Construir
A palavra é sagrada...
Que ela sirva como instrumento de amor.
Jamais para construir muros,
fechar portas, destruir esperanças,
espalhar discórdia e ferir sentimentos...
União é a rocha mais forte que o povo humilde usa para construir seus lindos castelos de sonhos.
Os castelos podem até ser de sonhos mas a união é a força que forma esse povo de fé e coragem para vencer as batalhas da vida.
Todo mundo possui beleza dentro de si, uma energia ativa capaz de construir e criar, também de destruir e transformar.
Quem pensa que já viu tudo, ainda não viu. Vai ver como é que alguém vai tentar construir pontes com as vísceras e o sofrimento de tantos.
Talvez ganhar um milhão de reais na mega-sena me ajudasse a construir uma vida fora do Brasil, talvez um churrasco com carne boa e queijo coalho aliviasse um pouco meu stress, talvez correr na praia fosse uma boa. Porém é dificil ganhar na mega, sem ter sorte. Dificil comer churrasco de carne boa e queijo coalho, com a Dilma na presidência. E para correr na praia teria que enfrentar oito horas de viagem... Bom, enfrentar a viagem é o de menos, o problema é ter que colocar gasolina no carro para viajar. Com a Dilma na presidência fica difícil. Não temos escolha por enquanto, o jeito é trabalhar o mês inteiro e deixar mais da metade do nosso salário nos bolsos dos políticos. Políticos que em sua grande maioria não fazem questão de se preocupar com a população que paga seus salários. Essa população brasileira que sofre, chora e clama por mudanças. População que está saturada de presenciar a pouca vergonha nos hospitais públicos. Pessoas estiradas nos corredores,feitos objetos descartáveis. O que falta não são médicos, não queremos médicos cubanos que nem entendem a nossa pronúncia. Queremos estrutura, a estrutura equivalente aos impostos altíssimos que somos obrigados a pagar. Esse negócio de PT e Cuba, me cheira mal...pior do que os "perfumes" de lá. Bom, isso fica para depois. Porque quanto mais se mexe na carniça, pior fica. O ponto é, fico imaginando com que fisionomia encara nossa "presidente" ao ver a movimentação nos protestos. Sinceramente, penso que ela assiste tudo de camarote, com uma bacia de pipoca, usando pantufas de porcos de pelúcia em baixo do ar condicionado. Ela não esta preocupada. Jamais se preocupou ou preocupará. Os brasileiros para eles são um bando de "burros", já que não investem em educação. Porém mesmo as pessoas mais humildes, sem influências estão conseguindo enxergar a ladeira que o Brasil está caindo. E antes que despenque de vez, todos nós, que estamos revoltados com a decadência deste país, vamos mudar o rumo dessa politicagem barata, corrupta e sem valor. Porque nas urnas o povo manda. Somos a maioria. Essa reeleição provou de A mais B que o PT não tem mais vez. Novos protestos virão, com peso maior. A pipoca vai azedar.
Precisamos aprender a construir um sonho duradouro com quem amamos! Precisamos aprender a perdoar e respeitar o outro! Precisamos rir e chorar, amar e perdoar com facilidade! Precisamos ser responsáveis e educarmos nossas crianças em um berço familiar sadio onde a fidelidade, honestidade e respeito mútuo estejam presentes.
Tenho saudades do tempo em que minha única preocupação era construir um castelo de areia que não desabasse; do tempo em que dor era somente a do Merthiolate; em que deitar na cama entre meus pais era o suficiente pra espantar o medo; um tempo em que meus erros eram corrigidos simplesmente com uma boa palmada. Sinto saudade do tempo em que o sabor das coisas era mais intenso e um mero chocolate com gosto de parafina alegrava o dia; das nuvens feitas de algodão, que em segundos passavam de dinossauros a coelhos; daquele tempo em que dormir na sala e acordar na cama era um milagre inexplicável. Tenho saudades do tempo em que desilusão era descobrir que Papai Noel não existe e, ainda sim, esperar ansiosa pelo Natal. Sinto saudade dessa literalidade, da simplicidade, da fé intrínseca e inconsciente em Deus. Não me interessava o amanhã, não me preocupava com ele, o hoje era suficiente, e por hora, apenas o resistente castelo de areia bastava para ser feliz.
Não sou o abecedário que tem a capacidade de construir enunciados infindáveis e ou imensuráveis, mas só pararei de pintar as folhas com a musicalidade das rimas, se do abecedário extrair-se a combinação das letras ETROM.
"Cansei de tudo! Cansei de viver esse amor que ao invés de construir só me destrói, cansei de procurar sentimento em alguém que não existe nós. Nao vejo em ti a pessoa que procurei pra mim. Nao quero nada pela metade, quero alguém pra juntos caminhar, só eu sei quando eu precisei...por isso cansei ".
