Construir
DECLARAÇÃO DE AMOR
Demétrio Sena - Magé
Se ainda não o fiz nem tenho mais como construir belas e reconfortantes lembranças afetivas, preciso magoar bastante quem ainda me ama... trocar em seus corações, antecipadamente, a longa dor da machucada saudade pelo breve alívio do rancor... e pela tristeza do vazio a deixar, o conforto bem resolvido e inexplicável da decepção e da mágoa. O longo ranger de dentes, farei trocar pela ira vingativa e doce de alguns dias. Ou ainda o sentimento inevitável de perda pela sensação de livramento. Será minha última declaração ou prova de amor a quem amo e por acaso também me ame: dar-lhes a última e grande chance de substituir o gosto amargo do adeus pelo impulso libertador e fugaz de "já vai tarde".
... ... ...
Respeite autorias. É lei
"Detesto essa mania que as pessoas tem de construir e demolir fantasias, sobre os outros. Não quero me encantar com ninguém, só por mim mesma."
Devemos construir com sabedoria. Os alicerces que afixamos na consciência, desde às bases rudimentares onde nem sequer conhecíamos a razão dos nossos pensamentos, atravessando a insensatez mórbida de cada ação impensada, de cada gesto frio, de cada sentimento desapropriado de sua mais sublime essência, adormecida ou talvez aprisionada, estão diretamente ligados às forças que emergem da própria alma, da própria energia que vigora o sentido e o propósito da vida, ante às corredeiras implacáveis das sucessivas existências...O que há de prosperar na engrenagem Divina, já prospera antes mesmo de ser criado, pois a vontade é soberana, o soberano é sublime, e tudo que é sublime projeta-se de imediato na construção do Bem Maior. Caríssimos companheiros de jornada, saibamos diferenciar a ação da vontade da simples vontade do agir....A primeira revela a força da vontade que traduz o pensamento cósmico, na razão de todas as maravilhas celestes, enquanto a outra, encontra-se ainda aprisionada aos limites da ação desmedida e certamente, imaturada...Quando nos apropriamos da arte terapêutica, arraigada aos princípios da beleza que transcende os limites da matéria, e projeta-se muito além dos universos individuais, deixamos fluir o Deus que habita em nós, permitindo que das profundezas abissais, luzes incandescentes se espalhem na imensidão do infinito...E assim somos meus amados...
Uma construção sólida é aquela que se mantém, que resiste, e que se fortalece à medida em que garante a sua finalidade e o seu verdadeiro propósito...
Quando a cultura de uma sociedade, encontra-se impossibilitada de promover novos valores e construir novas ideias, face à pobreza de suas agregações sociais, estagna-se o seu poder de auto-representação, diante das adversidades e enfrentamentos impostos pela opressão capitalista.
Quando percebemos que temos que construir nossa fortaleza interior para nos proteger de tudo que foi criado pelo mundo exterior "humanidade com uma civilização mal desenvolvida" daí vemos que tudo nesse mundo é temporário e o que vale a pena são os momentos felizes e honraveis com as pessoas que realmente tem valor em nossa vida. Sendo que quem tem valor sempre lhe inspira a liberdade e o crescimento mental, fisico e espiritual a todo momento, onde reside o Amor Verdadeiro.
Para construir um desenvolvimento rural equitativo, é necessário reconhecer o trabalho da extensão rural.
Se um pesquisador não conseguir se comunicar com um agricultor, ele terá falhado em construir e disseminar o conhecimento científico de forma eficaz.
No caso da ATER digital é preciso construir sólidos programas de capacitação de agricultores e extensionistas rurais, pois o Brasil possui produtores com baixa escolaridade e dificuldades no uso de computadores e celulares, sem contar com uma baixa capacidade na interpretação de informações.
A extensão rural é muito mais que receitar produtos e técnicas, mas construir pontes, ouvir histórias e caminhar lado a lado com as famílias rurais,
Debater ideias é construir um conceito de sociedade sólida, mas há etapas de transformações que liquifazem tais práticas, aí os objetivos se esvaem através dos dedos onde estão as canetas imorais do poder!#ToninhoCarlos
Desejo construir uma lareira com os gravetos da saudade e as músicas da memória, para me sentir aquecida no meu inverno emocional.
Construir sonhos feitos de esperança, recheados de muita fé, viver com alegria e pitadas de coragem. É assim que se consegue ser feliz.
Como é bom e soa bem ao coração construir algo edificante.
A mensagem entra automaticamente na mente como alicerce para o bem estar.
Utilize o passado apenas para lembrar do ensinamento que proporcionou. Ele vai construir bem seu futuro se a lição ficou.
Para construir um legado duradouro na sua empresa, cuide das pessoas e respeite a sustentabilidade do planeta.
