Construção Coletiva
Em uma sociedade civilizada, quanto maior for a consciência coletiva, maior será a liberdade individual.
Apenas se importe - I
Dizem que elegemos líderes que refletem nossa sombra coletiva.
Será que todos nós temos um pouco de cada politico vilão dentro de nós?
Seja qual for a extensão em que o psicopata, o megalomaníaco, o narcisista, o indiferente, o impotente, o impenetrável ou o tendencioso vivam em você, esta é uma oportunidade de ser tão significativamente responsável perante o estado da humanidade e, por sua vez, conceber maneiras de mudar de forma.
Sua voz, postura, ação, não-ação e comprimento de onda são consequentes de nossa coexistência, relevantes e essenciais.
Há uma deficiência cognitiva monumental em nossa psique que começa com a falta de compaixão, com o pensamento de separação, com auto-obsessão.
A escala de auto-obsessão é ampla. Vai de chafurdar em nossa miséria a invadir uma nação soberana (repressiva/reativa opressiva) ou de deixar a própria nação na miséria,a não ser por algumas cidades. E mesmo nelas, nos suburbios...naqueles lugares em que você não tem o que fazer e não iria por nada.
Visto com olhos verdadeiros, o opressor é uma expressão defeituosa da consciência, desenraizada da eterna lei da unidade.
No entanto, o opressor não é apenas aquele que declara guerras ou as mobiliza ou aperta alguns botões cataclísmicos. Não é aquele que não administra com responsabilidade, pensando em todos, de todas as classes. Mas também aquele que justifica o crime e aquele que se cala.
Cresci assistindo na TV os noticiários de guerras, injustiças do outro lado do mundo ou das ruas e bairros, de algumas cidades em que morei.
Não consigo entender que dizer não às guerras e injustiças sejam um assunto de discussão para alguns.
Paulo H salah Din
O feminismo hoje é uma forma de histeria coletiva.
Não se engane, a inteligência coletiva é capaz de realizar grandes feitos mas a burrice coletiva também é capaz de cometer gigantescos erros
"A alienação coletiva de uma gente é resultado da soma de suas posturas individuais, por desconhecer direitos, subestimar valores ou ignorar deveres. A liberdade é o bem maior do ser humano e não pode ser tratada apenas como inspiração humorística. A omissão de um povo pode custar caro". (O Mentor Virtual)
A imprudência ao volante não é apenas uma falha individual, mas uma ameaça coletiva que compromete a harmonia e a segurança nas vias.
Cada vida conta para a felicidade comum e cada felicidade comum conta para a felicidade coletiva.
©17 fev.1995 | Luís Filipe Ribães Monteiro
Com advento da internet e das mídias digitais por uma esquizofrenia coletiva entre a dor e o medo temos bem mais a construção de personagens belos e sedutores do que seres humanos com personalidades generosas e saudáveis.
Somos todos preconceituosos. Trata-se de um sintoma cultural, uma questão de identidade coletiva. Negar o preconceito que existe em nós não é a saída para deixarmos de ser preconceituosos.
O convívio com o outro a quem consideramos diferente de nós (de acordo com nossos padrões internalizados de normalidade), acompanhado de uma educação emancipadora e voltada para o exercício da cidadania, poderá ajudar a diminuir os níveis de preconceito que existem em cada indivíduo e, consequntemente, no seu grupo social.
A motivação, individual e coletiva, faz o mundo girar, a razão o faz compreensível, mas é a esperança que o faz um bom lugar para se viver.
Acredito na palestra motivacional como estratégia para ajudar a criar uma consciência coletiva de prosperidade."
Nada é mais ultrajante à inteligência coletiva e mais insuportável aos ouvidos da consciência do que uma humildade que se autoproclama!
