Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

Cerca de 259199 frases e pensamentos: Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

Os dias mais felizes das nossas vidas são aqueles em que podemos comemorar o nascimento das pessoas amadas, aquelas que realmente significam muito pra nós e que fazem a diferença em nossa caminhada.

As pessoas que mais nos prejudicam são aquelas que nos ocultam a realidade.

As pessoas ofendem mais a quem amam do que a quem temem.

A partir do dia em que o homem começa a falar em primeira pessoa, ele passa a pôr seu querido eu na frente de tudo, e o Egoísmo progride incessantemente, sub-reptícia ou abertamente.

Quinze segundos. Esse é o tempo necessário para mudar completamente tudo o que você conhece sobre uma pessoa. Quinze segundos.

Se alguma vez tiver dúvidas entre ficar comigo ou com outra pessoa, por favor, escolha a outra pessoa. Quem realmente gosta não tem 2 opções...

Quando a ''vida'' te dizer que você não pode mais fazer tudo aquilo que você mais gosta, você ira se arrepender de nunca ter feito tudo aquilo que sempre quis!

Você precisa entender, a maioria destas pessoas não está preparada para despertar. E muitas delas estão tão inertes, tão
desesperadamente dependentes do sistema, que irão lutar para protegê-lo".
(do filme Matrix)

Sombria não é aquela noite escura e aterradora, mas aquela pessoa que carrega o ódio no coração

Não há pessoa, por temerosa que seja, que não possa se tornar um herói por amor.

Meu silêncio é um mero traiçoeiro que forja aos demais uma falsa percepção do meu eu, a clandestinidade é meu destino talvez, sina que me espera ao pé do leito todos os dias. Mas mesmo assim existe em mim um silêncio que me faz bem e seu nome é TEMPO, este me alia às amaduras contra o desespero.
É simplesmente por não ouvir Tua voz, não Ver-te face a face, em não ser o que Queres que eu seja que almejo por mais, por ser alguém conforme Teu sonho. Mas ao retornar do ponteiro, vejo-me da mesma forma que fui outrora, com as mesmas falhas, as mesmas angústias, as mesmas dúvidas, então calo-me para não cometer a insanidade de proferir e formar em meus lábios as frases que tanto faz a humanidade cair em loucura. Oh! Tolo coração por que te embriagas deste vinho? Por que quer ser dependente da "felicidade" que é alheia a vontade de quem mais te ama?

Minha mãe dizia que eu era como a água. A água abre caminho mesmo através da rocha. E diante de algum obstáculo, ela encontra outro rumo.

Memórias de uma gueixa
Filme “Memórias de uma Gueixa” (2005).

“Não tinha terminado, ainda não terminou…”

Que crianças fomos, ao pensar que ia durar para sempre. É a experiência de todos os amantes: a impossibilidade do amor eterno.

A dor é uma coisa muito esquisita; ficamos tão desamparados diante dela... É como uma janela que simplesmente se abre conforme seu próprio capricho. O aposento fica frio, e nada podemos fazer senão tremer. Mas abre-se menos cada vez, e menos ainda. E um dia nos espantamos porque ela se fechou de vez.

Memórias de uma gueixa
Memórias de uma gueixa. São Paulo: Arqueiro, 2015.

Acho que ninguém pode falar da dor enquanto ainda a sofre.

Memórias de uma gueixa
Memórias de uma gueixa. São Paulo: Arqueiro, 2015.

Eu quero que ela viva a vida comum que deseja. Mesmo que isso quebre meu coração. A hipótese de não vê-la me machuca tanto que sinto que vou chorar. Mas estou me preparando para partir só para que ela possa ser feliz. Isso faz sentido? Deve ser assim que é estar apaixonado.

Doí sempre ouvir todos ao meu redor dizendo que sou imprestável, que não merecia ter nascido, o que faço é modinha, tinha que morrer porque é menos um no mundo, não sentirá minha falta, que todos que entrar na minha vida vai sumir pelo mesmo motivo...
Se for pra ser assim, quero viver minha vida e morrer desse jeito, sem amigos, sozinha, solitária. Mesmo sendo julgada por todos, sendo tudo que faço é errado, que não merecia ter essa vida...As pessoas não sabem o peso das palavras e o quanto é difícil ouvir isso saindo da boca de conhecidos, de todos ao meu redor e principalmente da própria família. Elas pensam que você é apenas mais um que não merecia ter nascido e que não valoriza a vida que tem sem se quer notar que você se esforça para conseguir melhorar.
Esse tipo de pessoa, se entrasse no labirinto que é sua cabeça, se recuará e se perderá diante de tantas lembranças, momentos, gritos, na verdade de tudo que se passa na sua cabeça enquanto você finge estar bem e tenta sorrir como se nada tivesse acontecido e repete isso todos os dias.

Temos que aprender com nosso passado. Não devemos esquecer. E temos que ser melhores.

(Kimani Maruge)

Uma Lição de Vida
Uma Lição de Vida (2010)

A morte começa pela sua mente...
A pior morte é o que morre por dentro enquanto vive

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp