Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Quando as crianças brincam
E eu as oiço brincar,
Qualquer coisa em minha alma
Começa a se alegrar.
E toda aquela infância
Que não tive me vem,
Numa onda de alegria
Que não foi de ninguém.
Se quem fui é enigma,
E quem serei visão,
Quem sou ao menos sinta
Isto no coração.
A democracia relativa é pautada pela justiça relativa, que pode inocentar criminosos e condenar inocentes.
Qualquer pessoa é capaz de fazer qualquer coisa, desde que possua os mesmos conhecimentos, habilidades, insumos, ferramentas e vontade de aprender e fazer acontecer.
As mudanças sempre acontecem e as pessoas se relacionam com elas pelo nível de aceitação e colaboração para sua efetivação.
É a interpretação de insumos que leva o ser humano ao erro.Acerta mais quem seleciona melhor suas fontes e escolhe uma forma menos distorcida para compreensão dos fatos.
Indecisos não triunfam tormentas. A travessia exige escolher rápido sobre o que será protegido e o que será descartado.
“Não importa se a estação do ano muda. Conserva a vontade de viver, não se vai a parte alguma sem ela. “
É natural que haja conflito entre a percepção dos fatos e os dados oficiais. Os números traduzem a visão do controle do estado e os nossos sentidos traduzem a realidade da vida.
Fiquei doido, fiquei tonto...
Meus beijos foram sem conto,
Apertei-a contra mim,
Aconcheguei-a em meus braços,
Embriaguei-me de abraços...
Fiquei tonto e foi assim...
Sua boca sabe a flores,
Bonequinha, meus amores,
Minha boneca que tem
Bracinhos para enlaçar-me,
E tantos beijos p'ra dar-me
Quantos eu lhe dou também.
Ah que tontura e que fogo!
Se estou perto dela, é logo
Uma pressa em meu olhar,
Uma música em minha alma,
Perdida de toda a calma,
E eu sem a querer achar.
Dá-me beijos, dá-me tantos
Que, enleado nos teus encantos,
Preso nos abraços teus,
Eu não sinta a própria vida,
Nem minha alma, ave perdida
No azul-amor dos teus céus.
Não descanso, não projecto
Nada certo, sempre inquieto
Quando te não beijo, amor,
Por te beijar, e se beijo
Por não me encher o desejo
Nem o meu beijo melhor.
O mundo se torna perigoso ao olhar dos derrotados que estavam promovendo o caos e não mais terão espaços para transviar a sociedade.
A velocidade de implementação das mudanças é inversamente proporcional a quantidade de regras estabelecidas.
As pessoas que pensam por si mesmas estão vulneráveis a agir fora da lei. Aqueles que agem de acordo com o pensamento alheio estão dispostas a agir fora da lei.
