Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
A pior face do orgulho é uma gaiola da consciência que destrói relações...Simplesmente porque os orgulhosos se sentem pequenos por pedir desculpas. Quando pedir desculpas é uma das maiores virtudes da humildade que uma pessoa pode levar com ela. Aliviará qualquer caminho, abrirá portas fechadas e fará milagres...
No cristianismo e no judaísmo a apologética, com sua componente polêmica essencial, é uma das partes mais importantes da formação do sacerdote, e no Islam (onde não há sacerdócio formal), ela é obrigação estrita de todo crente. A polêmica com os descrentes e com os fiéis de outras religiões constitui – para nos atermos só aos textos clássicos do cristianismo – pelo menos uma quarta parte dos trezentos volumes (de mil páginas cada) da Patrística Latina e dos quatrocentos da Grega. Todas as Sumas católicas nada fazem senão reproduzir polêmicas correntes da época, e todo o imenso desenvolvimento da dialética como arte da discussão, entre Aristóteles e Hegel, foi devido exclusivamente ao clero católico, o que seria realmente um esforço inexplicável se tudo fosse para fugir das polêmicas. Mais modernamente, os jesuítas se tornaram célebres por sua habilidade argumentativa, e não há uma só objeção ao dogma católico que não tenha produzido centenas de livros e folhetos jesuíticos em resposta.
Todo "Bom homem" quer ter uma mulher. Pra uma noite apenas ou pra vida toda. Irá depender só dos princípios e comportamento dela.
Ah, ela é tão linda...
Até parece uma princesa...
Pena que a maquiagem não tira o fedor de cigarro e cerveja...
A queda por meio do erro, precisar ser para nós uma oportunidade de aprendizado seguido de lições para a vida toda, e não um motivo para desistirmos da caminhada !
A mente pode funcionar como uma ferramenta de tortura
As lembranças voltam a tona quando você menos espera
Só precisam de uma abertura;
Junto com os pensamentos vem a saudade
Minutos em que eu fui feliz nesta cidade
Momentos que ficaram marcados
Momentos que foram vividos
E não voltarão a serem presenciados.
UMA SEPARAÇÃO TRISTE
Ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. —Malaquias 2:15
O drama se desenrolou num ninho de águias-carecas, monitoradas por uma câmera da Web. Uma querida família de águias, vista por muitos pela Internet, estava se separando. Depois de criar diversos filhotes em estações anteriores, os pais botaram novos ovos na primavera. Mas uma águia mais jovem invadiu o lar feliz. Quando o pai começou a se envolver com a nova fêmea, a mãe águia abandonou o ninho e a vida que existia dentro dos ovos morreu.
Numa sala de bate-papo na Internet, surgiram freneticamente perguntas e acusações. Todos que amavam o casal estavam confusos. Biólogos advertiram os entusiastas observadores da águia para não atribuírem valores humanos aos pássaros. Mas todos o fizeram. Todos os observadores, inclusive eu, queríamos que o casal original voltasse a se reunir. Todos pareciam “saber” que a união da família é sagrada.
À medida que os membros da sala de bate-papo da Internet expressavam sua tristeza, eu me perguntava se eles sabiam que Deus tem os mesmo sentimentos com relação aos rompimentos entre famílias humanas. Eu também me questionava: por que sentia mais tristeza com a situação das águias do que com as famílias despedaçadas em minha comunidade? É evidente que preciso rever minhas prioridades.
Em Malaquias 2, temos o ponto de vista de Deus sobre o casamento. Ele simboliza Sua aliança com Seu povo (v.11). Deus o leva muito a sério, e nós também deveríamos levá-lo. —JAL
Dê prioridade a Cristo se quiser que seu casamento perdure. Julie Ackerman Link
Uma doce carícia,
malícias e desejos infundem nossos corpos
e na ousadia do nosso amor
a gente se completa.
Às vezes o amor é uma criança muito levada.
“Dor”me amor, dorme, assim eu posso me cuidar.
Vós, que sofreis, vós que ama demais,
Faça o que fizeres; agora é à hora de descansar.
Não faça barulho, o amor pode acordar.
A questão toda era que a vadiagem era uma aceitação feliz e passiva da falta de alternativas. Ter alternativas estragava tudo.
Sou um homem com uma regra. Se as pessoas me deixam em paz, eu as deixo em paz. Se elas não me deixam em paz, eu não as deixo em paz.
Meu cérebro já não funciona bem, mas uso meus ouvidos para uma escuta incondicional, meus ombros para que outros chorem neles, e meus braços para abraçar outras pessoas com demência.
Eu os incentivo a nos capacitarem, não a nos limitarem. Quando alguém tem uma lesão na medula espinhal, quando alguém perde um membro ou tem uma deficiência funcional por causa de um derrame, as famílias e os profissionais de saúde se empenham arduamente em reabilitar essa pessoa, em descobrir modos de ajudá-la a enfrentar e a superar os problemas, apesar de suas perdas.
O desejo de ser famoso é como uma doença insidiosa. Não importa quão conhecido você se torne, nunca é suficiente, nunca satisfaz.
Procure ser feliz enquanto a vida lhe da oportunidades porque toda a felicidade e uma dádiva que nasce em seu humilde coracao
Há quem pense que a falsidade não habita em si!
Ages com tanta hipocrisia que pareces uma fortaleça de verdade e honradez.
Tem a incrível capacidade de camuflar sua falsidade a cada aparência nova.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp