Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Vivemos em uma sociedade em que a mídia, que nós mesmos alimentamos, demostra o quanto não somos sociais. Retrocessos.
O sempre é uma pena, pois, limitado pelo tempo, torna-se efêmero, cai na areia com leveza mas deixa-se levar pelo vento.
A fotografia é, sem dúvida, uma celebração da vida, da natureza e da capacidade humana de encontrar poesia nas pequenas coisas.
Há uma beleza incontestável no comum, pois ele é político por essência – acessível a todos, florescendo em todos os cantos do mundo.
Cada movimento é uma prova de que a natureza não se curva, apenas se adapta. É fugaz, arisca e muito maior do que nós. A natureza não é uma senhora sentada esperando o tempo passar; ela dita as regras, rege nossos dias e nos dá o sustento diário.
A natureza não é uma senhora sentada esperando o tempo passar; ela dita as regras, rege nossos dias e nos dá o sustento diário.
Cada dia me oferece uma lição sutil enquanto observo o horizonte. Ele me surpreende, revelando a beleza escondida na incerteza, e me ensina a navegar pelas nuances das minhas emoções, sobretudo aquelas que envolvem perda. Pode parecer um clichê, mas talvez a vida seja mesmo feita desses clichês inevitáveis. Somos nós que, em nossa teimosia, buscamos inventar o extraordinário, esquecendo que é na simplicidade que o universo sussurra suas verdades mais profundas. O tempo passa, e com ele, a constatação de que nada se repete; o instante já se dissolve e, amanhã, novas cores e desafios emergirão, renovando o cenário de nossa existência. Porque, no fim, é na constância do fluxo e na beleza do efêmero que encontramos o verdadeiro sentido de ser e estar. E belamente se foi, quente, suave e necessário.
É uma despedida
Sim... Foi um adeus....
Há alguns anos, eu me apaixonei.
Não por alguém… mas por um instante.
Foi um sorriso.
E nele, algo em mim acendeu como se sempre tivesse estado ali, adormecido.
Houve um abraço.
E, por um breve momento, eu me senti em casa… como se pertencesse a algo que nunca foi meu.
E talvez esse seja o problema.
Às vezes, a gente não se apaixona pela pessoa. A gente se apaixona pelo que sente perto dela.
E eu senti.
Senti muito.
Foram instantes que se prolongaram por mil…
Eu revivi. Eu me encontrei. Eu me perdi.
Sabe aquelas histórias que a gente acha que consegue controlar?
Eu não consegui.
Mas hoje eu entendo…
ele talvez nunca tenha estado nela.
E, mesmo assim, eu fiquei.
Não ao lado dele… mas na sensação.
Porque há encontros que não acontecem no mundo, acontecem dentro da gente.
Mas, ao vê-lo, eu soube. O adeus já existia… antes mesmo de qualquer começo.
E ainda assim, eu quis me enganar.
Ah, como eu queria só mais alguns instantes…
para congelar aquele sorriso que, por um segundo, pareceu meu.
Teve um quase.
Um quase beijo.
Um quase nós.
Mas nunca foi.
E ali, no silêncio entre o que sentimos e o que não aconteceu…
eu vi morrer o que nunca viveu além dos meus mais remotos pensamentos.
Não houve história.
Não houve nós.
Só um sentir grande demais…
para caber na realidade.
E mesmo assim… doeu.
Porque foi real pra mim.
Porque, por um instante,
eu vi em você algo além de mim.
E talvez seja isso…
Algumas pessoas não entram na nossa vida para ficar. Entram só para despertar algo dentro da gente.
E depois… vão embora....
Cristo não é apenas uma boa opção, Ele é a única resposta verdadeira para a questão do sentido da vida.
Ser pecador não é apenas falhar em seguir os padrões de Deus, mas uma condição profunda da alma, que corrompe nossa natureza e separa-nos de Sua perfeição. O pecado impacta não só nossas ações, mas a nossa essência, afetando nosso relacionamento com Deus e com o próximo.
A doutrina do pecado ensina que o pecado não é apenas um erro, mas uma condição humana que nos separa de Deus e corrompe toda a nossa natureza.
O pecado é mais do que transgressões individuais; é uma rebelião interna contra a perfeição e a santidade de Deus, afetando nossa relação com Ele e com os outros.
A Escritura diz que o pecado original é uma marca presente em todos desde o nascimento, uma tendência natural ao pecado, que só pode ser superada através do novo nascimento oferecido por Cristo.
A Igreja não é um edifício ou uma instituição; ela é o corpo vivo de Cristo, uma comunidade redimida de pecadores unidos pelo amor e pela missão de proclamar o evangelho.
