Conselhos de Mãe para Filha

Cerca de 3889 frases e pensamentos: Conselhos de Mãe para Filha

As vezes a nossa felicidade gera a tristeza dos outros.

Por isso, nao fique tao feliz se conseguiste o que voce queria

Inserida por Reizinho1

As vezes criticar não é uma coisa muito agradável, pois alguns maus educados dizem pra cuidarmos da nossa vida, mas quando ela precisa de um conselho, ela esquece do que nos diz. Mas pessoas boas dão um conselho que até faz sentido, mas que são difíceis seguir! As vezes quando a pessoa que é mau educada com a gente nos pede um conselho dá até vontade de gritar com ela, de ser mau educada com ela, mas simplesmente não somos assim, e como uma boa faria damos um conselho.

Inserida por LisaHows

Deus sabe se é pra ser ou não, podem passar anos, mas se é pra ser, vai ser.

Inserida por FranFiori

Estamos construindo uma barreira entre nós, sendo que poderíamos derrotar ela apenas deixando o orgulho de lado.

Inserida por FranFiori

As vezes precisamos propor-nos um momento de profundo silêncio, para encontrarmos nele, a solução de nossos problemas, dificuldades e até mesmo palavras de conforto e carinho. Precisamos ouvir no íntimo de nosso coração, o que Deus tem a nos falar.

Inserida por gabrielmoretti

O bom amigo não é aquele que concorda com tudo, mas é o que te repreende na maioria das vezes.

Inserida por Eduardo007

A Vontade

A VONTADE FAZ VENCER, pois acreditar em si próprio é a chave das portas para o caminho do sucesso. O sucesso é como o ar que respiramos, está ao nosso redor, em toda parte, todos nós em uma condição normal temos acesso a ele de forma ilimitada, as oportunidades são iguais para todos. A grande diferença é que alguns respiram fundo e seguem adiante, outros perdem fôlego e desistem.

Jamais desista dos seus sonhos, pois não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior da cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.
Viver, lutar é para todos, mas persistir e vencer não é para muitos, se queres vencer primeiro procure o segredo do sucesso e o resto fica mesmo para restos, porque ninguém precisa dos restos para se manter de pé. O segredo do sucesso é acreditar-se, pois mesmo eu se não acreditasse em mim mesmo que posso e consigo escrever este texto, eu não escreveria.

O caminho do sucesso é longo e difícil, mas a vitória é sempre possível para a pessoa que se recusa de parar de lutar. A base de tudo isso é à vontade, tu tens que ter vontade de vencer para vencer, somente a confiança em si mesmo é que te ajudará a navegar neste mar de milagres.
O meu PAI dizia: O sucesso é a soma de pequenos esforços – repetidos dia sim, e no outro dia também.

Vencer é apesar de tudo, que possa acontecer acreditar, nas pessoas e saber que por de trás de cada ato humano, por mais difícil que alguém possa parecer há sempre uma intenção positiva para consigo. Vencer é ter esperança sempre renovada, lembrando que o sol nasce todos os dias e para todos. Vencer é ter um sentimento profundo de fé, força e perseverança mesmo em momentos difíceis.

Pois eu te digo: Se quer um pedacinho de paraíso acredite em DEUS, mas se quer conquistar o mundo acredite em você mesmo, porque DEUS já te deu tudo que você precisa para vencer. Não há nenhum obstáculo que é tão grande se a sua vontade de vencer for maior.

Inserida por Escrita

Mulher

MULHER É TUDO NA VIDA, porque é a progenitora da vida, respeite mulher mesmo que não foi ela quem te deu a luz (Irmã, amiga, esposa ou qualquer uma), da sua mãe receba educação, da sua irmã ofereça instrução, da sua amiga ofereça motivação e da sua esposa ofereça confiança, da desconhecida ofereça respeito e das mais velhas ofereça um pouco de ti. Confie na sua esposa com todo seu coração, porque é a sua metade. Que sentido a vida terá se desconfiares do seu próprio corpo?

Não tenhas ciúmes da mulher que repousa no seu peito, nem lhe ensines experiências maldosas a seu respeito. Para quê ter ciúmes e viver desconfiado se tu és um homem capaz de enxergar a verdade e tomar a decisão certa? Procure a verdade de uma forma mais clandestina e tranqüila, para não perturbar a sua companheira. Evite suposições, nem siga pontos de vistas, porque isso engana. Mas se tiveres certeza de que a tua esposa é traidora, então só tens uma opção! <<Divorciar-se>>. Podemos suportar qualquer ferida, menos a ferida do coração! Qualquer maldade, mas não a maldade da mulher! Eu prefiro viver com um leão ou com um dragão do que viver com uma mulher perversa e traidora.
Acredita: beijo da traidora é nojento, porque engolir salivas de quem não te ama é pecado.

Não te deixe dominar pela tua mulher para que ela não atravesse a tua autoridade e fique humilhado. Seja democrático, seja autoritário, seja tudo com a sua mulher, mas não deixe que ela domine você. Um homem dominado pela sua própria mulher é duas vezes mais parvo do que qualquer um animal irracional. Porque até os animais irracionais têm respeito e medo para com os machos.

Mas se a sua esposa for obediente e respeitadora, não a domestique, respeite-a e esforcem-se quando o assunto é carinho. Não faça no outro o que não quer que o outro te faça, então não traia a sua esposa, seja fiel a você mesmo, porque o corpo que você carrega é comprometido e/ou alheio. Se a sua esposa é a sua metade, então você também és a metade da sua esposa; seja responsável e respeite-se.

Seja prudente para com a sua esposa, não deixe errar os olhos pelas ruas da cidade, nem vagueie por caminhos solitários. Afasta os seus olhos da mulher elegante, e não olhes com insistência para a formosura alheia. A insistência no olhar transmite o que visualizamos para o nosso mundo interior, e a quantidade de tempo que nós fixamos o olhar alimenta cada vez mais tensa a fantasia da nossa impressão.

Inserida por Escrita

Amizades

VERÁS MUITAS PESSOAS, se identificando como seus amigos, mas nem todos serão seus amigos. Não seja tão leve nem tão duro com as pessoas, para que eles não se separem ou abusem de você. Seja compreensível para com todos, repense duas ou mais vezes antes de aceitar uma pessoa como seu amigo. Afinal de contas, a amizade depende de interesses e se alguém quer ser seu amigo é porque acha algo interessante em ti. Procure saber o que realmente lhe importa para que não tenha amigos falsos.

No tempo da sua vitória, muitos sorrirão contigo, mas no tempo da sua derrota poucos estarão contigo. Não se sinta decepcionado se no tempo das suas lágrimas os que você achava que talvez sejam os seus melhores amigos não te derem a mão... Acredita! Quem não chorar contigo este não sente nenhuma compaixão para ti, e quem não reporta nenhum sentimento de indulgência para conosco, este não é nosso amigo.

Amigos falsos, eu já tive muitos, mas amigos verdadeiros só tive um... Não deixe o seu velho amigo, porque o novo não será como ele. Na vida tem sempre uma pessoa que não suporta a tua dor, não quer ver-te derrotado, tenta te ajudar de qualquer forma e se você estiver a cair, esse alguém caíra contigo para levantar contigo. Esse alguém é o seu amigo verdadeiro... É muito difícil identificar dentre muitas pessoas que te ajudaram qual é o seu verdadeiro amigo. Mas a questão é bem simples, porque, é só ver o mapa de interesses de cada um e se você achar alguém que o que lhe interessa é só mesmo o seu bem, este é o procurado.

Inserida por Escrita

Dá-se o nome de trovoada a um barulho que chega atrasado: quando o raio já passou. É como um conselho dado depois que nos casamos: já não adianta...

Inserida por OswaldoWendell

Se te ofereceram aproveite.
Se é fama siga o ritmo.


D.luz!!!!!

Inserida por Doniluz

NUNCA ESCOLHA O CAMINHO MAIS FÁCIL, DEPOIS TI CONTO O PORQUE...

Inserida por ALEXANDREPORTO

Não busco ser perfeita,apenas procuro assumir os meus erros ...

Inserida por MiaPadilha

Não se incomode com os outros,faça a diferença !!!

Inserida por MiaPadilha

Pare de se preocupar muito com os outros, e comece ase preocupar consigo mesmo, pois chegara um momento em que ninguém se importara com você e menos ainda com seus problemas.

Inserida por jhow18

Você acha que vale a pena estar com ele e pensando em outro? Não seria mais fácil ficar sozinha,viver esse luto que é tão importante depois da morte de um amor,chorar,ficar de bode em casa,ver um filme,ler um livro..Se agarrar com o primeiro homem q fala o que vc quer ouvir ta longe de ser a melhor opção,até porque a substituição nunca é a melhor saída.Aproveita tua própria companhia,e deixa pra arrumar alguém quando estiver com o coração pronto pra isso,até lá.Se amar é a melhor e única opção que te resta.

Inserida por NathallyeCosta

Nada mais destrutivo do que investir seu tempo em um relacionamento que não tem como da certo.

Inserida por NathallyeCosta

Não seja feio, é feio.

Inserida por LeviLobo

Por que se preocupas tanto menina? Vive a vida, e deixe que ela lhe surpreenda.
Porque olhas tanto para o passado? se ele é um livro encerrado que não pode mais ser apagado.
Porque choras tanto? se existem mais motivos para sorrir mesmo em meio essa imensidão de problemas.
Se acalme, se aquiete, deixe que o silencio responda a todas essas duvidas que lhe perturbam tanto.
Eu entendo seus medos de menina, afinal a vida parece mesmo coisa de gente grande. As vezes as lições que ela ensina machucam um pouco, mas faz parte do treinamento.
Você verá que amanha você já não será mais tão menina como hoje e entenderá o porque de tudo isso.
Trate de ser feliz, de viver a vida em sua plenitude e intensidade. Ame verdadeiramente, lute como um leão e nunca absolutamente nunca desista dos seus sonhos menina!
Amanhã quando você acordar já não irá se lembrar mais desse pesadelo que passou.
Vive a vida um dia de cada vez, como se fosse o ultimo de sua vida, minha eterna e doce menina.

Inserida por LeticiaAyala

O tempo de cada um

CADA PESSOA TEM SEU TEMPO.
NÃO PERCA O SEU IGNORANDO ISSO

Inserida por ENTREMENTES

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp