldade em cada ser que habita esse planeta inexorável? Quanta crueldade um ser humano é capaz de cometer? Seriam todos esses seres perniciosos culpados de suas ações? Ou seriam eles apenas espíritos atordoados ou adormecidos na imensidão do vazio existencial?
Não. Não há como combater a maldade. Não há como extirpar a raiz venenosa, não existe fórmula, remédio ou emplastro que cure alguém da maldade. O segredo está na observação. Pergunte-se, como alguém que vê de longe uma determinada cena, o que pode levar a tal vileza. Observe e analise com atenção. E se tal maldade não cabe em seu coração, descarte-a. Não se envenene sem culpa, não se entregue sem crime. Procure um lugar dentro de você onde possa filtrar e neutralizar o que sofre pela maldade. É somente isso que nos resta. Consciência tranquila, paz de espírito e um gigantesco escudo contra as flechadas maldosas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases de paz para trazer mais leveza e equilíbrio aos seus dias
- Frases de dias melhores virão