Conseguir
O primeiro beijo sempre é dado com os olhos. Quem conseguir beijar os olhos de uma mulher, mergulhando no fundo da sua alma, entenderá o verdadeiro sentido de amar.
A frase mais vitimista que eu poderia falar hoje
Sou fraca e incapaz, Não vou conseguir!
Mas escolhi a frase mais poderosa "A alegria do Senhor a minha força é" e eu "Tudo posso Naquele que me fortalece."
Tem gente que não vai conseguir voar na mesma velocidade que você
E por inveja, vai lhe atirar pedras para você cair, se blinde e voe ainda mais alto
Onde a maldade alheia não lhe atinja
Desculpa querer sua atenção
É por que se eu conseguir sua atenção por alguns minutos
Eu consigo qualquer coisa nesse mundo.
Passei muito tempo me culpando por não conseguir devolver o gostar de alguém que demonstrava me colocar acima de qualquer outra pessoa, até me perceber preferindo aquelas que estendiam seu amor a todas as outras, pois quando o direcionam apenas a mim não é porque sejam realmente boas, mas por querer exercer egoisticamente o seu direito de preferência.
Você pode até não conseguir evitar uma rejeição interna por algo que seu sentimento denuncie possuir raiz em preconceito... mas, ao externa-lo, passa a responder no mesmo nível de quem se arrogar o direito de leva-lo para a prática.
Os meios utilizados para conseguir o que quer e a forma como as ações são conduzidas até o objetivo é que diferenciam o calhorda de quem cometeu um erro de percurso.
As sociedades modernas só conseguirão evoluir no rítmo que poderiam quando se conseguir extirpar delas os três tipos de indivíduos que retardam sobremaneira seu desenvolvimento e não se enquadram, tecnicamente, no que juridicamente se define como "cidadãos". São eles:
- o inconsciente
- o indiferente
- o inconsequente
O primeiro é aquele tipo de pessoa que não consegue sequer perceber a diferença entre o certo e o errado. Falta-lhe qualquer referencial para distinguir o que poderia ou não poderia ser feito, no que deva ou não deva contribuir para que o bem comum se instale, pois que o ato de viver é algo que lhe acontece instintivamente como a qualquer outro ser vivo, e que não depende de sua interferência para coisa alguma.
O segundo tipo é o do conformado que um dia até já acreditou que o empenho de cada um fizesse a diferença, mas optou por deixar que a iniciativa partisse sempre dos outros, e acabou por se convencer que ninguém tem força suficiente para mudar o que acredita ser a regra, passando simplesmente a aceitar a idéia como realidade.
Os indivíduos da terceira categoria são os que encaram a sociedade em geral como um grande jogo e eles próprios como jogadores: o prazer só existe diante do desafio de vencê-lo a qualquer custo, pois que o mundo se divide em vencedores e perdedores onde as regras se apresentam como submissão do perdedor ao grupo dos vencedores. Assim, para integrar este último, é preciso provar aos dois lados que nasceu e irá morrer atropelando as dos demais, pois a que criou para si mesmo está acima de todas as outras. Assim, o significado de "legal" jamais se aplica a algo como "legitimo em função do interesse coletivo", mas sim ao sentimento que o domina quando subverte as normas sem qualquer outra justificativa que não o prazer do desafio.
Você pode ajudar muita gente ser justo honesto uma bondade em pessoa, no entanto não vai conseguir agradar nem vai ter um apoio digno das pessoas, nem vão estar feliz por tuas ações afinal sempre querem mais.
Não estamos em uma competição,
não é preciso criar subterfúgios, simplesmente para conseguir admiração, devemos apenas caminhar, com honestidade e dedicação, visando o bem, sem atrapalhar este ou aquele cidadão, pois a vida já é o prêmio maior para quem tem amor no coração.
"Se você conseguir ouvir gotas de chuva perto de muitas pessoas, poderá ser luto ou estar na companhia de brilhantes militares".
Anderson Silva
"Competência é conseguir manter a tranquilidade e a qualidade num momento de grande estresse".
Anderson Silva
Mesmo se eu não conseguir falar, a minha alma vai cantar pra Ti, Mesmo que eu só falo em pensamentos sei que podes me ouvir!
