Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Sabe como esconder um pouco o que senti. Sempre fala como primeira pessoa do plural sobre seus sentimentos.
Aprendemos que nem tudo é perfeito.
Que um dia todo mundo cansa de esperar a pessoa perfeita .
Nos afundamos em lágrimas por um amor, brigamos por não aceitar o verdadeiro lado da vida, rimos sem nos dá conta de que não é a hora certa para rir.
E daí nos perguntamos por que QUEM nós amamos vai embora? Ou acaba esquecendo de nós? Ou até mesmo sai de nossas vidas e não nos damos conta que já se foram e quando percebemos já é tarde demais.Por que estamos sempre rondados por inveja, falsidade, más pessoas... que apenas querem o nosso mal e temos que conviver com ela, poxa! Nada é do jeito que queremos.
Temos coragem de entrar em um site e perguntar :[b]como esquecer alguém[/b] ? Isso mostra a incapacidade de aceitar que chegou ao fim e o que devemos fazer é erguer a cabeça e nos mostrar que somos capazes de superar um amor , não esquecê-lo , pois um amor por mais rápido que seja sempre será um amor . Criamos coragem , para perguntar a um amigo se ele já conseguiu esquecer um amor !
Criamos coragem para perguntar a qualquer pessoa , mas a pessoa certa nós nunca criamos coragem para perguntar , pois a verdade dói e a pessoa mais certa para se perguntar é quem nós amamos .
Deveríamos ter coragem pra ouvir a [b]verdade[/b] e deveríamos está preparados para falar também , pois nada melhor do que um verdadeiro
Eu te amo!
1. Nariz de Palhaço(narrado em primeira pessoa)
“Não é a primeira vez que isso me ocorre. Pois é, outras vezes já aconteceram. Sei lá, mas não sei por quê tenho a mania de colocar defeito em tudo, em todos. Achar que qualquer coisa ou mesmo qualquer pessoa pode ter más intenções.
Não sei também se é essa fase que estou passando, meio violenta, conturbada, agitada... Nem faço idéia, mas algumas coisas estranhas começaram á acontecer e de uma coisa eu tenho certeza: Não foi impressão!
Eu pensava assim há duas semanas: Podem ser as brigas em casa, os dilemas com os garotos (ah os garotos...) as notas quase vermelhas, ou até as responsabilidades que ganhei após os meus quinze anos. Mas de fato, figuras estranhas apareceram na escola, mas não é a hora de contar sobre elas...
Antes devo confessar que sempre gostei de ler, só que romances para jovens, e depois que eu lia algo, ou ouvia e assistia, algo que me interessasse, eu corria e desenhava e sempre guardava em uma pasta, que hoje nem sei mais onde está. Como sempre, rodeada de amigos e amigas, nem todos esses eu sei que são verdadeiros, mas foi num dia desses que fui me aventurar neste episódio crepitante da minha vida, acredite se quiser.
Antes de qualquer coisa, prazer, me chamo Dayane e estava indo fazer um trabalho na casa de uma amiga. Só de pensar em subir todo aquele morro me dava preguiça, mas o meu interesse mesmo, era em ver como era o quarto dela... Como Mariana dizia, era recheado de livros, de pôsteres e ela podia abusar da internet. Era naquele dia que eu iria sentir minha juventude. Ando meio rebelde eu sei, mas é normal, logo passa... Mas também sei ser muito amável e olhe que todos dizem que dou bons conselhos, que infelizmente não sei eu propriamente segui-los.
Mas então, subimos toda a aquela rua conversando sobre as tarefas da noite, sobre os compromissos do dia seguinte, sobre os garotos da nossa banda favorita e esquematizamos nossa tarde, pois estudo de manhã, e se quiser me visitar, aparece por lá no colégio João Guidotti! [...] Voltando a nossa caminhada, passamos por uma praça linda e bem naquela praça que meu coração começou a mudar o ritmo de seus batimentos, até hoje... Ouvi um anúncio (sabe aquelas caminhonetes que anunciam?) sobre um circo novo na cidade, coisa que é comum por aqui, pois sempre vêm um ou outro. Só que aquele sotaque do locutor da propaganda era diferente, atraía, e o anúncio gritava que era um dos melhores espetáculos da América Latina, que encantou mais de milhões de pessoas. O rumo da conversa minha e da Mari, (como todos a chamam) havia mudado, já estava pensando quando iríamos assistir á esse espetáculo.
