Conselhos para Pais e Filhos

Cerca de 3386 frases e pensamentos: Conselhos para Pais e Filhos

⁠Os filhos só são felizes quando os pais são adultos o suficiente para deixá-los ser crianças.

Inserida por ednafrigato

⁠O afastamento de um filho do seu pai, ainda quando novo, numa ruptura drástica como abandono afetivo, sempre será causa de incompletude da sua personalidade.

Inserida por mbp

⁠Os pais precisam confiar nos filhos e ser confiantes, para que os filhos também possam ser confiantes.

Inserida por pensador

⁠O que é milagre?

O filho perguntou para o pai: _ Pai o que é milagre? O pai respondeu: _ Filho meu, milagre é receber um salário mínimo de R$ 937,00 e ter que pagar água, gás, luz e telefone = R$ 400,00. E ter que fazer compra de supermercado = R$ 400,00; e ter que comprar um tênis R$ 700,00; e ter que pagar plano de saúde = R$ 300,00; e ter que pagar sefuro de vida = R$ 200,00; e ter que pagar a padaria = R$ 350,00; e ter quepagar o aluguel = R$ 600,00; e o condomínio R$ 150,00; e ter que pagar a internet = 200,00; e ter que pagar diversões: lazer e viagens = R$ 3.000,00. E ainda assim achar que o saldo será positivo no final do mês.

Inserida por cleissonopensador

⁠Qual o sentido de ser mãe e pai, se não ficamos ao lado dos nossos filhos?

Inserida por GraceCarneiro

⁠Eu imagino que o maior desespero de um pai é saber que depois de morto seu filho não irá lhe tratar como um herói; como um justo, belo, sábio.

⁠Sou da terra...
Sou do Mar...
Sou paranaense...
Gerado pelo Pai....
Filho mais velho....
Da Rainha minha Mãe....
Venho aqui pra cantar....
E também pra contar....
Sou do Império solo regado....
Moro no meu pequeno castelo...
Essa minha história....
Tem derrotas....
Mas também vitórias....
Da paixão faço o meu fogo...
O Fogo do meu coração....
Não sou a lenda....
Mas desse poema faço canção....
Guerreiro por natureza....
Sou da tribo e do eclã.....
Pirado e muito mais que louco....
Gerado por Nice e José....
No alto escalão...
Sou o fruto....
Não derreto como picolé....
Em montanhas e rochas passei.....
Do chumbo vou fazendo meu Cristal....
No claro do dia sou eu....
A noite sou a Fera que agonía..
De joelhos postados....
Vou sentindo meu equilibrio total....
A flecha que me crava e sangra....
Com ela Enveneno e mato que eu não vejo....
E por eu ser assim....
Da morte vou me safando....
Sou do bem....
E detesto o Mal....
Vim de um mundo maravilhoso....
Ele é imenso....
E é ele que me convém...
Estrelas que me candeiam....
Sinto seu colorir me cobrir...
Como tudo que vejo...
Do peixe ao vegetal...
Esse bailado aqui me seduz....
Nas quatro cantos Magistrais....
Sangue ferve na veia....
Sou rico e tenho saúde....
E dessa nobresa.....
Levo minha vida que é uma beleza...
Assim....
Eu me sinto inteiro....
Vou em qualquer lugar....
Nessa vida eu aprecio....
Aquilo que me sustenta....
Quem aguentar me acompanha....
Pois aqui tem força tamanha...
Ou cai fora de vez...
Pous aqui tem arte-manha.....


Autor :José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Bom dia Pai...!
Toca aí , amigo Rei...
Sou teu filho e te amo muito...
Perto de ti Pai...
Não me sinto só um filho...
Me sinto tão pequenino...
Sou apenas um menino..
E por mais velho que eu seja...
Serei para ti...
Sempre uma criança...
Um filho genuíno...
O teu sangue está aqui..
E o meu está aí...
Obrigado Pai...
Por ser meu herói...
Por ser meu amigo...
Por sempre estar comigo...
Ao teu lado sou tão ingênuo...
Sou tão menino...
Sou teu filho!
Meu grande amigo!


Autor Ricardo Melo..
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

"Quando os/as filhos/as entendem que o pai e a mãe não são perfeito e perfeita, livram-se da necessidade de serem também perfeitos/as".

Inserida por lavinialins

" Religião separa pais de filhos, maridos de esposas, amigos de amigos,enquanto existirem padres, rabinos, gurus e tudo que há de superstição haverá guerras, preconceito, discriminação e principalmente ignorância do mundo e de de como as coisas funcionam, deus não criou o homem o homem criou deus e depois criou a religião ou alienação "

Inserida por Rosivaldo

A criatividade de um jovem favelado é maior do que a de filho de pais burguêses, o favelado vive na pele e cria encima daquilo já o jovem burguês ganha nas mãos.

Inserida por amanda_amorim_

Amor?
Só existe o de Deus, o próprio e o de pai mãe e filho.

Inserida por amorpossivel

O lugar secreto, o lugar de filho que se senta à
mesa do Pai é aquele lugar que Jesus ocupa perfeitamente.
E sabe, antes de ir mais fundo com Deus, preocupe-se em ir mais fundo no conhecimento de Jesus.

Inserida por ivanbittencourtjr

Professor e aluno, é como pai e filho...Que combinação perfeita!

Inserida por marcio_de_deus

Pais e mães! Quando seus filhos crescerem, não se torturem tanto com o comportamento deles. Vocês podem educá-los, mas as escolhas e decisões são por conta deles.

Inserida por DamiaoMaximino

Nós, pais de filhos e filhas, representamos Deus na Terra como O Pai de todos. Dizer, meu filho eu te amo, nem sempre é possessividade e ilusão! Nossos filhos não são nossos irmãos nesse planeta, mas somente no próximo mundo dimensional do espírito.

Inserida por apabranches

Como meu pai sempre me dizia: "Veja, filho, sempre há alguém no mundo numa situação pior do que você". E eu sempre pensava: "E então?".

Inserida por pensador

SER PAI E MÃE...
É MAIS DO QUE “FALAR”

Os filhos não fazem o que os pais dizem...fazem o que os pais fazem.
SER PAI E MÃE...é aprender diariamente e dar o exemplo.

Não é necessário ter o mesmo sangue
Não é necessário ter a mesma cor e nem falar o mesmo idioma.

O amor é o único segredo e a única ligação.

Inserida por thiagoschwanz

Assim como um pai não se importa por seu filho acreditar que foi o Papai Noel que deu o presente, e não ele, e ainda se regozija com a alegria da criança, ficaria Deus chateado ao saber que seus filhos estão felizes, em paz e em confraternização, mesmo esquecendo que é Ele o Senhor da festa? Não, Deus não é humano e, muito menos, menor que um.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Vida de pai é fácil, né? Sai a hora que quer, faz o que quiser, fica com filho quando dá, se não for sair. Mas a de mãe.... ou sai com filho e é julgada, ou e julgada por deixar o filho com a avó! Filho é da mãe mesmo, pra ser dos dois o pai tem que ser um PAI de verdade, não um doador de espermatozoides 🤷

Inserida por rillary_machado