Conselho de mãe para filha: mensagens que guiam pelo amor
"Muitas pessoas ouvem recomendações e conselhos, mas só os prudentes e coerentes se beneficiam deles."
#OFERECIDO
Tal ditado é um conselho...
Não te mostres desolado...
Ha sempre um chinelo velho
Pra um pé doente e cansado...
Se quem você quer...
Não lhe quer...
E quem lhe quer...
Você manda embora...
Encoste no balcão de um boteco...
Tome uma dose de cachaça...
E esqueça das horas...
Não fique se lamentando ...
Se achando rejeitado...
Mas vale beijar um sapo...
Quem sabe, não é mesmo?
Ele vira príncipe encantado...
Só não faça desse vida...
Uma arte de viver...
Ficar só às vezes é bom...
Melhor do que sempre padecer...
Comece se amando mais...
Fazendo mais por você...
Quando a gente mais se ama...
Mais a gente deixa de sofrer...
Tome um banho ...
Se arrume...
Se enfeite...
Se perfume...
Sempre alguém vai te ver...
Quem sabe te querer...
É tão bom flertar...
Sem ninguém perceber...
Se não pegar ninguém...
Ninguém eu perdôo...
Vai querer?
Estou aqui disposto...
Todinho prá você...
Sandro Paschoal Nogueira
CONSELHO SÁBIO...
Ria muito do seu passado…
Ria ainda mais de seu presente…
E dê muita gargalhada no seu futuro…
Se a vida vai passar então que passe sorrindo…
Para você que está com o coração partido e pensando em fazer uma besteira, vou te dar o conselho de uma pessoa que também já passou por isso e hoje está vivendo.
O que você sente no peito não é uma metáfora ou drama; é o seu corpo inteiro trabalhando para sobreviver a uma fratura que os olhos não conseguem ver. Seu cérebro foi desconectado à força de uma fonte de anestesia e afeto, e agora ele está disparando alarmes na tentativa de te proteger do vazio. Essa dor atual não é o seu destino final, é apenas a velocidade máxima do impacto. O seu peito aperta porque ele está recolhendo os destroços, se contraindo para suportar o peso do agora. Não tente ser forte para o mundo e nem tenha pressa de esquecer. Cada lágrima é o seu organismo limpando os excessos de uma química que já não te pertence mais. O tempo não vai apagar o que foi vivido, mas ele vai devolver o oxigênio para o seu pulmão. Você não sumiu junto com quem partiu. O seu coração continua aí, batendo assustado, mas batendo. Respire. Sobreviva aos próximos minutos. A calmaria sempre volta para o corpo que resiste à tempestade.
Se eu pudesse lhe dar um conselho realmente importante sobre o cristianismo, seria este: não transforme sua conversão em uma mudança de ambiente; transforme-a em uma mudança de coração.
Porque muitas pessoas entram na igreja, mas não permitem que Cristo entre nelas. Mudam a roupa, mudam as palavras, mudam os lugares que frequentam, mas continuam carregando a mesma pessoa por dentro.
E existe uma diferença enorme entre converter-se a Cristo e converter-se à religiosidade.
Porque quem era fofoqueiro e apenas se converteu à religiosidade torna-se um religioso fofoqueiro.
Quem era mentiroso torna-se um religioso mentiroso.
Quem era ansioso torna-se um religioso ansioso.
Quem era orgulhoso torna-se um religioso orgulhoso.
Quem era impaciente torna-se um religioso impaciente.
Quem vivia preso em traumas, ressentimentos e desejos de vingança apenas aprende a esconder tudo isso atrás de palavras espirituais.
Mas Cristo não veio para ensinar pessoas a esconderem feridas; Ele veio para curá-las.
E aqui está algo que muitos precisam ouvir: sua maior prova de cristianismo não acontece na igreja. Ela acontece dentro de você.
A maneira como você trata seu cônjuge fala sobre seu cristianismo.
A maneira como você responde seus filhos fala sobre seu cristianismo.
A maneira como você honra seu pai e sua mãe fala sobre seu cristianismo.
Porque é muito fácil levantar as mãos diante de Deus por alguns minutos. Difícil é abaixar o orgulho para pedir perdão. Difícil é responder com amor quando a vontade é responder com dureza. Difícil é permanecer paciente quando tudo dentro de você quer explodir.
O evangelho nunca foi sobre parecer santo. Sempre foi sobre ser transformado.
Não viva um cristianismo de domingo. Viva um cristianismo integral. Leve Cristo para a mesa da sua casa, para suas conversas, para seus relacionamentos, para os passeios com amigos, para seus pensamentos e para suas decisões.
E fica aqui um convite sincero: entregue-se de verdade.
Entregue a ansiedade.
Entregue o orgulho.
Entregue as dores.
Entregue os traumas.
Entregue a necessidade de vencer discussões.
Entregue aquilo que ninguém vê.
Porque quando Cristo governa uma vida, a verdade entra. E a verdade rompe cadeias emocionais, cura relacionamentos, restaura propósitos e devolve sentido à missão da vida.
E existe uma gratidão profunda em ser alguém usado por Deus para carregar essa verdade. Porque a verdade de Cristo atravessa qualquer cenário: emocional, psicológico, familiar ou espiritual.
No fim, talvez a pergunta mais importante não seja: “Quantos anos eu tive de igreja?”
Talvez seja:
“Quanto de Cristo as pessoas encontraram em mim?”
𓂃 ོ𓂃A palavra de Deus é maravilhosa e da graça, sendo de graça, assim como um conselho que te dá ânimo e vontade de lutar por esse povo que precisa muito ser edificado.
Uma oração consegue, sim, resgatar uma vida de uma pessoa que está desanimada, se sentindo desamparada.
Se você se colocar em oração, coisas lindas podem acontecer.
Levar o amor de Deus por meio da oração é uma unção.
Que todas as nossas decisões sejam abençoadas por Deus....
ﮩـﮩﮩ٨ـ🫀ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ𓂃 ོ𓂃
CONSELHO
Lendo,
entendendo,
compreendendo,
ninguém
nasce
sabendo.
Busque,
mude-se,
informe-se.
Aja
com
sabedoria.
Fuja
dessa
rotina.
Se conselho
fosse
bom,
encontraria
todo
dia
em
cada
esquina.
Escute,
ouça,
escolha
o caminho
bom
e siga.
Não
pare
nunca.
Quem
acredita
alcança
essa
única
esperança:
levantar,
sonhar,
viver.
Assim
deveria
ser.
Sandro Sansão da Silva Costa
"Lembra aquela criança que fazia qualquer conselho entrar por um ouvido e sair pelo outro: se tornou um adulto."
“Fui enganado por um papagaio que pairava sobre mim, a me dar conselhos, agora estou em uma ilha deserta sem tesouro e o pirata com meu ouro.”
"TUDO EU POSSO FAZER, MAS NEM TUDO ME CONVÉM" Apóstolo Paulo. Este conselho é um freio para não praticar o mal. A prática do mal, faz parte das pessoas: O próprio Paulo disse: "O bem que eu quero fazer não consigo, o mal que eu não quero, eu faço a todo instante" Ademar de Borba
Um casal unido subirá ao sucesso. Uma mulher sábia dará ótimos conselhos e levará seu homem ao sucesso, e um homem sábio levará a sua mulher ao sucesso por suas ações, por analisá-las e ouvi-la.
Tem dia que a alma não quer poesia, só silêncio.
Não quer conselhos, quer sumir.
E no meio do sumiço,
um pedaço pequeno
de esperança insiste em ficar.
Mesmo cansada, ela respira.
Mesmo sem fé, ela tenta.
Porque dentro do sei lá, ainda mora alguém que quer recomeçar.
Devemos procurar sempre o conselho daqueles que nos digam a verdade relativo a nós mesmos, ainda que a verdade nos doa. Meros louvores não conduzem ao aperfeiçoamento necessário.
"Continue pedindo conselhos a uma mula sobre como subir em árvores. Quem sabe, no final, você não termine com uma sela nas costas."
" E então, diante do espelho,
sem plateia, sem perdão,
verás teu próprio conselho
transformado em condenação. "