Não gosto muito de circos, são meio claustrofóbicos, mas aquele anúncio me atraiu por algum motivo. E minha amiga detestava as palhaçadas dos artistas: ela achava que nada era como antigamente, nada tinha mais graça.
Tudo bem... Passou aquele momento de alucinação e empolgação circense e voltamos a conversar, na verdade paramos em uma banca de jornal para comprar mais uma revistinha teen, daquelas baratinhas onde fazemos testes. Lá encontramos outra colega, que por sinal estava ajudando o dono da banca a organizar uns jornais, afinal, ela iria tirar uns trocadinhos dali. Papeamos por alguns segundos, ela nos mostrou novidades na banca e disse para marcarmos um dia para ir á casa dela... Complementou dizendo que nem sempre nos falávamos, pois estávamos em salas diferentes, mas na verdade nos conhecíamos muito bem, por vista, e cumprimentos e até por um ou dois anos atrás, quando ainda nos considerávamos crianças, estudamos juntas e até viajamos uma ao lado da outra na excursão de fim de ano... Mas a vida é assim, ás vezes nos distancia das pessoas e nos dá um choque de memória. Paramos por ali, nos despedimos de Tainá e atravessamos à extensa e incansável avenida. Subimos e transpiramos mais um pouco até chegarmos a frente a um suntuoso prédio.
Era no sexto andar o apartamento de Mariana, e para nossa sorte, o elevador tinha acabado de quebrar. Disseram na portaria, que já haviam providenciado assistência e tivemos que subir aquelas longas e cansativas escadas espirais. Cheguei parecendo uma bêbada em sua casa. Ela já estava acostumada, me acomodou no sofá e me serviu um copo de água, que a essas alturas se tornava uma divindade para mim. Depois fomos pro seu quarto e qual não foi minha surpresa? O quarto dela era totalmente incrível, eu poderia dizer, mas era comum aos outros, até dormia com o irmão. Seus pôsteres eram dez por dez e sua máquina era um pouco ultrapassada. Mas, outra vez, tudo bem!
Ela se sentou na cama, que rangia de vez em quando, e se tornava ensurdecedor e incomodante, e começou a separar umas folhas de lições que havíamos de fazer. Abria as argolas do fichário e aquilo ecoava nos meus miolos... Com um morro de livros e tarefas acomodados num banquinho, no canto da cama, nos sentamos frente ao seu computador, que depois de quinze minutos ficou totalmente acessível á internet. Pesquisamos sobre doenças e viroses, um tema chato de trabalho mas valia dez, então iríamos nos esforçar...
As horas passaram, aliás, já observou como as horas passam rápido? Principalmente se estamos em frente ao computador!
A fome bateu e ouvimos nossas barrigas grunhir, como se tivéssemos um bebê alienígena nelas. Nossos olhares se cruzaram, e subitamente, ela se levantou e disse que iria preparar um lanchinho para nós.
Saiu e encostou o quarto. Era um dia daqueles, calorentos e chatos... Resolvi ligar o ventilador que fazia com que a luz oscilasse de cinco em cinco minutos, mas outra vez, o entediante TUDO BEM, aparece!
Resolvi xeretar um pouquinho no histórico da internet, sabe o quanto eu sou curiosa. Encontrei muitos registros de bate papo e sites desinteressantes, até um endereço ou outro de sites “proibidos” (se é que me compreende) que obviamente seu irmão acessava. Foi bem de repente que a luz se apagou e me assustei. Nem sei em que cliquei, mas todos os sites desapareceram e a tela do computador começou a piscar também... Descobri que estava tendo uma queda de energia.
