Consegui

Cerca de 1606 frases e pensamentos: Consegui

LOUSA
Sidney Santos

Na lousa da minha vida tentei apagar a saudade
Não consegui, na verdade
Na lousa da vida tentei apagar a tristeza
Não consegui, com certeza
Difícil entender o porquê da dificuldade
É que pra apagar a tristeza de uma saudade
Primeiro se apaga o amor
Ah... o amor não se apaga!
Descobri a realidade

“Quando começo a quere pensar que consegui algo ou uma conquista muito grande, por esforço somente meu, logo penso, não! isso foi o favor e graça de Deus na minha vida, pois o favor de Deus é para quem não merece, então logo vem na minha mente: alguém merece alguma coisa de Deus? “

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus”.
(Romanos 3:23-26)

SE NÃO FOSSE A GRAÇA E O FAVOR DE DEUS, O QUE SERIA DE NÓS?

Sou gente... Humana, ciumenta, geniosa e jamais consegui me livrar do meu maior defeito: a falta de paciência. Aliás, ele me persegue há anos e ainda vamos envelhecer juntos (rss). Sou teimosa, ops!, muito. Manhosa, medrosa, avessa a aventuras, curiosa, moleca, sento de qualquer maneira e não tenho modos quando uso saia, por isso quase sempre estou de calça (rss). Sou dramática ao quadrado (rss)... Não conto nada sem olhar nos olhos e descrever cada detalhe da história.

Mas jamais permito que meus erros me impeçam de continuar olhando pra frente com perseverança e determinação, mesmo tropeçando e errando, vou seguir o caminho que tenho que trilhar. Tampouco quero ser comum ou morna. Sei que estou longe da perfeição. Mas a cada dia que passa, me aproximo cada vez mais do perdão.

Sou e quero ser simplesmente eu, assim, exatamente como eu sou. O grande barato da vida é saber que ninguém é igual a ninguém. E que as diferenças nos fazem crescer e amadurecer, porque nada é mais intrigante do que a convivência. E quem divide o teto com uma outra pessoa sabe bem o valor que o peso da convivência tem. Conviver é aprender a ceder, a ouvir, a calar, é ser generoso com o outro, mesmo em dias de mau humor. A nossa vida só é tecida assim... Com erros, acertos, perdas, ganhos. Viver é aprender a conviver. É se emocionar, vibrar com uma vitória, ainda que seja alheia, celebrar cada momento com o outro. Definitivamente, não existe nada mais precioso do que viver, ops!, aprender a conviver.

Prefiro não remoer nada. Mas também não jogo nada pra debaixo do tapete. Problema a gente encara de frente. Mas aprendi a deixar o passado num lugar de onde jamais ele pode sair.
Passei minha vida toda guardando tudo... Cartas do primeiro amor, segredos confessos no diário da adolescência, escritos que jamais saíram do rascunho, fotos em que fiquei tão feia que não poderia nem mesmo mostrar a uma criança (rss)... E guardava tudo isso como um pirata guarda seu próprio tesouro. Mas hoje não guardo mais nada (rss). Finalmente, aprendi que o passado pode ser uma ferida mal curada. E, depois disso, nunca mais chorei por ele. Deixei de espirrar por cheiros de coisas velhas e sensações antigas.

Sou um tanto explosiva, mas depois que tudo sai, volto a respirar suavemente... E meu coração se aquieta. Permito-me ficar triste, respeito os meus dias de lágrimas, porque o luto também é importante... E cada um tem o seu tempo. ‘A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional...’ E não vale a pena permanecer nele.

Adoro rir. Adoro chorar, aliás, sou uma chorona assumida, daquelas que choram até em comercial de margarina (rss). Não abro mão de dizer ‘eu te amo’ a nenhum amigo, porque se amo, ele tem que saber disso. Já dei valor pra paixão avassaladora, mas quando ela vai embora dói demais e, por isso, optei por esperar o amor chegar. Mas confesso que a sensação de estar apaixonada é uma das melhores da vida... Um frio na barriga, as pernas bambas, o coração disparado, um nó na garganta... É viver sentimentos que nunca serão encontrados na superfície... Mas enquanto o amor não vem, prefiro não mergulhar.

Não quero mais achar que sei tudo, mas também não quero esquecer o que já aprendi. Quero buscar o equilíbrio entre o bem e o mal... Entre a razão e a emoção. Quero manter a minha alegria, o coração grande e os meus ombros sempre disponíveis para os que precisarem... Essa é a melhor parte de mim. E dela eu não abro mão por nada nesse mundo.

