Conselhos de Mãe para Filha

Cerca de 3905 frases e pensamentos: Conselhos de Mãe para Filha

⁠Tem muita fofoca que vem disfarçada de conselho.

Inserida por felippepimenta

⁠UM VELHO CONSELHO SEMPRE PRESENTE.

E uma vez me disseram pra viver intensamente.
me disseram:
"Eu sou apaixonada:
Por você;
Pelo seu sorriso;
Pelo seus olhos;
Pelos seu jeito;
Pelas suas manias;
Pela sua voz;
Pela sua boca;
Por cada detalhe seu...;
Pelo seu abraço;
Pelas curvas do seu corpo;
Pelo seu cuidado;
Por tudo que há em você.
Não se importe com oque as pessoas falam de você, seja você mesmo. Foda-se o
mundo, viva a cada dia como se fosse o último, é normal você ter dias ruins, mas
sempre tenha esperança que tudo vai melhorar, eu sempre vou está aqui pra
quando vc precisar ".

- LEVO ESSE CONSELHO TODOS OS DIAS, COMO SE FOSSE UMA REGRA.

Inserida por AuroraSantos20


⁠A mulher que tornei não gosta de conselhos;
A mulher que me tornei não tem paciência com parentes que adoram relembrar o seu passado difícil e triste;
A mulher que me tornei acredita que pode tudo , o céu é o limite;
A mulher que me tornei adoece , chora , cai , levanta e sabe que não tem problema algum em ser imperfeita;
A mulher que me tornei só tolera algo se isso for pra agregar algum valor, significância ou aprendizado;
A mulher que me tornei se permite em alguns momentos estímulos, e esses, se lhe renderem alegrias e prazeres. Culpa e remorsos não lhe interessam;
A mulher que me tornei não admite opiniões de pessoas que não tem sucesso ou que vive reclamando pelos mesmos motivos e nunca muda de estratégia ou se posiciona para ser feliz;
A mulher que me tornei não consegue disfarçar contrariações ou mudanças de humor repentinas e, hoje, sabe que sem ajuda, não consegue ter um convívio elegante e agradável com os demais;
A mulher que me tornei não se permite rótulos e nem títulos, não lhes cabe. Já que a mudança seletiva de hábitos, constantemente, deixa-lhe única e exclusiva;
A mulher que me tornei fica noites sem dormir e semanas dormindo. E do nada se levanta e … Encanta;
A mulher que me tornei ama se produzir, se maquiar, comprar roupas e sapatos belíssimos. E não gosta de serviços domésticos;
A mulher que me tornei é temente a Deus e não aceita qualquer julgo ou condenações de quem se acha mais santo e se escandaliza com suas atitudes;
A mulher que me tornei é independente, altruísta , resiliente e ousada e sabe que apesar de tudo que já passou hoje carrega um sentimento de evolução e gratidão;
A mulher que me tornei, não sei se agrada. Mas essa dúvida não faz parte da sua vida.
Évelyn Bianca

Inserida por Evelynmadelyn

⁠Deus nunca exigiu fé cega de ninguém. Um dos seus principais conselhos é que o ser humano pense e raciocine. Dialogar com Deus em oração e meditação exige um alto grau de simplicidade e inteligência.

Inserida por EneasLima

⁠Ja ouvi silêncios sábios
Ja ouvi conselho vão
Ja vi beijos sem usar os lábios
E toque sem usar as mãos
E dessa observância calma
Um verso eu deixo de lição
Feliz é quem toca com a alma
E enxerga com o coração ❤️.

Inserida por Arthurcg

⁠"E se no mundo houvesse mais ajuda, menos conselhos e menos julgamentos?"

Inserida por sadicacarvalho

⁠Os conselhos de outrora diziam para não sermos iguais; hoje tão modernos, com filtros, já nem somos reais.

Inserida por jucsom

É difícil seguir conselho de alguém, porque é doloroso,não satisfaz nossos ouvidos, não alivia nosso ego. Mas é preciso!

Inserida por Liz129

⁠⁠⁠Para um homem ou uma mulher que não conseguiu o amor necessário na infância, meu conselho é "Esqueça". Uma vez que se chegou à idade adulta o assunto está encerrado. A volta à infância é impossível. Se uma pessoa tentar isso, irá sacrificar o seu presente – isto é, sua vida adulta nessa tentativa vã. As necessidades que parecem tão imperiosas quando se é pequeno e dependente não têm sentido agora. O seio não pode mais satisfazer plenamente um adulto. O colo e o apoio tão vitais nos primeiros anos não adicionam nada à independência e maturidade. Deve-se aceitar sua perda e continuar vivendo e crescendo.

Alexander Lowen
O corpo em depressão. São Paulo: Summus, 1983.
Inserida por MarcioAAC

⁠Não brigue com alguém que já demonstrou de varias formas sua lealdade, aprenda que conselhos ruins em tempo de guerra talvez seja a isca perfeita que teu inimigo lançou para te vencer.

Inserida por Aquila

⁠”Quando se dar conselhos, toma pra si centenas de inimigos, quando se dar consultoria, fatura milhões.
A diferença de conselho e consultoria, consiste em cobrar e não cobrar pelo que se diz. Com a consultoria você será admirado por muito tempo e ainda faturará com isso, ao contrário do conselho. As pessoas valorizam mais porque tem parte delas envolvidas no projeto, ainda que seja somente de modo financeira.”

Inserida por FurtadoBrunno

Conselho bom é daquele que faz a diferença.
Oque nada me acrescenta como ser humano ,
É como um ruído de dor.
De quem chora por não ter oque outro conquistou.

Inserida por Janinekelle

⁠Se eu for seguir conselhos de quem nada tem .
Vou continuar nadando sem direção.

Inserida por Janinekelle

Siga o conselho do sábio, ainda é uma escolha melhor ⁠

Inserida por IvoneLuciaIscarlate

⁠"O melhor conselho que se pode oferecer à outra pessoa é aquele que você também tomou para si."
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

⁠”Se o putin, tivesse se atentado aos conselhos de
maquiavel descrito na obra o príncipe, desde de 1532,
nunca teria feito alianças com os regimes milicianos e
mercenários, agora terá que travar uma luta contra os
antigos aliados. A história se repete e os homens
comentem os mesmos erros dos seus antepassados.
Os inocentes pagarão a divida dos perversos.
O ditador Putin, sacrifica o seu povo mais e outra vez.
Lamentável.”
Em 24/06/2023

Inserida por FurtadoBrunno

⁠Conselho para este tempo: Mantenha-se entre o rigor e a excessiva permissividade.
Chega de extremismos!

Inserida por Francica

⁠Algumas vezes um conselho bem intencionado é uma ideia baseada nos valores de quem aconselha. Nessa hora submeta o conselho ao que chamo de “filtro de Karnal”: quanto disso cabe inteiramente em mim? Quanto preciso ajustar para se adequar a mim? Quanto disso não se aplica a mim?

Inserida por IvanelsonLobato

⁠Sobre conselho amoroso não tenho, mas na dúvida compre um bom Vinho, desligue o celular, viva aquele encontro com conversas produtivas e busque vislumbrar o olhar.

Inserida por TheIvanJr

O orgulho só traz brigas; é mais sábio pedir conselhos.

Salomão
Bíblia Sagrada, Provérbios 13:10 (NTLH).
Inserida por Juceliojdc