Ouvi a campainha e um grito, abri a porta e gelei meu coração. Minhas pernas bambolearam e fui até a cozinha. Não era nada – ainda! – Mariana gritava lá fora que já voltaria, só iria receber umas correspondências, e frisou que eu não deveria mexer me nada, principalmente em seu macarrão instantâneo.
Voltei pro quarto, e percebi que a eletricidade já havia voltado ao normal, mas ali estava cheirando a algo queimado, nem liguei.
Sentei-me novamente em frente ao computador gigante e percebi que na tela, estava aberto um site diferente, com design diferente e tocava um áudio estrangeiro, pareciam mais batuques. Pude ler na tela as letras grandes: LENDAS QUILEUTES – LA PUSH, resolvi ler os tópicos e sobre o que se tratavam essas tais lendas. Achei muito estranho tudo aquilo, mas fechei o navegador e imprimi uns textos que havia encontrado para o nosso trabalho. Mariana chegou, e almoçamos. Depois ajudei-a a lavar as louças que sujamos e passamos o restante da tarde até as sete da noite fazendo o longo seminário.
Terminamos, e estava louca para chegar em casa e tomar um banho. Antes de me despedir dela, me interessei por uns livros velhos dela, que acabaram sendo emprestados a mim, pois nem importância ela mais dava aqueles “amontoados de papéis grudados”. Combinamos o horário da escola de amanhã e desci pelas escadas até me ver na frente de casa. Passei todo esse tempo caminhando e com os pensamentos vazios, por isso foi como uma página pulada. Mas nem tem importância, no caminho nada demais aconteceu apenas me lembrei das lendas e do circo.
Abri o portão de casa e olhei a paisagem noturna: uma bela lua cheia, um céu estrelado. Pensei que talvez fosse noite de lobos uivarem!”
O portão se fecha, aquela garota do lindo sorriso, dos cabelos encaracolados, e da pele cor de jambo entra. Seus pensamentos não são tão furados. Eles até ecoam...
A partir daí que nossa história toma uma dose de adrenalina, e prepare-se para correr os olhos pelas próximas e eletrizantes linhas...
“_ Pensei que talvez fosse noite de lobos uivarem!”
"Eu sempre vou me lembrar daquele tempo com afeto e saudade.
A época em que amei a pessoa a quem dedico os meus verssos de verdade."
COMO VOCÊ ME VÊ!
Você me vê como pessoa...
Liberada forte e guerreira...
Mas no fundo...
Eu não sou nada...
Sou pequena...
Sou carente...
Sou tão frágil...
Sonhadora...
Amo a vida...
Sofro calada...
Disfarço-me no sorriso...
Da criança que existe em mim...
Sigo a vida...
Sigo meu destino...
Sou pequena...
Sou amante...
Sou carente...
Mas do amor...
Não desisto...
Vou à luta...
Sigo meu destino...
"""Faço de tudo por qualquer pessoa ou objeto que queira. Mas não me humilho e nem me deixo ser humilhado por outra pessoa ou por qualquer outra coisa, pois aprendi que na vida, tem coisas que não podemos ter, que não tem preço, que não podemos escolher, aprendi a conviver com isso, e hoje recomeço a construir meu futuro e com sonhos que estejam primeiro ao meu alcance, pra depois tentar os inalcançáveis."""
Amar é viver intensamente cada momento junto a pessoa desejada, é ser amada quando menos merecer, pois é quando se mais precisa.
Como é estranha a vida, as vezes você não ta nem interessado numa pessoa, mas ela se interessa por você e você resolve ver o que vai dar, de repente vocês começam a ficar mais proximos e quando você assusta você está gostando muito dela.Até aí tudo bem, até que um dia ela fala que não quer se envolver muito com ninguem e acaba se afastando um pouco e se tornando fria com você. E sem entender aonde errou você fica perdido em devaneios sem fim
"Não é um deus que julga as pessoas,mas é a própria pessoa que faz o julgamento de si mesmo."
(Daisaku Ikeda)
"Aqueles que ardentemente auxiliam seus membros a desenvolverem-se,tornarem-se grandes indivíduos,enquanto apoiam alegremente e observam seu crescimento, são líderes entre os líderes."
(Daisaku Ikeda)
"De acordo com o Sutra de Lótus, se a mente das pessoas é impura, sua terra será impura.Pelo contrário, se suas mentes são puras,assim será sua terra.
Em uma palavra, não há duas terras pura e impura ao mesmo tempo.A diferença está na mente boa ou má das pessoas."
(Nitiren Daishonin)
"Mesmo quando vocês são derrotados, podem criar uma causa para à vitória futura; e há ocasiões que embora vençam, podem criar uma causa uma derrota futura."
Jossei Toda)
O que é o amor?
É ter a pessoa que gosta do seu lado mesmo que esteja infeliz ou é não te-la para que ela seja feliz assim?
Ou se ela fala que te ama, é se entregar e ser iludido ou fazer com que ela se entregue para que possa iludi-la?
Será então não esperar nada dela para surpreender-se com qualquer atitude simples que faça?
Não sabemos o que é o amor, mas sabemos que podemos conquistar as pessoas para que elas nos queira do jeito que somos e assim fazer com que ela seja feliz ao seu lado!
Então as duas faces se uniem e forma o amor!
Não se espera o amor de alguém, você tem que buscar!
Talvez a pessoa mais forte seja aquela que mais chora,pois não foge das emoções as enfrenta as assume e simplismente chora.
PAI
Pai, figura inesquecível em nossa mente
Pai, pessoa inegualável em nossa existência
Pai, meu ídolo
Pai, meu refúgio
Pai, meu aconchego
Pai, meu amor incondicional
Pai, meu amor ideal
Pai, meu porto seguro.
Minha saudade eterna, aquele que jamais vou esquecer
Meu Pai. Meu querido pai. Que saudades de você PAPAI...
Lindo é amar alguem não só pelo que a pessoa é, e sim pelo que voce é quando ta com a pessoa, o amor é lindo quando o beijo se finaliza com ambos respirando fundo... lindo é o olhar da pessoa que amamos é o unico que nos entende, o amor é lindo quando faltam palavras para dizer o quanto imenso é aquele sentimento.Lindo é abraçar a pessoa que amamos e dar carinho quando ela precisa... Se o amor é lindo, amar alguem de verdade é mais ainda...
Sou bem assim...
(Gorete Salvador)
A surpresa que você menos espera
Quem sabe sou a pessoa que você precisa agora...
Tomara eu chegue na hora certa...pra você
Sou bem assim...
Algo que você deixou pra trás
Ou algo que ainda virá...
Outono que foi embora...
O verão que logo chegará...
Sou bem assim...
Tudo certo sem nada combinar...
Mas, se der algo errado...quero que saibas:
Sou Humana...
Desculpe-me.
Como poderei ser feliz sem demonstrar meus sentimentos para a pessoa que gosto?
Será impossível ser correspondido, sem que para isso, eu mostre o que sinto por ela(e).
Temos sempre que demonstrar nossos sentimentos por alguém para que possamos receber em troca o que merecemos ter...
...carinho e muito amor...
