Consciência

Cerca de 9285 frases e pensamentos: Consciência

⁠O inconsciente que me faz dormir a noite, é o que me acorda pro dia.
Mas quem acrescenta algo nos meus dias, é a minha consciência.

Inserida por Delamandra

⁠O silêncio é uma dádiva para a reflexão. Por tal motivo é apavorante para consciências pesadas.

Inserida por GabrieldaLuz

Somos frutos em maturação sempre dependentes do adubo da inconsciência.

Inserida por Liandi

Minha audiência mais crítica é minha própria mente. Convencendo-a, basta!

Inserida por Liandi

O bom professor compreende que antes de ensinar, ele também é um eterno aluno, pois a passagem pela vida oferta-lhe continuamente algo novo a aprender.

Inserida por ALISON2

⁠Ouvidos seletivos afugentam ameaças emocionais destrutivas.

Inserida por ALISON2

⁠Quanto mais conscientes e reativos às situações legais nos encontrarmos, maiores serão as chances de protagonizarmos nossa cidadania.

Inserida por ALISON2

O proximo grande salto da humanidade é desdobrir que cooperar é melhor que competir. Não o mais capacitado em calcular as variáveis econômicas com alto grau de acertividade ou o autor dos mais célebres tratados envolvendo os diversos aspectos do desenvolvimento humano.
Não o maior físico, astrônomo ou geólogo.
Não o melhor médico, engenheiro ou músico.
Não o mais rico, mais poderoso ou eloquente.
Mas sim os de coração aberto, os que dão as mãos e se colocam ombro a ombro, aqueles com habilidade de unir competências em prol do bem maior sem a sombra da vaidade, cooperando com a consciência de que somos todos essencialmente interdependentes e que um mundo de Paz só se ergue com as mãos de todos envolvidas na construção, com equidade, cada um em sua especialidade.
Eis os grandes sábios, dignos líderes, seres humanos capazes de transformar os povos e conduzir a humanidade a degraus mais altos.

Inserida por bonazoni

Esquizofrênico assumido

Não sou maluco.
As pessoas que vejo e converso?
São todos uma parte de mim.
O que são essas vozes em minha mente?
São minhas criações e meus algozes.
Tenho consciência. Confundo-me apenas quando tenho certezas.
Na verdade sou tão grande que não caibo num corpo só.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Eles não temem porque, sou homem. Eles me temem porque, sou preto.

Inserida por gabrieldapaz

O mundo melhora de agora em agora!

Inserida por sergioslc

A vida não é sobre confiar e sim concretizar⁠

Inserida por martinhosebastiao

⁠Se Deus nos deu o livre arbítrio, porque ele deveria intervir, pra nos salvar das cagadas que fazemos? Se temos consciência dos nosso atos, devemos ter também consciência dos resultados, dos nossos merecimentos...

Inserida por bluesmanmouth

Quando ensurdeço ao mundo posso me ouvir e uma saudade imensa surge de algum lugar que apenas intuo pertencer

Inserida por acvomotta

Seja amanhã alguém melhor e que estranhe quem era ontem.

Inserida por acvomotta

Sede gratos por aquilo que tens e como vives, caso contrário tudo vos será retirado, até mesmo a tua vida, para que percebas e dê valor.

Inserida por acvomotta

⁠Os processos de questionamento e reflexão, nas poucas pessoas que deles se utilizam, ficam restritos a agentes externos. Pouquíssimos são os que fazem isso internamente, desprovidos do Ego escravizante e vão em busca da auto modificação.

Inserida por acvomotta

Eu sou avesso a esbarrar em algum sentimento negativo, pesado e continuar com ele por mais de 10 segundos.
Reflito, questiono e o descarto

Inserida por acvomotta

⁠O nosso voto é obrigatório porque querem nas urnas aqueles que são facilmente manipulados, uma maioria alienada, comprada pela mídia, pois os que vão voluntariamente sabem por que estão indo e querem mudanças.

Inserida por acvomotta

⁠Quem das altas frequências serve-se e nelas navega, jamais reagirá aos impactos que a vida reserva aos que pelas baixas vivem.

Inserida por acvomotta