Consciente
Quando o homem consciente chega aos cinquenta anos, ele olha para trás e fica satisfeito com os seus feitos. Neste instante ele pensa em fazer um check-up para tentar dobrar essa idade. Mas ao olhar para o espelho sente-se um pouco tristonho, pois a sua aparência já não é mais a mesma, porém, por outro lado ele se torna um sujeito mais rico com esse tempo vivido, é só observar a prata dos seus cabelos, o ouro nos seus dentes e o chumbo nos seus pés. E quando os resultados dos exames chegam, percebe-se ter crescido os seus bens, pois passa a ser campeão em açúcar no sangue também! Tudo na vida tem as suas vantagens e prejuízos, e nesta altura esse homem que já teve tanto tempo sem dinheiro, passa a ter dinheiro e fica sem tempo para gastá-lo. A preocupação com a aparência já não é tão importante e a sua cabeça parece até um escorrego de piolho, enquanto a sua barriga começa a mostrar uma saliência nada agradável. As rugas são inevitáveis com o tempo, mas em alguns casos torna-se um charme a mais mostrando a força das experiências vividas. Envelhecer com serenidade é muito importante para cada ser e tudo vale a pena quando a alma não é pequena, mas como é duro ter cinquenta anos quando se quer ter vinte.
Sufocado pelo coração, mas ainda suficientemente consciente para refletir os exageros emocionais exacerbados de quem, por lhe querer bem, extrapola!
colho as rosas que a vida oferece
e as entrego a quem merece.
Porém devo ser consciente
de que quem as recebe, um dia esquece.
Nunca leve em consideração se você é útil ou não; procure, isto sim, estar sempre consciente que você não pertence a si mesmo, mas a Ele--Jesus Cristo, Aquele que se deixou imolar a Si próprio, para que você tivesse a chance de ter vida, vida eterna! Atos 20:24
Consciente e controlado, você poderá compreender melhor a sua motivação. Paciência, firmeza e generosidade além de modéstia, os requisitos imprescindíveis para que esta Runa atinja seus objetivos.
Inevitavelmente inconsciente, flui bem
no consciente o singular
do paladar
sentir o gosto seco da voz
no ouvido, todo o sentido
acabar assim, seco!
não o seco das palavras ditas, mas
as mais discretas, as caladas
aquelas que a coragem
escondeu, delimitadas.
e se deu o fim de todo começo
singular da descoberta,
do novo instigante e direto,
sugando os sentidos e os
levando de dentro dos atos são,
tirando o prumo e o juízo
e ainda assim, ressoando
como um sonho bom.
A vida é decidida pela sua escolha mental, no seu consciente você determina que a felicidade é uma decisão e aquilo que não foi bênção se torna lição.
Reconhecer que você não tem livre-arbítrio completo, ou completo controle consciente, na verdade aumenta a quantidade de livre-arbítrio e controle que você realmente tem.
O amor consciente nos concede a vida, a sabedoria para não nos ferirmos na estrada da vida. Já o coração é o responsável pelo descontrole, as derrapagens na pista.
O cidadão consciente de suas obrigações e direitos, torna-se uma ferramenta indispensável para a execução da ordem em meio ao disparate do caos social democrático".
A prática das virtudes é fruto da vontade do Ser Consciente que decide por se entregar amorosamente à verdade que traz em si mesmo, que o convida a agir, cumprindo o código moral de leis que existe em sua consciência.
Vence as ilusões quem é verdadeiramente consciente. Harmoniza-se ao máximo com a realidade por saber tudo que nela há de bom.
Você é um ser consciente que tem o livre arbítrio, para fazer o que quiser. Mas, use-o com consciência e muita responsabilidade.
Eu não gostaria que você mergulhasse em seu próprio sonho. Prefiro que seja um cidadão consciente desse terrível e belo mundo.
Você é um ser consciente que esta aqui para aprender e evoluir. A aprendizagem depende da aceitação das situações apresentadas e a evolução do esforço praticado para atingir a autoconsciência.
