Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

Cerca de 263428 frases e pensamentos: Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

⁠Ódio, raiva, rancor são o mal que a pessoa guarda de outra pessoa em si. É o mesmo que beber veneno para o outro morrer.

⁠Reflexão, quando a pessoa não pode pagar a tua dívida é fato, o tal não pode conhecer a tua vida financeira.

⁠Quando a pessoa passa tempo tentando explicar os caminhos a vida com certeza esta pessoa gosta de viver em muvuca, ninguém precisa de explicação para conhecer a sua vida simplesmente se afaste deixa para os curiosos estudar em teus caminhos.

⁠Ao te afastar de alguém não é para ensinar nem desprezar a pessoa, você aprendeu a tomar decisões vividas.

⁠O que de bom está acontecendo no mundo não é o amor graça ou fé, cada pessoa é um credo por sobrevivência.

⁠A pessoa que luta para ver a tua mudança merece estar do teu lado compartilhando o melhor.

A pessoa fraca cerca a casa, contrata seguranças e busca conforto na ilusão da proteção; o forte, porém, confia em sua própria força, inteligência e sabedoria, e sabe escolher a força em vez da segurança.

A pessoa pensa que está acima da situação, distante de ser atingida. De repente, as cartas são trocadas, as figuras já não sustentam a vitória. O jogo se inverte, e aquele que esteve por cima da situação passa a lamentar as cartas e conhecer a derrota.

Quando a pessoa nasce e cresce sem valores acumulados em bancos ou bens materiais, simplesmente vive a vida como ela é, sem grandes exigências, experimentando um pouco de cada dia e alimentando a esperança de que o amanhã será melhor que hoje.

Nos dias de hoje, se a pessoa não tem caráter moral para seguir o próprio caminho, de nada vale o que possui. Atualmente, tudo o que fazemos parece ter alguém mandando e corrigindo nossas ações. Por isso, o cidadão precisa ter a decência e a coragem de ser o dono do próprio propósito.

Quando a pessoa entende que sua casa é seu castelo,
que a mesa onde toma café e almoça é seu oásis,
e que a cama onde repousa é um refúgio dos sonhos,
ela descobre ser um vencedor, alguém em paz com a vida.Estar só em seu castelo não é solidão —
é aprender que a melhor companhia está dentro de você.

Há muitas pessoas dentro das igrejas(templos), mas poucas igrejas(Amor e Caridade) dentro das pessoas!

Quem fala através do coração, expressa um verdadeiro sentimento para com a pessoa amada, sendo assim, penetrará fundo no interior de sua alma!

⁠"A ausência de atenção, faz a pessoa expor o desnecessário para chamar a atenção."

"Eu não estou mudando, eu estou evoluindo. Estou aprendendo a dar a cada pessoa a mesma importância que ela tem por mim. Estou descobrindo que a verdadeira felicidade vem de valorizar as relações que realmente importam e não gastar energia com quem não merece.

Estou muito mais feliz hoje do que ontem, porque estou aprendendo a priorizar meu próprio bem-estar e a cultivar relações saudáveis. Estou percebendo que a vida é curta demais para se preocupar com quem não valoriza minha presença.

Agora, estou mais focado em mim mesmo e nas pessoas que realmente se importam comigo. Estou aprendendo a dizer 'não' quando necessário e a investir meu tempo e energia em coisas que me fazem feliz.

Essa jornada de autoconhecimento e crescimento tem sido incrível. Estou mais leve, mais feliz e mais realizado. E sei que ainda há muito a aprender e descobrir, mas estou ansioso para continuar crescendo e evoluindo."

Eu não sou do tipo ausente, porém se eu tiver ausente na vida de alguém provavelmente essa pessoa foi ausente na minha quando eu mais precisei dela... sou ausente sim pra pessoas que não acreditam em mim e na minha capacidade, nas pessoas que nao valorizam meu trabalho aponto de procurarem outro sabendo que eu faço o mesmo. Hoje eu simplesmente entendi quem realmente merece minha presença.

Ao escrever um livro, a primeira pessoa que você deve pensar em agradar é você mesma.

Quem carrega cicatrizes profundas
e venceu suas próprias batalhas
geralmente é a pessoa que
menos reclama e a que mais
entende e se compadece
com a dor alheia.

Do mesmo jeito que a escuridão se esconde da Luz, assim é a pessoa mentirosa diante da Verdade...

⁠" Triste mesmo é perceber que depois de anos tratando a pessoa como prioridade, essa atitude não é recíproca."