Conscientização Água
"O mesmo sol que derrete o gelo, favorece para a evaporação da água, não encontra-se vestígios, tudo desaparece."
Você está esgotado?
Aquele que acredita em mim,. . . do seu coração fluirão rios de água viva. - João 7:38
Cidade do México está afundando. De acordo com um artigo do New York Times, “tanta água foi bombeada do aquífero abaixo da [cidade] para satisfazer [seus] 18 milhões de habitantes que o chão está desabando a uma velocidade impressionante.” A cidade afundou 30 pés em o século passado.
Acontece algo semelhante a você espiritualmente? Você deu tanto aos outros que sua energia se foi. Você se sente esgotado, esgotado, como se sua vida estivesse entrando em colapso. O que começou como um empreendimento nobre para ajudar pessoas sedentas se tornou uma jornada pelo deserto para você.
Jesus disse: “Se alguém tem sede, venha a Mim e beba. Aquele que acredita em mim,. . . do seu coração fluirão rios de água viva. Mas isto Ele falou a respeito do Espírito, a quem os que cressem nele receberiam ”(João 7: 37-39). Jesus pintou um quadro de suprimento abundante - não um gotejamento, mas rios de água viva produzidos pelo Espírito Santo, que são dados a todos que confiam em Cristo.
Por que você está sedento? Você precisa do perdão e da paz de Deus? Ou você precisa reabastecer seu reservatório espiritual para poder refrescar as almas ressecadas ao seu redor?
Jesus convida todos nós a encontrar nele profunda satisfação e suprimento inesgotável.
O Senhor quer que viemos a Ele
para saciar nossa alma sedenta,
pois Dele fluem correntes que dão vida
Para curar e nos tornar inteiros.
Somente Jesus, a água viva, pode satisfazer nossa sede por Deus. David C. McCasland
Árvores Espirituais
Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água, que produz seus frutos em sua estação. - Salmo 1: 3
Homens e mulheres piedosos são comparados nas Escrituras a árvores robustas e saudáveis, plantadas pelos rios de água, carregadas de frutas e cheias de folhas (Sl 1: 3; 104: 16). Para sermos árvores frutíferas, precisamos:
1. Permaneça direto para Deus . Vidas que revelam caráter semelhante a Cristo são adoráveis de se ver, pois não são atormentadas pelo pecado ou apodrecidas pela hipocrisia.
2. Seja forte . Aqueles que estão bem enraizados na Palavra de Deus serão imóveis em tempos de provação e tentação.
3. Continue crescendo . À medida que as árvores saudáveis adicionam um novo anel de crescimento a cada ano, também devemos crescer constantemente em graça (2 Pedro 3:18).
4. Traga bênção para os outros . Algumas árvores fornecem comida, outras dão sombra e outras são transformadas em madeira serrada. Da mesma forma, os cristãos devem fornecer alimento e conforto espiritual aos seus vizinhos, bem como usar seu tempo e talentos para edificar as pessoas no Senhor.
5. Esteja pronto para ser transplantado quando Deus assim o desejar . Os cristãos não estão aqui para ficar; eles estão esperando para serem transplantados no jardim do céu, onde seus frutos nunca murcham e suas folhas nunca desbotam.
Você é uma árvore boa? Existe alguma fruta, beleza ou crescimento que valha a pena falar? Ou você é murcho e improdutivo? Comece a crescer! - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
Os justos são nutridos como uma árvore
, à beira do rio;
Suas folhas são verdes, seus frutos são seguros,
e assim suas obras permanecem. - Anon.
Quando o crescimento pára, a deterioração começa. Henry G. Bosch
Bíblias e baldes
Com alegria você tirará água dos poços da salvação. - Isaías 12: 3
Em um retiro para mulheres, uma pessoa estava carregando uma Bíblia e um balde. É fácil entender por que ela estava carregando a Bíblia, mas por que o balde? Com um brilho nos olhos, ela explicou: “O balde me lembra de tirar toda a água viva que eu puder.” Apontando para uma fenda no balde, ela disse: “Como eu, meu balde vaza, lembrando-me de continuar chegando. de volta ao Senhor para mais! ”
Isaías 12 é um hino de louvor a Deus, nossa fonte de água viva - a água que sacia para sempre a sede espiritual (João 4:14). O profeta disse que poderíamos tirar essa água livremente das “fontes de salvação” de Deus (Isaías 12: 3).