A figura de um amigo:pessoa mais que importante e essencial na vida de alguém,com ele tudo fica mais divertido,no mundo existem coisas muito necessárias para a existência e a felicidade das pessoas,ter pelo menos um amigo para contar já traz uma enorme alegria,fazer dos nossos dias os dias,tempo que se lembrará por todos e para sempre,uma amizade quando é verdadeira ecoa para a eternidade, quando algum amigo alegra o seu dia provavelmernte você alegra a vida,um momento ao lado da pessoa amiga tranforma esse simples momento em uma vida espetacular,ser feliz e ter a felicidade eterna é saber que posso contar com você e que quando me perguntarem se tive muitos amigos em quanto vivi posso dizer que não tive em quantia mais sim em qualidade tendo pelo menos um para contar já me faz mais calma,descobrimos a amizade com o tempo passado das nossas vidas,a cada ano que passa precisamos mais desses tipos de pessoas que se definem como amigos.Amigo é aquele que quando você pede uma mão já quer te dar o corpo se for necessário,muitas vezes a pessoa amiga não é aquela que tem rios de dinheiro ou luxos para lhe dar,e sim uma pequena palavra ou até mesmo um sorriso para aquele que necessita,todas as pessoas tem capacidade suficiente para serem amigas,só falta a elas exercitar,um belo sorriso ao do lado já ajuda,muitas vezes pensamos já ter tudo na vida,pois temos dinheiro,muitos pensam: quem tem dinheiro tem tudo,mais não é bem assim.Dinheiro pode até comprar algumas coisas,mais não se compra uma amizade sincera em prateleiras de lojas de grife,quem tem um amigo tem tudo, para se ter um amigo não precisa ter dinheiro e nem ser popular,para adquirir um amigo basta somente exercitar os bons costumes e a alegria de viver.Para uma amizade verdadeira não existe tempo ruim,apenas estar junto é o que basta.Um amigo é tudo que completa uma pessoa,muitas vezes o papel de um amigo é participar regularmente na vida do outro.Pode se estar longe, a amizade é como um resistente e longo fio,a distância se supera e o tempo não o faz corroer.Ás vezes do que mais precisamos é de um ombro amigo para que possamos desabafar com palavras ou apenas com um longo e nada constrangedor silencio,que alivia a cabeça e acalma o coração,amigo também é aquele que te estende a mão quando você menos precisa,mais com tudo a amizade tem seu grande valor e reciprocidade,ambos os amigos precisam estar unidos para que juntos evitem os conflitos e desentendimentos,e quando esses acontecerem a sinceridade tem que estar presente para que admitam seus erros,pois errar é humano e saber perdoar é divino.Amizade mais que importante é a sua para mim,me faz um bem tão grande e inexplicável,para você e por você posso confirmar a frase:Quem tem um amigo tem tudo!
Dizer te amo a pessoa que ama nao e tudo,mostre-os sentimentos que voce sente por ela(e)
Mostrar seus sentimentos por ela (e),nao é so falar te amo,nunca vou esquece-la e ser fiel,estar com ela pro que der e vier,é cuidar,amar incondicionalmente.
Seja a pessoa que for, doente ou nao,negra ou branca,gorda ou magra,sao pessoas como nós,tem sentimentos,Deus fez essas pessoas no mundo para que cada um ame o proximo como a sí mesmo,se voce se ama voce ama o outro tambem,se voce ignorar a pessoa pelo seu estilo,dia-a-dia um dia voce pode estar na mesma situaçao dela,a vida é assim por que temos que muda-la? Deus amou o mundo de tal maneira e pois no mundo seu filho unigenito para que todos que nele CREEM nao pereça mais tenha vida ETERNA,entao ame o proximo ame a Deus que voce tera vida eterna
Amizades....
São feitas de Pedacinhos.
Pedacinhos de Tempo que
Vivemos Com cada Pessoa.
Não Importa a quantidade de Tempo
que Passamos Com cada Amigo,
mas a qualidade Do Tempo que
Vivemos Com cada Pessoa.
Cinco Minutos Podem ter uma Importância
Muito Maior Do que um dia Inteiro.
E eu Digo que é O Tempo que Ganhamos Com
cada Amigo que faz cada Amigo Tão Importante.
Porque Tempo Gasto Com Amigos
é Tempo Ganho, Aproveitado, Vivido...
esperO q nOssa amizade cOntine pra sempre
pOis vc eh a pessOa q eu cOnheci a uitO tempO...
e q eu ja tenhO um carinhO enOrme...
vc estará sempre nO meu cOraçãO ...
Onde quer q eu esteje...
