Frases sobre consequências
Há muitos caminhos durante seu trajeto. Você é livre para escolher um deles. Mas será escravo de suas consequências...
"Brumas sobre trilhos.
Ao trilhar um caminho fazemos escolhas...
Podemos sim desembarcar onde desejarmos...
Até mesmo antes do destino final!
Mas estaremos vinculados (essa é a regra) às consequência "da compra do bilhete" até então!"
A inteligência é a consequência do estudo focado e a insistência em aprender, a sabedoria é o resultado da experiência interpessoal e a prática da prudência!
Em negócios nunca se evidencia as vantagens, mas o processo como chegar a elas, já que as vantagens são consequências do processo.
Quem escolhe colhe!
A responsabilidade é pessoal, pelo que a pessoa é quem deve assumir as consequências boas ou más de seus atos, escolhas e decisões. Deus não tem culpa das escolhas de ninguém. Cada um responde pelo que faz.
Quem planta colhe. Planta o bem, colhe o bem; planta o mal, colhe o mal.
A escolha é livre. Deus não obriga ninguém a nada. Ele apenas aconselha o melhor caminho, mas a decisão é do indivíduo e não dele. A decisão é um marco de onde a pessoa deixa coisas para trás e segue um novo rumo, tanto para o bem quanto para o mal.
Lembra o programa: “Você decide!”
Dt 11:26; Ez 18:25,27
O Rico e Lázaro
Seja responsável pelas suas escolhas. Caso contrário você, e todos os demais envolvidos, sofrem as consequências das péssimas escolhas feitas por você.
E na nossa vida podemos fazer tudo o que quisermos, quem foi que disse que não pode? Pode sim... claro que pode, mas nos mesmos, cada tem que ter responsabilidade, consciência e maturidade pra arcar com as consequências do que se escolhe fazer. As vezes pode dar certo determinada atitude, mas as vezes pode não dar. Tudo tem sempre 50% pra sim e 50% pra não. Então não deixe de fazer suas loucuras, seus sonhos e até de quebrar a cara. Mas com maturidade pra aguentar o: Depois. Pois toda ação vai gerar uma reação isso é Lei, é fato. Não tem como crescer, evoluir sem passar por determinadas situações, ponderemos sempre o que no: Depois de passado trará menos dor, arrependimento, vergonha etc. Nisso tudo a importância esta em: Mudança pra evoluir, só o que já morreu não pode mais mudar, fazer nada. Enquanto há vida, há esperança, há chance de Mudar ”
Em cada a dia a vida nos dá novas opções novas decisões a serem tomadas. Em cada queda que temos, vem um novo aprendizado, um não vou repetir isso.Em cada ação, uma reação, em cada gesto uma troca, em cada tentativa pelo menos meio acerto, em cada dúvida uma certeza. Em cada noite fria, um dia de sol. Após cada tempestade a bonança. Mas em cada escolha vem junto uma consequência, não tem como escapar disso. Vivemos com as consequências das nossas escolhas. Não tem como escapar, por isso a importância de viver bem, não fazer o mal ao Outro, não enganar, não mentir, escolher bem. Pois tudo que escolhemos fazer e viver hoje, "mesmo que no momento nos pareça o certo, nos dê prazer" trará consequências no amanhã. Não se escapa das consequências dos nossos atos e escolhas.
Não permita que o "e se", te impeça de ser feliz, muitas vezes passamos vontade de dizer ou fazer algo, com medo das consequências, saiba que não fazer também tem consequências e em muitos casos podendo ser até piores, portanto, cuidado com esse negócio de depois eu digo, depois eu faço, o depois pode não existir e se você pensar direitinho de fato não existe. Somos instantes, então viva cada instante, de forma consciente falando e fazendo o que tem que ser feito.
As fatalidades são fruto dos fatos. Portanto, concentre-se em seus atos, focando nas ações que você pode controlar para evitar consequências descontroladas.
As pessoas acham que sonhar é uma fuga. Uma chance de escapar da vida real para um mundo sem consequências.
Não dá pra fingir que a vida é perfeita, nem é sensato fazê-lo, mas faz bem enfatizar que ela não é feita apenas de problemas, já que esquecer disto é um erro
que pode trazer amargas consequências.
Escolha e consequência é uma "via de mão única". Uma anda lado a lado com a outra e não há como fugir disso, como também não há nada mais previsível: escolhas sensatas=consequências boas. Escolhas mal feitas=consequências ruins.
"O pecado é tão maléfico, que é capaz de fazer o homem não enxergar ou não ligar para as suas consequências terríveis e inevitáveis que virão".
Anderson Silva
O QUE É LIVRE-ARBÍTRIO?
Livre-Arbítrio é a Liberdade que o Homem tem de Construir e Viver o seu próprio Conhecimento ou Realidade e se Responsabilizar pelas respectivas Consequências!
É a liberdade de criar e usar os seus próprios programas ou softwares e assumir suas consequências!
Quando se faz besteira a gente paga um alto preço.
E mesmo assim, este preço pode não estar à altura de nosso pecado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Somos consequência dos nossos atos: frases sobre sermos responsáveis pelas nossos ações
- Tudo na vida tem consequências
- Resultado
- Vingança
- Frases sobre escolhas e consequências: a vida é feita de escolhas e consequências
- Frases sobre Consequências dos Atos: atitudes erradas geram consequências
- Frases sobre Ações e Consequências: toda ação tem uma consequência