Constante
Estude, decifre e entenda, pois, a vida é um aprendizado constante, não se feche no quarto da ignorância, vá e busque o conhecimento a todo instante!
O aprendizado é sempre constante, todos têm algo a nos ensinar a qualquer instante, as pessoas boas podem nos ajudar a compreender sobre as virtudes da vida, da mesma forma, as pessoas ruins podem nos ensinar a não ser como elas no dia a dia!
A vida é um aprendizado constante, estamos caminhando com fé e seguindo adiante.
Cada dia é um recomeço, em cada momento haverá uma nova experiência, um entendimento diferente diante de nossa existência.
O que pensávamos anteriormente vai mudando, a observação fica mais apurada, sendo que a percepção de mundo se diferencia conforme a nossa caminhada.
É a evolução interna, a compreensão de uma nova jornada, o sentido de tudo, conforme nos é apresentada, é a vida nos ensinando através de nossa alma.
Talvez o que antes fazíamos com graça, hoje não cabe em uma simples conversa de praça, era um riso bobo e sem maldade, mas que hoje apesar do conhecimento adquirido, se tornou sério de verdade.
Aprendemos que a dor, a vergonha e o sofrimento, também nos traz conhecimento, pois, sempre que houver a mesma oportunidade, mudaremos de ideia neste exato momento, sendo assim, apenas um reflexo de nossa idade!
“A motivação exige esforço constante para não se apagar; a inspiração, uma vez acesa, encontra força no próprio brilho.”
Em dias de rotina, a vida se afunda,
Na mesmice constante, ela se acomoda.
Mas surpresas, ó, como são queridas,
Quebram a monotonia, trazem cores à vida.
A estagnação se afasta, o tédio se desfaz,
Quando o inesperado nos faz sua paz.
Em desafios novos, encontramos a força,
Para crescer, aprender, sem perder a nossa bossa.
A diversidade é a chave, a imprevisibilidade,
Nos guiam pelo caminho da nossa habilidade.
Cada dia é único, cheio de oportunidade,
Para descobrir paixões e mostrar nossa verdade.
Laços se tecem, vínculos se formam,
Nesse turbilhão de vida, onde nada é uniforme.
Somos resilientes, adaptáveis, no balanço desse mar,
Apreciando cada instante, sabendo aproveitar.
A estabilidade é boa, tem seu lugar,
Mas é na diversidade que podemos brilhar.
Então celebremos a vida, com sua dança sem igual,
Cada dia trazendo um novo e belo vendaval.
É que pra mim o amor tem outra forma de ser.
O amor é algo constante e calmo, bom de se sentir e transmitir.
É paciente; não é leviano! Certamente buscará maneiras de se retratar ante o arrependimento por algum erro cometido.
Seguirá à procura do coração magoado para lhe falar, se explicar e então reatar os laços feridos.
O amor verdadeiro não recusa o contato seguidas vezes, e mesmo longe, sempre estará bem perto.
O Amor não recusa o calor do toque; do sentir...
É um sentimento que, uma vez compartilhado, não encontrará dificuldades para falar ao coração que o corresponde. Facilmente, não Sutilmente!
Mas que há por aí desenfreados sentimentos tentando estabelecer concorrência com o mais nobre e pacífico dos sentimentos, isso não se pode negar.
Mas sempre serão tentativas; o Amor será sempre imbatível e único!
Assim digo, que se não for por amor mesmo, é bem melhor desistir e economizar tentativas.
Eu ainda prefiro o amor!
(Fabi Braga, 28 abr 2011. Editado.)
Sentimento constante, importante, difícil de esquecer,
típico sentimento que fica, e só quem realmente marca presença
em nossas vidas tem esse privilegio de usufruir.
Mas, sem delongas, irei me adiantando, as portas do meu coração
ainda estão abertas, então, docinho, vem depressa, passou um ano
ainda não te esqueci, e se algum dia disse para você sumir,
foi realmente da boca para fora, porque ainda o processo de tentar
te esquecer continua em andamento...
"Nasci em uma geração em que a leitura era mais constante, atualmente a tecnologia tomou conta dos jovens. Quem sabe daqui mais alguns anos tudo volte ao normal, ou
internet irá predominar por mais algumas décadas"...
Realmente, prefiro ficar com quem me da amor, porque isso é constante, do que trocar por alguns meros 40 minutos de prazeres momentâneos....
O ato de amadurecer não se resume somente em envelhecer. Trata-se de uma meditação constante na contagem de nossos dias e ações.
Interessar-se pela imagem externa e interna deve ser uma constante em nossas vidas. Cuidar da beleza externa tem sua importância, mas devemos cuidar principalmente das nossas emoções. Porque uma pessoa bonita deve ser também uma pessoa resolvida, para que dessa forma, se sinta plena.
-Quem é você?
-Não sei, pois não sou a mesma que fui hoje de manhã. A vida é um devir constante, tudo muda, exceto o amor genuíno.
