Consciência
O proximo grande salto da humanidade é desdobrir que cooperar é melhor que competir. Não o mais capacitado em calcular as variáveis econômicas com alto grau de acertividade ou o autor dos mais célebres tratados envolvendo os diversos aspectos do desenvolvimento humano.
Não o maior físico, astrônomo ou geólogo.
Não o melhor médico, engenheiro ou músico.
Não o mais rico, mais poderoso ou eloquente.
Mas sim os de coração aberto, os que dão as mãos e se colocam ombro a ombro, aqueles com habilidade de unir competências em prol do bem maior sem a sombra da vaidade, cooperando com a consciência de que somos todos essencialmente interdependentes e que um mundo de Paz só se ergue com as mãos de todos envolvidas na construção, com equidade, cada um em sua especialidade.
Eis os grandes sábios, dignos líderes, seres humanos capazes de transformar os povos e conduzir a humanidade a degraus mais altos.
É preciso escolher bem, para que você possa crescer; e quando isso acontecer, descobrir que uma perda vale a pena, quando se têm consciência de que está construindo um ganho para depois.
A gente precisa aprender a perder, a fazer sacrifícios...
Você não pode evitar a injustiça, mas pode se afastar do injusto(a), evitando futuras traições. A devolução do mal nunca será um prato a se comer frio, assim como o veneno só funciona se você beber, a melhor vingança é o desprezo a pessoa que mesmo viva, você já a considera em óbito!
Você é dono da empresa em que trabalha?Não importa!Cuide dela da mesma forma: com zelo e organização.
A verdadeira atitude é um poder, não uma mera atividade. Ela carrega em si a força de um ideal, a graça da inovação e a segurança da autonomia!
Não há realidade que não seja uma simples percepção. Estamos tão dentro do quadro quem não podemos ver a moldura!
"Onde o governo foi parar no lixo e há sujeira para todo lado; ou onde a educação e a civilidade não são atitudes popularizadas; é difícil falar em politização, consciência coletiva e atitude de mudança"...
Nada peço ao Criador a não ser que me ajude a conhecer-me em minha totalidade e realizar o potencial depositado em minha própria entidade!
A generosidade e a humildade são valores que não têm preço de mercado. Eles existem dentro de cada um, necessita apenas serem acordados por aquele que procura o despertar da consciência.
Odiar uma pessoa é um trabalho árduo, exaustivo e que pode ser facilmente substituído por amar outra.
A nossa integridade e nossos valores não são instituídos por entidades externas. São criados através de uma consciência lúcida que despertou para a realidade maior.
Muitos humanos se orgulham de serem racionais mas vivem praticamente em estado vegetativo, inferior ao irracionais, sem consciência nem de si mesmos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp