Conselho de mãe para filha: mensagens que guiam pelo amor

"Quem tenta vender cada conselho está fechando a porta da sabedoria para abrir a do caixa; o verdadeiro valor está em ver o outro crescer, não em quanto ele pode pagar."

"O conselho que transforma vidas nasce do desejo de fazer o bem, não da preocupação com o lucro. Se é para o bem de todos, o preço é a gratidão, não o dinheiro."

"Vender conselhos é limitar o progresso humano ao tamanho do bolso de alguém. A Visão Trilionária entrega o mapa de graça porque sabe que o topo é para todos."

"O conselho dado de graça vale a pena porque o lucro não está na carteira, mas no caráter de quem vê uma vida ser transformada."

​"Vender conselhos é limitar a evolução humana ao tamanho de uma nota de dinheiro. O bem maior é ver o próximo subir com a escada que você construiu de graça."

"Quem se ofende com um conselho honesto e prefere o erro, já assinou o contrato com a própria derrota."

"Dar um conselho ou uma bronca em quem maltrata o humilde não é 'fofoca', é proteção social."

"Se você não aceita conselhos, a vida te dará as consequências. Escolha qual professor você prefere ouvir."

"Eu te dou um conselho: pare de atacar quem está trabalhando para crescer. Esse seu deboche sobre 'cadê o dinheiro' só mostra que você não entende nada de empreendedorismo. No dia em que eu chegar no topo, você vai querer estar do meu lado, então cuidado para não queimar as pontes agora com essa sua azucrinação."

Não quero aplausos nem conselhos.
Só queria um “como você está?” que viesse do coração.

Se eu posso te dar um conselho?
Não mendigue amor de ninguém,
amor deve ser gratuito, espontâneo
não uma obrigação. Não ligue se ele
não quer te atender, não chore se ele
estiver sorrindo. Sei que não é fácil, mais
esqueça quem já te esqueceu ao virar a
esquina. Saiba que quando menos esperar
a vida vai te surpreender com um amor
verdadeiro, puro e sincero. Aí, sim, você
vai entender que amor se retribui com
AMOR.

Tem gente que gosta de dar conselho, mas não consegue seguir nem os próprios.

Só pode dar conselhos aquele que está relativamente bem, do contrário, como dividir algo que não se vive?

Dar conselhos é mais que palavras; é compartilhar experiência, aprendizado e equilíbrio. Quem ainda não encontrou sua própria estabilidade, muitas vezes não consegue guiar outro com clareza. É preciso cuidar de si, caminhar em direção ao próprio bem-estar, para então oferecer orientação verdadeira e consciente.

Se você não aceita o conselho, te respeito
Resolveu seguir, ir atrás, cara e coragem
Só que você sai em desvantagem se você não tem fé
Se você não tem fé

Conselhos dados sem ouvir os dois lados podem alimentar injustiças. Relações exigem escuta, equilíbrio e maturidade para compreender ambas as versões.

Eu sou o teu amigo, não pelo bem que possuis. Mas pelos conselhos, pela companhia, pelo sorriso, pela honestidade e pela confiança que há entre nós.

O tolo sempre vira a cara para bons conselhos, até que Deus o puxe pelo queixo afim de que ele entenda de uma vez por todas o que tanto resistiu a aprender.

Ouça o conselho de uma criança,
mas cuidado com o que você ouve,
de alguns sábios dessa Terra!

""Eu não sei até onde você iria para ser feliz, mas quer um conselho...Vá...""

"Pai
hoje a saudade bateu
e entre tantas lembranças
lembrei dos teus conselhos
dicas que na época não consegui avaliar como preciosidades que agora vejo que foram
não é o caso de te pedir desculpas
pois sei que teria que ser assim
meu aprendizado foi em parte pelos erros que cometi, ignorando teus conselhos
mas sabe meu pai, eles estão aqui, dentro do meu coração
e hoje , Ah!! hoje eles valem ouro
ainda que tua falta seja lembrada
ainda que somente teu retrato e minhas lembranças sejam as companhias
tua experiencia me acompanha e protege
sabe pai, hoje eu derramei uma lágrima
mas ela não foi tão amarga
talvez porque você ai do céu, tenha me poupado
e adocicado com boas lembranças a saudade e o amargo que meus olhos teimaram em derramar
tenho certeza pai, que nenhum, abraço ficou para trás e todo o carinho e respeito que sempre tive e terei por você, me acompanham
hoje te chamo de você, pois lembro bem da tua vontade de sermos amigos e que entre nós não havia senhorio, mas uma amizade que me traz a esperança de um dia poder te reencontrar e mais uma vez te dizer:
pai eu amo você...""