Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

Cerca de 262490 frases e pensamentos: Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

⁠Um Conselho:

Pare de andar reclamando de tudo, use isso como exemplo na vida e apenas agradeça!

⁠Veneno

Nem todo conselho é bom,
Nem todo abraço faz bem,
Só quem bebe do veneno,
Sabe o gosto que ele tem.

⁠"O destino de todo bom conselho é não ser seguido pela maioria das pessoas".

O melhor conselho é de quem está em reconstrução no caminho de Deus⁠

O pedaço
Eu sempre fui daquelas pessoas cabeça dura, que conselho nenhum eu guardava, até que eu precisasse dele. Mas também, eu sempre em tudo que eu fazia, era muito intenso, seja em amores ou amigos, sempre tive muito ciúme de ambos ( mas não demonstrei, como boa ariana ) mas a gente as vezes é pego de surpresa sobre os sentimentos, eu sei que eu amo, eu amo muito, mas será que eu transpareço isso? Não sei, acho que não. Uma pessoa de personalidade forte, as vezes, demonstra da forma errada.
Hoje, eu perdi o pedaço, o pedaço que mais parece ser tudo, sabe quando você perde algo que você gosta muito, que você ama, que não vive sem, esse era meu pedaço, acho que a parte mais bonita de mim, o que eu nunca vou conseguir outro igual ( acho que não existe, esse pedaço Deus fez um só, o melhor dele, e eu perdi.) isso é sobre amores, independente de qual seja, se você ama alguém, mostre pra ela todos os dias isso, surpreenda, coloque ela no lugar que você gostaria de estar. Mas se você é uma pessoa como eu, de personalidade forte, difícil de lidar, as vezes até impossível, saiba que: ou você muda, pra ter a pessoa que você sempre quis do seu lado, ou você vai ver ela partir, e olha, a dor da perda, de ver o amor da sua vida ir embora, bom essa eu não desejo pra ninguém. ⁠

Se conselho fosse bom não se dava, se vendia, mas não custa tentar.. Parem de usar a frase eu te amo em vão, pois quem ama cuida, quem ama quer estar perto, quem ama não magoa, quem ama da carinho, quem ama enfrenta obstáculos e não se deixa derrubar por problema a toa. Quem ama confia, e não dá ouvidos ao que as outras pessoas dizem. Quem ama valoriza, quem ama sente saudades, quem ama se importa e não tem medo de demonstrar isso. Então, se você realmente ama pare de falar, demonstre. Um gesto vale mais que mil palavras

Que um conselho? Não de ouvido ao que os outros dizem.
Eles não sabem da tua vida, não sabem dos seus problemas,
das suas dificuldades e o que você teve que passar para
chegar até onde chegou. Eles não sabem a tua historia,
não sabem quais caminhos você trilhou... Independente
do seu contexto, eles irão te criticar e outra, aprenda
uma coisa: você não pode calar a boca dos outros, portanto
erga sua cabeça e siga seu caminho, quem precisa te
conhecer é Deus e Ele conhece seu coração e isso ja é suficiente.

Quer um conselho? NÃO TENHA FILHOS!!!

Se você não é capaz de abrir mão de seu bem estar por eles... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você vai estar cansado demais para ajudá-los no dever de casa... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você tem sono demais e não pode cobri-los durante a noite... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você não é capaz de amá-los... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se você passa mais tempo preocupado com o seu trabalho do que com eles... NÃO TENHA FILHOS!!!
Se eles não serão a coisa mais importante de sua vida... NÃO TENHA FILHOS!!!

Você pode passar tempo demais preocupado em estar bem financeiramente quando seus filhos forem ingressar em uma faculdade... Tempo demais preocupado com um tempo que ainda não chegou. Tempo demais preocupado com algo que pode não acontecer.
E o tempo que seu filho passou no jardim de infância??? O primeiro rabisco??? A primeira letra??? Esses momentos não são importantes???
Você segurou a mãozinha pequena, ainda descoordenada, durante os deveres no caderno caligrafia??? Você teve tempo para responder quando ele te questionou o porque o céu é azul??? Ou porque não podemos enxergar o ar??? Você teve tempo para ir nas primeiras apresentações na escola???
Como você pode sonhar que seu filho tenha uma carreira brilhante no futuro se você nem ao menos pode estar ao seu lado no primeiro dia de aula???

Há momentos na vida que não voltam atrás... não podemos simplesmente cobrar comportamento de um adolescente se não estivemos presentes em toda a sua infância. Não podemos cobrar atenção a quem nunca estivemos disponíveis. Não podemos cobrar amor de quem sempre teve que conviver com a nossa "ausência".
Filhos são uma dádiva de Deus... e poucos a merecem recebe-lá.
Ame seus filhos, dê atenção, dê carinho, eduque, corrija, brigue por eles. Mas acima de tudo... esteja presente!!!

Quer um conselho??? NÃO TENHA FILHOS!!! A menos que você possa se tornar alguém tão evoluído a ponto de dar mais valor a vida de um outro ser que a sua própria vida.

Não perde nada quem adere a um bom conselho. Porém o ganho é maior daqueles que aprendem com as lições da vida!

O famoso conselho "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço" deve ter sido inventado ou por um mau político ou um falso religioso. Devemos dar exemplos pelas nossas atitudes e pelo que fazemos. Quem tem atitudes que não mereçam servir de exemplos, não é digno de dar conselhos.

""Eu não sei até onde você iria para ser feliz, mas quer um conselho...Vá...""

"O silêncio é o conselho dos sábios e o tormento dos fracos."

"SE VIRA!"




Esse foi o conselho que me deram. Por isso tudo que eu quero, eu corro atrás! Você pode me ver com problemas, mas nunca me verá desistir.

O conselho genérico destrói a diversidade.

"apenas seja você mesmo"
é um péssimo conselho pra mim
que não faço a mínima idéia de quem sou

⁠Se alguém me pedisse um conselho eu diria: Seja sempre você. Com seus defeitos, manias e qualidades e não invente de mudar só para agradar os outros, pois é consigo mesmo(a) que você tem a maior prioridade. Se tiver que mudar, mude por você ou para agradar a Deus e fazer o bem a você primeiramente. Quem te ama te aceita. Mas se depois de tudo a pessoa me pedir um segundo conselho e lhe direi: Já que você não pode sentar diante de si mesmo (a), senta em frente a um espelho e perde perdão a você pelo que te fez passar aqui, quando o que mais você deseja e merecia era ser feliz e não foi. Pede perdão ao teu próprio coração, de coração!!!
Mas como não sou conselheiro, dizia: Segue o teu coração, ele é o teu guia.


Claudio Nascimento

Definição de amigo:
Amigo de verdade é aquele que não muda quando o outro dá um conselho. Falar a verdade, aconselhar, não significa querer algo a mais significa apenas se importar. O outro precisa entender que, às vezes, os dois são só isso: amigos.

Nessas horas, eu me pergunto se sou realmente um bom amigo ou se, para eles, eu era apenas uma opção. Existem valores que são inegociáveis, e chega um momento em que a gente precisa dar um passo para trás para enxergar a verdade. Tenho feito isso para entender melhor as coisas.

Lamento não ter atendido às expectativas, mas a lealdade que eu ofereço não pode ficar em dúvida. Caso contrário, não seria amizade seria apenas convivência, um colega, nada além disso.

Filhos e filhas, o único conselho que vocês nunca devem dispensar é o dos seus pais. Eles são os únicos amigos verdadeiros e eternos.
Se você é pai ou mãe, sabe exatamente do que estou falando. Sentimos que um pedaço nosso está fora de nós e, muitas vezes, em perigo por não ouvir os conselhos dos pais. Às vezes, achamos que eles são chatos e não sabem de nada, mas, na verdade, eles são os nossos únicos amigos verdadeiros.
Não tenham medo de pedir conselho. Eles só querem o nosso bem. Cuidado com as armadilhas das falsas amizades, dos amigos que estão com você somente nos momentos bons. Quando todos te abandonarem, os seus pais serão os únicos que vão te acolher. O simples fato de você estar vivo já é o suficiente para eles.
Van Escher

O conselho do justo inibe a dor, mas até as boas palavras do ímpio causam tormentos.

Um conselho. 🙏
Aprendam a ser mais homem. Quando você termina um relacionamento, 💍 não precisa difamar a jovem ou infernizar a vida❤️ da filha alheia, começar pragueja e chamá-la🗣️ de nomes feios ou contar vossos momentos íntimos.

Ou mandar indireta no FB📱 ou WhatsApp📱 na filha alheia, isso é atitude de criança, de pessoa sem maturidade🧠 e caráter.

Se o relacionamento💍 terminou, aceita que dói menos. Você não pode obrigar🖐️ ninguém a ficar na sua vida❤️. Se ela terminou contigo, não crie mágoas ou rancor. Procure saber o motivo que a levou a terminar contigo. 🙏

É sério 😔 namorado que inferniza ou difama a sua ex-namorada💍 depois do término de um relacionamento💍, é porque nunca amou❤️ a pessoa, porque quem ama não faz isso... 😔

Eu digo sempre algo🗣️ quem ama alguém, sabe que nem sempre a pessoa que ele ou ela ama❣️ será feliz ao seu lado. Devemos aprender a respeitar o sentimento ❤️ dos outros. Aqui, cada um de nós é livre de escolher quem fica e quem sai da sua vida. ❤️🙏

Não confunda amor ❤️ com obsessão 😔
Quando você fica a infernizar a vida da tua ex-namorada, não significa que você a ama ❤️ ou lhe amaste muito, isso só mostra que você é obcecado por ela e obsessão é doença. Cuidado 🙏 com as tuas atitudes por não aceitares a separação 😔 ou não aguentares ver ela com outro. Se você não se controla, podes chegar até ao ponto de matar ela ou a pessoa que está com ela.

Cuidado com essa mania de infernizar a vida da tua ex-namorada, deixa a miúda ser feliz. 🙏 Entenda que todo princípio tem um fim, evita olhar tua ex-namorada como uma inimiga. 🙏⁠