Consciência
Dê sempre o seu melhor. O julgamento alheio é inevitável, mas o prazer de ir dormir sabendo que fez o correto só você sentirá.
Deus não quer saber se você pintou a boca, coloriu os cabelos ou está usando mini saia. Mas preocupe-se se estiver tratando mal seu semelhante, pois essa é a cobrança que Ele e sua consciência certamente farão.
O homem é produto de seus próprios pensamentos, convertidos em atos de realidade, passados pela peneira de sua própria consciência.
"Feche os olhos, tape os ouvidos e deixe suas atitudes serem tomadas pelo espírito santo e não pela consciência."
Toda dificuldade será uma benção se entendermos que o que está acontecendo neste exato momento, trata-se apenas de nossa Alma buscando evolução.
Toda busca é uma lembrança daquilo que já somos mas que ainda está inconsciente. Toda realização é na verdade, uma manifestação.
Imagine que a resistência, consciente ou não, ao ditado amadurecimento, guarde profunda relação com o incansável inconformismo diante da concepção ignóbil acerca da maturidade.
Aos pobre olhos das convencionais faces, surge a comodidade da condicionada prática de ignorar, com pretensa superioridade, tudo o quanto não se mostram capazes de compreender.
A ignorância, na verdade, é a maior aliada do convencionado amadurecimento.
Eu não acredito em nada que diz ser eterno ou nem que há vida eterna para um espírito que
florescerá e que terá nova chance. Por outro lado, a única maneira do homem se aproximar de uma
"eternidade" é deixar seus rastros genéticos pelo mundo, fazendo filhos, deixando herdeiros e
descendentes. Mas penso que esta é uma forma egoística que os homens encontram para perpetuar suas pegadas e impressões que deixaram no mundo e assim dar continuidade à vida.
Ninguém precisa sofrer na própria carne as dores do mundo. Ter consciência destas dores é uma forma de tormento. E eu sei que nem todos os ascendentes deste mesmo homem terão esta consciência, essa supraconsciência, melhor dizendo. Então, aqueles que decidem em não ter filhos, amam ainda mais a vida e até mesmo seus filhos em alguma reminiscência platônica, digamos assim, porque não querem deixar as misérias do mundo, as injustiças e toda desgraça para eles. Às vezes a morte não é motivo para dar continuidade a nada. Ao contrário, pode servir de remate de todas as promessa, de todas as dores e expectativas vãs.
E se, por algum instante, o inatingível estivesse próximo? Neste instante, pelo menos, derrubado estaria o conceito da impossibilidade.
Afinal, o que vem a definir o impossível? Seria a consciência da própria incapacidade?
Se assim for, somente não se atinge aquilo para o que não se é capaz. Sendo claramente permitido se auto capacitar, é de se concluir que tudo é atingível.
Resta saber da viabilidade daquilo que se busca ... da real necessidade de se atingir algo que seja demasiado distante ...
Poder-se-ia desperdiçar o valoroso tempo na busca do inviável?
Nenhuma resposta ... continuemos então questionando acerca daquilo que nos julgamos profundos conhecedores.
Seu silêncio mata-me por dentro
Sua indiferença corrói minha alma
Seus gestos inocentes causam
emoções de tormento
E nesse momento minha boca se cala
Tão distante a situação nos faz parecer
E minha consciência em devaneios padecer
Nesse mar volto a me afogar
Enquanto minha existência
tende a apagar
Ou a gente se liberta do que nos prende ou nos liberta de nós mesmos pra nos tornarmos verdadeiramente livres?
Quando enunciar por amostra que alma não tem cor, carecemos de espírito humano, não de alma negra, o quesito é social, percebe-se evidentemente que não conhecem a profundidade do obstáculo.
Tenho medo da noite, a escuridão deixa tão clara minhas imperfeições, o silêncio grita alto meus defeitos, todas as noites sou acusado, defendido e julgado por mim mesmo, minha sentença e punição é viver noite após noite consciente dos meus pecados.