Os crentes de todas as gerações podem testemunhar: “O Senhor é a minha força. . . [minha música . . . minha salvação ”(v.2). FB Meyer escreveu: “O pequeno pronome possessivo my é o balde com o qual extraímos água das profundezas de Deus. Nosso caminho de peregrinação é revestido por esses poços de ajuda salvadora. ”
No entanto, quantas vezes parecemos alheios ao desejo de Deus de nos prover! Nancy Spiegelberg expressou seu próprio desconhecimento dessa disposição pródiga:
Senhor, eu me arrastei pela estéril até você
com meu copo vazio, incerto em pedir
uma pequena gota de refresco.
Se ao menos te conhecesse melhor,
teria corrido com um balde.
© 1974 Nancy Spiegelberg
Hoje, assegurados da bondade transbordante de Deus, vamos resolver ser crentes na “Bíblia e no balde”.
Deus pode satisfazer todas as suas necessidades - deixe-o. Joanie Yoder
Vais beber da água da cura, vais rastejar no tapete santificado, vais cobrir o manto da fé, fazer vigílias e vigílias, frequentar sinagogas e até trabalhar ou servir os diversos ministérios espalhados na terra. Mas se nessa jornada toda não consegues perceber que o problema não está nessas casas onde és inquilino mas sim contigo ainda vais continuar fazendo esse striptease religioso e saciar os bolsos dos falsos profetas.
Eu sou a água!
Me fiz água para neste mundo sobreviver.
Água de afronta e de amor.
Hoje água que vive.
Eu sou como a água.
Horas turva,
pelas desilusões.
Horas amarga,
pelos ataques.
Horas límpida,
na grandeza da inocência do grande amor que trago para dar.
Sou aquela revolta diante de injustiças.
Tsunami para os arrogantes.
E inadequada aos hipócritas.
Mas eu compreendo a Física da resiliência.
Eu me moldo às dificuldades e sobrevivo.
Sou vapor.
Sou gelo.
Sou água.
Em mim respira a vida.
Em mim vive milhões de espécies.
Em mim eu transbordo em alegria.
Eu posso ser granizo que estraga.
Eu posso ser salgada para você, mas essencial para milhões!
Me respeite e me observe.
Eu posso ser a melhor amiga sua.
Porém posso te destruir.
Me ame e me cultive em sua alma.
Porque eu sou livre. E sempre escorregarei pelos seus dedos.
Você não pode me controlar.
Mas eu com alma de mulher.
Posso de ensinar.
Estou aqui para te ajudar.
E no momento que sentir que não sou valorizada...
Sua vida, num deserto vai findar.
Porque eu sou a água.
01/11/2018
A escrita brota da alma como uma fonte de água a jorrar, não descobrimos o segredo, mas assistimos o espetáculo da nascente, a transparência e a fluidez que misteriosamente surge sem avisar.
Deve ter alguma coisa na água
Porque cada dia está ficando mais frio
E se eu pudesse te abraçar
Você me impediria de afundar
Outro dia me invadiu uma enorme
vontade de beber, de beber e dormir.
Bebi uma garrafa d'água inteira
e depois fui pra cama.
Assim como o leito dos rios precisa da água que rola o coração necessita de afeto.Mesmo que o tempo não cure as feridas, mesmo que os sonhos não preencham o vazio no meu coração.Hoje é dia da faxina mental vou jogar fora tudo que me prende ao mundinho de coisas tristes todas aquelas tranqueiras que guardo em um cantinho do coração quando me julgo apaixonados vou esvaziar o coração não importa onde parei em que momento da vida eu cansei ficarei pronto como uma criança que a quem a ama ela beija,
eu amo você ainda sinto o ritmo do meu coração cujo o nome é audácia a noite veio pousando devagar sobre a Terra,Sai de braços com ela levando tudo que e meu ela não sabe meu rumo eu não pergunto o seu. Boa noite.
Oque será que será ?
Quando a água acaba
Quando a chuva acaba
Quando não houver mais fauna
Quando a flora desaparecer
Quando os recursos carecer
Me falta o ar só de imagina
Ela Um mundo fértil que esta estereo
todos que exploraram deixarão feridas.
Drenaram a Água sagrada dos
Sonhos que alimentavam a vida..
Ela é uma flor, mas consegue ser um jardim inteiro.
Ela é uma gota de água, mas se torna um oceano.
Ela é apenas uma árvore, mas se torna uma floresta.
Ela é apenas uma nuvem que, vira o nosso céu.
Ela é um verde, que se torna multicor.
Ela é a natureza que você despreza com tanto ódio e rancor......
- Relacionados
- Poemas sobre Água
- Frases sobre a importância da água para refletir e preservar
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Frases sobre o Desperdício de Água
- Mensagens sobre a água para entender seu verdadeiro valor
- Frases sobre água salgada: um mar de inspiração
- Frases sobre Fonte de Água
