Consciência
A desintoxicação do corpo é de extrema importância para o nosso despertar, pois a energia desperdiçada para eliminarmos os venenos será toda canalizada ao nosso desenvolvimento pessoal, lembrando que o corpo, a mente, as emoções, a consciência são partes de um todo.
Vivemos num mundo de total dualidade. É esta dualidade que permite o equilíbrio das forças e a existência do nosso mundo.
Todas as coisas são perfeitas. Tudo é equilíbrio. Quanto mais luz, mais perceptível fica a escuridão; Quanto mais alto o som, mais significante é o silêncio; Quanto mais a boca é amarga, melhor se constata o doce.
Mas o próprio mundo, a própria criação e os próprios homens são Um com o Criador. Este é o grande ensinamento de sua Unidade. Ainda tão incompreensível à mente da maioria da humanidade.
Tenho me vigiado, mas feliz pelas minhas imperfeições, pois assim, dentro de um juízo qualificado, passo a não julgar ninguém.
As pessoas não podem dar o que elas não possuem;
Mas quando elas dão o melhor do que há dentro de si,
elas recebem muito mais do Universo, do que possam imaginar.
Toda sociedade precisa de regras para viver. Isso é certo, mas regras são impostas de fora para dentro. Uma sociedade saudável necessita de educação onde as pessoas incorporam conscientemente o que é melhor para todos.
Uma coisa é saber e outra coisa é sentir. O que você sabe, pode ou não ser verdadeiro, mas o que você sente, sempre será.
Para o Universo não existe passado ou futuro. Tudo está no presente. Por isso, débitos ou créditos acontecem não só pelo que somos ou fazemos, mas pelo que fomos ou ainda seremos. Simplesmente seja!
Gosto das músicas que tocam como um hino às pessoas que abraçaram a todas as chances que tiveram de ser jovens ou de viver como eles, e que, sentados do futuro, olham para trás e gozam das boas lembranças por tudo, até de momentos que não eram tão plenos: as estradas, os lugares, os sabores, os porres, os risos e choros, as calçadas, os dias em que temos tudo e os dias em que falta até o ar, os mendigos mais amigos que os que não mendigam, os amigos e tantos amores...
Por tudo, Gratidão!
Conheça-te a ti mesmo, não tem nada a ver com autovalorização, autovalorização é sinônimo de separação, só as pessoas que ainda não tem a consciência de que tudo é UNO se apoiam em si mesmas ...
Kairo Nunes 06/03/2018.
Vociferou o ambientalista agastado: há horas em que gostaria de atear fogo em certos humanos. Logo penso no desperdício do palito de fósforo e desisto
Não somos definidos pelo que fazemos ou pelo que dizemos. Somos muito mais do que isso. Somos mais do que as nossas experiências. Somos uma consciência ativa, transformadora e filtradora.
Ora, Catarina, você me faz rir! Queria que eu me deixasse arrastar pela opinião dessa gente que só se move por interesses? Da tão propalada opinião pública, a famosa maioria silenciosa e todas essas baboseiras? Não, muito obrigado! O que eu quero é tão claro, tão simples! Eu quero que eles saibam - esses estúpidos que só dizem sim – que esses políticos pseudoliberais são os mais pérfidos inimigos dos homens livres. Eles inventaram os partidos políticos para policiar as consciências, exterminar as novas idéias e portanto, não ter o seu poder ameaçado. Não é assim, Capitão Horster? Não acha que um dia os homens de bem compreenderão isto? (Dr.Stockmann)
(Um inimigo do povo)
É com o coração positivo que afirmo: De tudo, hoje, ficam três coisas: A vontade de que tudo dê certo; a consciência de que não devemos perder oportunidades e nem criar expectativas, afinal não dá pra adivinhar o que irá acontecer, mas eu sei que as melhores coisas chegam de repente; E a certeza de que VOCÊ está em primeiro lugar em sua própria vida! Relaxa e vai viver! O hoje é o que vai preparar o amanhã e o respeito que você procura, só você pode ser dar!
Quando há o verdadeiro perdão, a mágoa desaparece e tudo se restabelece com o amor; não como antes, pois a vida de hoje nunca será como a de ontem. Tudo muda o tempo todo!
A origem das palavras é desconhecida. A finalidade é representar nosso pensamento através de um conjunto de letras ou sons e dentre todas as palavras existentes, uma merece destaque especial, RESPEITO. Respeito é a palavra mais nobre e pouco compreendida em nossa sociedade humana. Esse sentimento é o segredo para a resolução de quase todos os males existentes. A palavra respeito nos é ensinada de forma vaga e primária. Quando criança, aprendemos a respeitar os mais velhos de forma cordial, o que é diferente do respeito de fato. Respeito vai além, respeito começa quando entendemos que somos únicos. Cada pessoa tem sua história e uma forma particular de enxergar o mundo. Respeito é ser fiel a nossa consciência, ao nosso corpo e sentimentos. É respeitar o meio ambiente em que vivemos, as pessoas que nos rodeiam, os animais e bens que possuímos e que de fato precisamos. À partir do respeito mútuo em todas instâncias, evoluímos para melhor.