Viver é uma grande lição... Uma eterna escola. E quero errar quantas vezes forem necessárias. E quero perdoar quantas vezes alguém precisar do meu perdão. ‘O fim nem sempre é o final. A vida nem sempre é real.’ A roda nem sempre é gigante. O certo nem sempre é o certo. Tudo é relativo. Tudo é provisório. Tudo é passageiro. Mas quero colecionar experiências. E contar muitas histórias.

A vida é assim mesmo... Um ir e vir sem razão. E é isso que eu quero, continuar vivendo e contando isso aqui. Sou o resultado do que vivi e aprendi ao longo dos anos. Tenho a alma livre de qualquer tipo de preconceito. Mas tenho lá as minhas caretices, minhas crenças e manias que nunca vão deixar de fazer parte do meu cotidiano. Vou morrer querendo ter tido mãe, apesar de saber que ela não pode voltar. Queria ao menos ter tido uma irmã, mas fui ter logo quatro irmãos. Sou uma louca da cabeça boa (rss). E de perto ninguém é normal, já dizia o poeta. Cada um esconde e demonstra a sua loucura de um jeito ou de outro.

Hoje, aos 39 anos, sou uma solteira assumida e feliz assim. Se o futuro vai me cobrar por essa escolha, só mesmo ele guarda essa resposta. Mas meu coração não está fechado, digamos, entre aberto (rss). Só sei dizer que prefiro os homens de 40, mas depois dos meus 30 anos, nunca mais um homem mais velho se interessou por mim (rss). Então, não critico mais a atriz Suzana Vieira, porque não é culpa dela, é mesmo panela velha que faz comida boa (rss).

Já dormi pedindo a Deus pra acordar mais meiga, com a voz mais doce e menos autoritária... E acordei a mesma (rss). Depois disso, aprendi que aceitar os outros e a nós mesmos como somos, é a maior prova de maturidade que a vida pode nos dar. Tenho lá os meus arrependimentos, já que algumas coisas eu poderia perfeitamente ter dispensado, mas já foi e não me envergonho dos meus erros. Porque cada um carrega a consequência dos seus próprios erros. Tenho ainda muito que melhorar, muito pra aprender, muita pedra pra quebrar.

Pq realmente o tempo passa. A vida tem pressa... Mas há um tempo determinado para todas as coisas. E por algumas coisas só nos resta esperar. Ser feliz é uma escolha... Demorou... Mas escolhi ser feliz! ;)

Ainda estou longe do homem que gostaria de ser, mas gosto do homem que já consegui ser.

É triste vê como um desconhecido consegui me tocar mais com suas palavras do que meus próprios "amigos".

Tenho sentimentos em mim, que nunca consegui explicar em palavras.

O amor é como o sucesso, necessita de muito esforço e tempo para conseguí-lo.

Pressão

Pressionado na parede
Contra meus pensamentos mórbidos
Não consegui me poupar
Dos detalhes mais sórdidos
Que tu me deixou

Não quero mais esconder
Nenhum pensamento
Sentimento ou mágoa
Quero pressionar-lhe
Encher-te de tristezas

Quero fazer contigo
Aquilo que fizeste comigo
Quero que sinta na pele
A pressão do inimigo
Já vou dizendo de antemão
Vou fazer você chorar
E esquecer que somos irmão

Agora que eu percebo. Não consegui me levantar ainda, e eu pensava que já havia me seguido em frente. Acorda, conto de fadas não existem. Amores impossíveis nunca vão dar certo só porque um conhecido foi feliz. E o sapo que você beijou, jamais vai virar um príncipe, porque ele é apenas um sapo. E se você beijou em um príncipe,ele pode virar um sapo. Então, chega de histórias de príncipes

"Quem consegui desifrar os mistérios da vida, pois é misterioso é o caminho que percorremos até encontrar ou reencontrar pessoas que por um piscar de olhos nos conquista, indesifrável não só a vida mas também tudo que a envolve, eu particulamente amu esse misterio e seus encantos, e o mais maravilhoso disso tudo é ser ABENÇOADA POR ter pessoas MARAVILHOSAS ao meu redor"

24/08/2010 - 21h19

Não consegui malhar na academia... estou com uma crise terrível de labirintite. Sabia que isto é emocional... olha só que poder sobre mim.

Só há uma fórmula para se chegar à felicidade.
O problema é que eu nunca consegui decorar.

Desculpa... desculpa se eu não consegui fazer você sorrir de verdade.
(Arisa Uotani)

Eu consigo tudo o que eu quero,se ainda não consegui,simplesmente o momento não chegou.

Ele me disse coisas que eu jamais consegui esquecer. Me fez sorrir. Ele me sentir em paz, mas me tirou isso em alguns meses. Ele me trouxe a felicidade, o valor que tem uma amizade e um amor. E também conseguiu me tirar. E fiquei sozinha em um quarto branco, aonde nada mais tem cor, nem mesmo a cor dos meus cabelos, ou a cor dos meus olhos. Eu fiquei com o barulho da sua risada na minha cabeça e o seu tom de voz. Fiquei com a expressão que ele tinha de sério, e quando ele dava um sorriso no canto. Foram as únicas vezes que o vi sorrir. Foi uma única vez que ele sorriu para mim. Ele se fez em meu sonho, em sonhos, ele conseguia me dizer coisas que jamais ninguém irá me dizer. Conseguiu algo que ninguém jamais conseguiu, ele me fez acreditar no amor de novo, e que sim, tudo na vida haveria um motivo. Foi isso que ele me ensinou.

Ontem eu senti pena da minha alma
Do coração,eu senti raiva
e por mim,infelismente não consegui sentir nada.

(Poema-Nada por mim )

O gosto do teu veneno,ainda não consegui prover.
Não sei se tens sabor de morango,porque ainda não pude te amar.
Dou minha vida por te não irei me entregar.
Mas cedo ou mais tarde,um dia eu vou te amar...

Por onde andam meus sonhos?

Lembro que guardei os meus sonhos em algum lugar e ainda não consegui encontrá-los de novo. Pelo menos os bons, aqueles que vêm das lembranças que nunca se tornaram lembranças de verdade, porque nunca permiti que se tornassem passado. A única coisa que me visita nos sonhos é a dor e o medo da dor. Parece absurdo que alguém possa sofrer com esse céu estrelado, parece exagero dizer que um não dói mais que uma úlcera. Eu gostaria de saber onde estão os hematomas deixados por essas dores, para que eu possa curá-los.
É preciso respeitar as dores invisíveis, pois são elas que doem mais, essas que sangram por dentro. Não adianta assoprar, que não passa. Tenho um respeito muito grande por quem, assim como eu, sofre em silêncio. Essas pessoas que perderam alguma coisa pelo caminho, uma parte de si e sabem que não dá pra reencontrar. Nenhum incômodo se compara à dor de uma vida alterada para sempre. Só quem sente tal dor sabe o tormento que ela causa, só quem perdeu algo importante consegue enxergar o pedaço que falta no próprio corpo.
Perdi os meus sonhos. Quem me vê pode até pensar que está tudo bem, mas eu consigo ver a falta que eles me fazem. A falta de perspectiva me assusta muito. Começar e não terminar. É assim o tempo todo. Meus sonhos acabaram e só ficou o vazio, a escuridão, essa vontade de parar e desistir de tudo. Vou me destruindo pouco a pouco, tentando entender porque certas coisas chegaram ao fim. Eu sei que deveria, mas não consigo continuar. Me sinto presa em minha própria dor, presa em meus próprios pesadelos. Não ter sonhos é como engolir vidro: arranha a garganta, sufoca a respiração, mata.

Sou vítima dos sonhos adiados, dos que caíram no chão e não consegui mais encontrar.

Não sei se aproveitei minha vida até aqui,
Momentos que tive nem sempre consegui sorrir,
Posso ser homem e aparentar força,
Mas já chorei e não adianta fingir.

Passei por coisas que as pessoas nem fazem idéia,
Elas acham que é fácil a minha vida,
Não iriam durar um dia na minha pele,
Minha vida não é tão facilmente vivida.

Ilusão no coração, pais divorciados,
Duvidas se eu vou conseguir alguém na vida ser,
As pessoas julgam demais,
E nem a sua própria vida conseguem viver.

Ouvi e vi muitas coisas dentro de casa,
Palavras e gestos que me assustam só de lembrar,
Brigas diárias entre família,
E feridas que nunca irão cicatrizar.

Cada detalhe eu me lembro com perfeição,
São coisas que hoje me motivam a viver,
Crescer com as experiências ruins,
E sempre um sorriso no rosto manter.

Terá dias que tudo vai dar errado,
E terá vontade de fugir,
Mas não corra de seus medos,
Enfrente-os para um dia deles rir.

Minha mãe é a minha inspiração,
Sem ela só iria cair,
Pequena, baixinha e gorda.
Mas um exemplo a seguir.

Por pior que tudo pareça estar,
Há sempre uma luz a brilhar,
Pode demorar para as coisas darem certo,
Mas com o tempo tudo vai se encaixar.

Um dia ainda veremos feirões onde seus direitos estarão sendo vendidos pelos políticos para conseguir de você seu dinheiro suado.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp