Conseguimos
Nem sempre uma vitória é conquistada pelos gols que conseguimos fazer e sim por aqueles que não deixamos entrar!
A felicidade muitas vezes esta a nossa frente, mas não conseguimos vê-la pois o ser humano já esta acostumado a ser rodeado pela tristeza.
Como é bom pensar...
Mesmo no silêncio da noite o cérebro agita-se.
Porque será que conseguimos filosofar somente quando esbarramos em problemas?
Seria possível o mesmo em época de total estabilidade?
Acredito que isso deva ocorrer no momento que precisamos crescer como ser humano.
Tudo ocorre exatamente quando tem que ocorrer e nem um minuto a menos nem a mais.
Não estou isentos de absolutamente nada daquilo que a maioria passa. A percepção é que muda com relação aos fatos. Ficamos mais focados e introspectivo com o que se passa ao nosso redor.
Penso que subestimar as pessoas em seus compromissos com o destino é antecipar a própria morte. Como seria o mundo se não existisse aqueles que sonharam com a roda, a lâmpada, o avião, o telefone e muito mais?
Sucesso em tudo que se faz é fruto de uma grande energia chamada persistência. E o melhor campo a ser aplicado é exatamente o meio em que vivemos. Pois o incentivo verdadeiro vem das desilusões e de todos aqueles que nos cercam dizendo o contrario do que sonhamos.
Então como estabelecer os adventos presentes com relação ao nosso futuro?
Isso ocorre para testar o limite do nosso querer.
É chegado o momento em que seguir em frente é sinal de coragem, mesmo sabendo que a certeza só virá se dermos o passo em sua direção, pois a inércia não nos ensina nada.
Quando falo em "Dar tempo ao tempo" não é sintoma de passividade, mas de sabedoria na maior parte dos casos.
Hoje aprendi que tudo que assimilei via quatro sentidos do ser humano, é apenas um inicio daquilo que terei que aprender futuramente, pois sei que nada sei, mas acredito que sou muito mais do que penso.
A exposição gratuita de meus pensamentos, não me torna diferente, mas me torna mais consciente de mim para o meio em que vivo
Quando somos jovens nosso olhar é largo, tão largo que muitas vezes só conseguimos enxergar os extremos.
Quando ficamos velhos talvez nosso olhar fique mais estreito, mas fica também mais profundo. Então conseguimos enxergar o caminho do meio, e olhar as coisas por dentro. Com algumas pessoas acontece o contrário...
Todas as pessoas tem em algum canto desse mundo uma pessoa esperando por ela.
Nós não conseguimos identificar a pessoa certa na nossa vida, só o tempo consegue!
Você pode se relacionar com várias pessoas e achar que dessa vez acertou, e lá vem mais uma decepção, mais um término!
Não se preocupe, todos nós passamos por isso, Deus coloca várias pessoas em nossa vida, antes da chegada do verdadeiro amor, e sabe porque Ele faz isso? Para que nós conheçamos todos os tipos de pessoas que existem nesse mundo; pessoas teimosas, desanimadas, orgulhosas, negativas...para que você se sinta realmente preparado para enfrentar tudo e todos quando a pessoa especial estiver ao seu lado!
É importante lembrar que não existem principes e nem princesas, as pessoas possuem defeitos que só o amor supera, é preciso muito amadurecimento para passar por cima de muitas coisas.
Não desanime! Sua hora vai chegar, não tenha pressa! Curta a vida, se valorize, se ame em primeiro lugar, ame a Deus acima de todas as coisas, com certeza Ele tem guardado o melhor pra você.... ACREDITE!
O amor perdido não deixa de ser amor. Apenas assume uma forma diferente. Não conseguimos ver o sorriso da pessoa amada, ou levar-lhe comida, ou mexer-lhe nos cabelos, ou rodopiar com ela numa pista de dança. Mas quando esses sentimentos enfraquecem, há outro que se sublime. A memória. A memória torna-se nossa companheira. Alimenta-nos. A vida tem um fim. Mas o Amor não
Só conseguimos atingir a excelência com a prática, nesse mundo de diversidade, esbanje o amor e a sinceridade.
Algumas mudanças não conseguimos ver e poucas vezes conseguimos percebe-las, são como leve brisas, que nos refrescam sem saber.
Não é apenas o fato da mudança que nos assusta, mas, é o não saber o que vai acontecer posteriormente que ela nos encontrar.
A duvida tão frequente quando nos deparamos em frente ha um espelho, nos questionando e as vezes de forma tão impessoal, o que virá depois?
Medo, raiva, acomodação e quem sabe fúria! Admitir-se perdido em meio a tantas escolhas é o maior gesto de bravura que se pode ter em um mundo decadentemente mecânico.
Encontrar uma razão que fuja a logica, em cada passo dado é mais que um pequeno desafio.
É descamar lentamente com uma navalha cega nosso ego, é cegar nossos desejos e privar nossa superficialidade, castigar lentamente o lado subversivo de nossos atos. Requer muito mais que uma amostra tola de força, requer algo que muitas vezes está ausente e perdido no mais intimo de nós, nossa parcela de humanidade.
Somos escravos de nossas duvidas,
rebeldes de nós mesmos.
Não conseguimos vencer nada,
pelo fato inegável, que o adversário a ser vencido
é sempre nós mesmos.
Em pequenos gestos conseguimos entender que, não é preciso expressar em palavras os nossos sentimentos para com o próximo.
Aprendemos dar valor ao simples e principalmente ao presente.
Aprendemos também valorizar o que temos e quem temos por perto.
A felicidade mora em pequenos detalhes, e algumas pessoas são colocadas em sua vida para facilitar essa busca e te ajudar a entender que vale a pena seguir em frente e nunca desistir de ser feliz...
Fácil julgar e condenar quem sente uma dor, porém, quando passamos por algo parecido conseguimos enxergar o quão difícil é estar naquela situação!
Livres ações
Há momentos em nossa vida que não encontramos a saída
E não conseguimos nos livrar desse marasmo que afeta a gente.
Precisamos nos redescobrir para vivermos de forma mais alegre,
E assim senti o sabor de ser feliz outra vez com quem amamos.
Ao andar disperso, quando eu menos percebi me vi no fundo poço...
E achei que seria tarde demais para reconstruir tudo de novo.
Nesse momento entendi que não tinha mais o que cavar,
Era só me firmar na rocha que se encontrava abaixo dos meus pés.
Na volta a superfície, conseguir respirar ar puro novamente...
Dancei ao som da mais bela canção, acreditando em nova chance...
Senti ter criado asas para voar como as andorinhas no verão,
Sabendo que Deus me pôs em lugar firme para vencer a desilusão.
Acreditei que o tempo não iria mais levar os meus sonhos,
Nada mais em minha inconstante vida passaria em branco...
Compreendi muita coisa existente e os seus mistérios.
Hoje, restaurado e refeito do susto que me levaria a morte.
Busco ser livre em minhas ações e deveras equilibrado.
O que é a vida senão uma série de acontecimentos que tentamos controlar, mas nem sempre conseguimos, adicionados de sentimentos e emoções interiores que melhoram ou pioram a maneira como percebemos tudo. O combustivel: o dinheiro, a engrenagem: a saude, o amortecedor: a felicidade, o GPS: Deus ... O prazer de conduzir ? Está na diversão, nas pessoas que queremos, nas conquistas, nos prazeres mundanos.
Felicidade é a emoção exalando por todos os sentidos, o que não conseguimos explicar,só sentir,basta!
Quando precisamos é hilário o quão rápido conseguimos o que desejamos, mas quando não é de nosso interesse tudo fica tão difícil, mesmo assim nos julgamos inteligentes e complexos, eu os defino simples.
"Eu acredito em fadas, se conseguimos acreditar no amor, não vejo porque não podemos acreditar em fadas."
AMIZADE QUEM TEM ?
Uma amizade e muito importante,com isso conseguimos varias coisa um sorriso,um abraço,um beijo o mais importante de todos o coração das pessoas que estão ao nosso lado e muito raro uma amizade verdadeira pois quando você encontra uma não deixe que ela se desfazer com qualquer coisa.
Uma amizade e como uma chave que pode abrir varias portas,principalmente a porta da alma.