Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Somos todos uma vela
Acesos por momentos
Até o momento em que ela não se ascende mais
Restando apenas memórias
A decepção amorosa é como uma fase de luto. Sofremos com a angústia da perda da nossa própria pessoa que entregamos para a outra.
Um sonho não é realidade,
mas em teus olhos, ambos
se entrelaçam em uma dança
etérea. Quem pode dizer onde
termina o sono e começa a vigília,
quando nossos corações se se
tornamos pinceis que pintam um
quadro de amor? Nas sombras
da noite, nossos sonhos se
misturam, e as estrelas cintilam
como testemunhas silenciosas.
Pois é na fronteira entre
sonho e realidade que nossos
sentimentos florescem como
um jardim secreto, e é aí que
nossos corações se encontram,
transcendendo os limites da
existência.
Esta é uma carta aberta
Eu cansei de sofrer, mas decidi dar minha cara a tapa a tudo o que vem ocorrendo na minha vida. Não vou mais me vitimizar nem pensar em coisas banais, o que aconteceu no meu passado foi otimo e queria que viesse acontecendo até agora. Mas meu passado decidiu investir em um novo futuro e quer saber ? Nem é tão preocupante assim, que sejam felizes pelo tempo que durar eu sei que eu sou mais que o suficiente para saber que amor não correspondido não se deve ter valor. Sendo assim vou cuidar de mim e irei aos poucos me movendo para o meu proprio topo. Chega de chororo e que eu não sou suficiente. Eu sou sim e vou provar isso para todos. Deus me criou para superar meus limites e que assim seja. Aqui estou e aqui irei permanecer !
Quando tinha meus 11 anos, acabei sofrendo uma distorção na minha imagem. O modo como eu me olhava no espelho era distorcido. Meu maior medo era não ser bonita nem feminina o suficiente como as outras meninas.
Eu era só uma criança.
Alguém ainda em desenvolvimento.
Alguém que não deveria ter medo do próprio rosto.
Eu tinha medo do meu cabelo armado, tinha medo de não ter passado creme nele o suficiente.
Medo dos olhares que me olhavam com certo receio pensando que eu não estava vendo.
Medo dos comentários que recebia sempre a respeito de químicas muito "boas" pro meu cabelo.
Medo dos olhares tortos que eu arrastava.
Medo dos comentários desnecessários que me perseguiam.
Medo até da minha pele.
Infelizmente, eu sentia algo que não desejo para ninguém.
Me sentia suja.
Você deve estar se perguntando: como assim suja?
Não é fácil explicar a mente de uma criança de pele mais escura. Afinal, cada pessoa pensa de maneira diferente.
Mas em uma sala em que de umas 30 crianças brancas você é negra... Eu acabava pensando dessa forma. Como se eu fosse diferente, mas na minha cabeça isso não era nada bom.
Apesar de tudo isso, eu me reergui.
Sozinha, só com a própria força de vontade para mudar.
Da mesma forma que eu mesma comecei isso, eu mesma terminei.
No frio da noite sinto ressoar o som das sombras e na neblina da escuridão venho me deitar
Uma voz trêmula ouço chamar: -vem! beija me, abrace - me estou com frio essas sombras me dão arrepio
Ao me aproximar senti as trevas que a envolvia
e seu olhar negro me consumia
senti um desejo de deleitar nesta trevas vazias
O cheiro de morte era tão forte
Que ludibriava minha mente
Ouvi uma voz estridente
Vem me abrace e se lamente
A dor que ecoa do peito num lamento de dor aceitou, mas com a condição de ganhar o seu beijo
Beijos vazios cheios de dor e frieza envolto nas trevas que me rodeia
Morte venha abraçar -me com um último suspiro seguido de um som de lamento
O mundo das trevas me espera
A dama me chama com seu vestido vermelho
Seu batom negro sujou a minha roupa
Comecei a suar sangue de agonia porém eu amava essa senhorita que as vezes eu amo e as vezes me irrita
Seu beijo doce e amargo ao mesmo tempo neles eu me deleito sem paz, sem jeito de fuga, neles aprisiono minha alma .
Com a noite nascendo, uma visão simplesmente cativante, num pequeno mundo, típico de um conto de fadas entre os galhos de uma árvore frondosa uma flor radiante que se destaca gentilmente no meio das sombras, uma interpretação poética, muito charmosa, de folhas e pétalas, proporcionando uma sensação única que a imaginação desperta.
Aprender mais coisas na Terceira Idade é uma qualidade da mentalidade de gente desafiadora, determinada e mentalmente ativa.
Uma solitude gostosa de sentir, um êxtase de escolhas que fazem bem.
A companhia necessária do silêncio, nossa como ele sabe se expressar! Ouço com atenção e reflito, como agrega essa interação. O coração está tranquilo, sinto a areia que toca os meus pés, a satisfação é tão intensa que o único desejo é de permanecer nessa paz e respirar a leveza desse momento.
Sinto a energia desse lugar, amo amar.
Essa troca gostosa que a natureza nos dá, que presente lindo é a vida.
Pensamento de Islene Souza
Nada é mais significativo
do que uma troca de olhares,
quando, amor me fitas por um segundo
e os meus olhos correspondem
na hora e neles podes ler
palavras, que a ti declaram
- o amor mais sincero do mundo
Ainda que, com muito custo, eu faça do mato e da praga um jardim, de vez em quando me aparece uma lagarta para estragar tudo!
Lancei uma palavra, não sou responsável pelo seu entendimento. Semeando o meu melhor, mas se o coração é duro não há colheitas positivas.
Vigia sua boca, pois dela saí o que está em seu coração.
Pensamento de Islene Souza
“Não se entende uma mente preparada sem ter preparo”
Por conta disso, muitas vezes o reconhecimento não vem antes do sucesso.
É a única característica que conecta todos os réus. Uma incapacidade genuína de sentir algo pelo próximo. O mal, penso eu, é a ausência de empatia.
A vida é uma novela,momentos trágicos,felizes,tristes e as vezes dolorosos,só existe uma diferença,é como a novela ela também possui um fim,cabe você autor dela escrever um triste ou final feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp