Construir
Para que servem as pedras? Construir... Manter. Reino Mineral que abriga (acolhe) o vegetal, que acolhe o animal... e nós... humanos do reino animal. Sem a estabilidade das pedras, a firmeza das rochas, fortaleza das montanhas... - 16/2/2014
Parte da condição humana é sempre haver alguém para construir e um outro para destruir. Eu escrevo sobre coisas trágicas e terríveis. Mas são essas coisas que também podem servir para acordar as pessoas quando elas estão quase dormindo achando que está tudo bem.
O amor é uma construção, onde cada um tem a mesma responsabilidade de construir essa grande tarefa chamada amor...
Todos morrerão um dia, isso é um fato real. O que importa é o que estamos fazendo, nesse período, entre a vida e a morte. Estamos construindo ou destruindo.
Existe uma única lei que rege todo o universo. Onde construir sempre será mais difícil que destruir. Uma taça que se quebra, jamais voltará a ser novamente uma taça.
As pessoas vêm – ficam por um tempo, prosperam, constroem – e vão. É o jeito delas. Mas nós permanecemos.
Um dia você vai descobrir que a fortaleza que você tem foi construída com as pedras que lhe atiraram.
"Quando seus pensamentos fugir para um terreno estranho, busque refletir os melhores momentos, assim você irá construir um castelo de boas memórias."
Quando supomos saber de algo, ou o julgamos ao invés de questionarmos e buscarmos a veracidade dos fatos em fontes fidedignas, perdemos a oportunidade de aprendermos e/ou compreendermos as coisas em sua integralidade.
Muitas vezes na tentativa de calar a voz do outro para que a nossa se sobreponha, criamos uma esfera de proteção onde o conhecimento fica impedido de transitar, e nesse momento bloqueamos nosso potencial para o aprendizado.
Nutrir e construir ideias vai muito além de perseguirmos a razão...antes de mais nada é sobre assumirmos nossa própria ignorância.
Somente assim, podemos estar abertos a conhecer de fato o novo, o confuso, "o ameaçador", e ampliarmos a nossa capacidade de perceber coisas, que por vezes, estão distantes do nosso modo habitual de enxergar.
08/08/20
Utilize o espaço que restou de pontes queimadas no passado, para construir novas pontes com fundações mais fortes.
Qualquer pessoa pode delinear equilíbrio suficiente para romper forte cobiça e construir imensa generosidade
Tirei a pedra, coloquei uma terra boa e a semente.
Agora tô cuidando do broto.
Quero a flor e o fruto.
É tanta falta de amor próprio.
As pessoas preferem mendigar
o amor de outros ao invés de construir o seu.
O capitalismo tem suas crises cíclicas, crises ecológicas inclusive, mas não conseguimos simplesmente substituir um sistema por outro. Precisamos superar e construir algo melhorado.
Se não participar dos detalhes você não constrói uma história. Não precisa ser perfeito, mas tem que ser diário.
