Frases sobre consequências

Cerca de 2288 frases e pensamentos: Frases sobre consequências

CONSEQUENTE

Vivemos a vida e as
consequências
de nossas escolhas.

Inserida por acessorialpoeta

A mídia te joga o veneno, você que nem um rato consome; daí vem as consequências; a mídia põe a culpa no governo; você, do governo, exige o antídoto; e o governo, o que ele faz? Oferece-lhe uma ratoeira.

Inserida por glauberlimadesouza

⁠“A diferença entre o bem e o mal são as consequências em praticá-los, mas existe uma linha tênue entre eles, você é quem escolhe quais as consequências que quer ter, mas, lembre-se: você não terá nenhum controle sobre elas.”

Inserida por glauberlimadesouza

Pior que ver pedaços de corpos em consequências de guerra armada, é ver sacerdotes sem sabedoria, profetas perdendo coragem, cristãos sem vida de acordo com as exigências batismais. O relativismo despedaça a inteligência, o bom senso moral.

Inserida por IsaacMoraesLawinsky

São nas quedas que sentimos as dores das consequências que conseguimos criar em nossas caminhadas erradas

Inserida por Jaderamadi

Lembrar do passado pode trazer suas consequências. Se a lembrança for ruim, estará trazendo para o presente as energias estagnadas depositadas lá atrás, e se forem boas, elas poderão ser os frutos para um futuro melhor.

Inserida por Jaderamadi

3. História, direito e economia

História evidencia padrões de comportamento e suas consequências, ensinando limites éticos coletivos.

Direito e constituição formalizam responsabilidades, criando regras aplicáveis para proteger dignidade, liberdade e bem-estar.

Economia expõe incentivos e recursos disponíveis, mostrando como decisões éticas afetam prosperidade, desigualdade e justiça social.

4. Consciência e tecnologia das IAs

A consciência humana permite percepção de impacto, criatividade e decisão intencional, aspectos que ainda diferenciam a inteligência humana de sistemas artificiais.

As IAs, por sua vez, atuam como extensão tecnológica da ética, processando dados massivos, reconhecendo padrões complexos e sugerindo soluções baseadas em múltiplas variáveis:

Elas podem simular consequências sociais, econômicas e ambientais;

Aplicar critérios éticos multidimensionais sem emoções, mas com rigor analítico;

Funcionar como ferramentas de decisão estratégica, amplificando a aplicação da ética humana em sistemas complexos.

Inserida por DaraAssis

⁠Todo arrependimento pode gera dor, ela tem as suas consequências.

Inserida por JorgePacheco

Ato de ingratidão, de injustiça sempre gera consequências para quem as comete, mesmo que ainda haja o arrependimento, chegará a hora de pagar pelo mal feito na vida de alguém.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Pecados não confessados e abandonados geram consequências físicas, emocionais e espirituais. A confissão e o abandono trazem restauração da comunhão com Deus, paz e alegria interior.

Inserida por AngelaCaldas

Murmurar é perigoso e pode gerar consequências irreversíveis, pois expressa desconfiança n'Aquele que tem o poder de intervir e transformar as circunstâncias.

Inserida por AngelaCaldas

Deve-se aprender a viver por discernimentos de causas, das circunstâncias e das consequências. Então, não se viverá por ver os outros viverem!

Inserida por regismeireles

⁠A verdadeira sabedoria não consiste em apontar os erros e suas consequências, que já trazem culpa e medo à alma, mas em mostrar o caminho para uma nova oportunidade de recomeço."

Inserida por regismeireles

⁠"As escolhas são suas...
Às consequências também"
☆Haredita Angel- 24.02.13
( Facebook)

Inserida por HareditaAngel

⁠Minha liberdade é limitada apenas pela minha natureza divina. Consequências são apenas meios de acordar essa natureza.

Inserida por Edgar1009

O mundo dá voltas e a vida reviravoltas. Lembra-se de Paulo? Era um perseguidor e tornou-se um perseguido. Às vezes as consequências de nossas ações são piores que o próprio ato. Então Reflita.

Assusta-me mais o aético do que o antiético. Este último pelo menos conhece a linha divisória entre o certo e o errado, e isso se mostrará como o divisor de águas entre o agir e o não agir, já que está ciente das consequências. Já o aético seguirá cometendo atrocidades por não possuir o mecanismo que lhe permite entender a diferença entre um e outro,

Somos os frutos colhidos das escolhas que plantamos.

Aprendi com dura pena que devemos pensar três vezes antes de tomarmos qualquer atitude. Devemos mensurar e ponderar se as consequências desse ou daquele ato valerão a pena. Às vezes as sequelas são para sempre.

Na sociedade existem pessoas ruins, pessoas desviadas e, claro, pessoas boas. Elas se encontram com frequência todos os dias. Pela lógica, como o fluxo de novas pessoas é constante, a tendência é não parar naquela que você acabou de conhecer. E é exatamente isso que a maioria das pessoas, tanto as ruins, as desviadas, quanto as boas, fazem. A única diferença do impacto que cada uma vai ter na própria vida é a sua índole. Logicamente, essas pessoas não devem se culpar por quem passou na vida delas. A sociedade não passa de uma rede de fios interligados, com fios para todos os lados, alguns desencapados, dando curto, outros com pontas soltas, na qual cada fio é uma pessoa diferente e com uma índole diferente. Quem entra ou sai da sua vida é quem carrega o peso e consequências da sua própria índole. Se você faz parte das pessoas de boa índole e tiver o descaso comum de encontrar alguém de má índole no meio do caminho, não deve de jeito algum culpar o sistema e nem a si mesmo por isso. No dia em que perceber que você só é responsável por aquilo que transmite e não pelo que recebe, você fará o seu melhor sem esperar nada em troca. Não desacredite inteiramente do sistema julgando apenas pelos fios que encontrou no caminho.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp